Review do set 8258 Crane Truck
Referência: 8258 Nome: Crane Truck Tema: Technic Ano de Edição: 2009 Número de Peças: 1877 Preço LEGO®: 169,95€Preço por peça: 0.09 Dados de compra: Martins Store - Paredes de Coura (Arte em Peças 2010) Instruções: 4 livros A4 mais folheto com instruções de controlo Autocolantes: sim Minifigs: Não Modelos alternativos: sim (através de download) Lista de peças: sim, livro 4
As peças Muitas. Só para terem uma ideia vinham 3 saquetas com Technic Pin with Friction and Slots. Quase 2000 peças colocam-no no patamar da Mobile Crane
8421 com 1884 peças e do Bulldozer
8275 com 1384 peças. Dito isto o set contém 2 actuadores lineares, um motor XL, uma caixa de pilhas e um interruptor. Também tem vários dos novos painéis em amarelo e vermelho. As cores predominantes são exactamente o vermelho e o amarelo.
A construção Aqui é que a porca torce o rabo. De alguma forma demorara devido às instruções pouco claras em alguns passos. Por vezes era difícil perceber como estavam encaixadas algumas peças devido à posição da imagem. Construção bastante intrincada principalmente na zona da grua por causa do mecanismo. Durante a construção estava sempre com medo de no fim não funcionar por ter colocado alguma peça no sítio errado.
O desenho Agridoce. Embora a cabine e a grua estejam muito bem conseguidos, a traseira depois da grua é uma coisa estranha que não se percebe o seu porquê. Normalmente estes camiões tem uma caixa na traseira para colocar carga com a grua. Este não tem nada... Parece que se esqueceram de alguma coisa. Depois tem um apetrecho sem qualquer uso e que parece uma tentativa de um engate para um atrelado... Um falhanço. Podiam ter feito algo mais mas parece que se esqueceram do que iam fazer. Um ponto positivo para o mecanismo de extracção das sapatas que funciona muito bem. A grua também está bem conseguida e funciona bastante bem apesar dos controlos confusos.
Jogabilidade Não é nada má, visto ter vários elementos motorizados e que funcionam bem. Se tivesse uma caixa atrás da grua levaria uma pontuação mais elevada ainda.
Outros Posso ser só eu mas achei os controlos um pouco confusos. Uma nota para as sapatas é que se se exercer alguma forma sobre elas, elas fecham e deixam de apoiar.
Conclusão Um set grande e talvez caro que tem coisas muito boas e coisas más. Se vale a pena comprar? Talvez. Se for com desconto ainda melhor. E se tiverem paciência e jeito para modificar então é um bom ponto de partida para melhora-lo. Não montei o modelo B mas parece-me bem mais apelativo e mais bem pensado do que o modelo A. Pelo menos não parece ter partes inúteis.

Brickset:
8258Inventário Peeron:
8258Sei que já existe uma análise feita pelo Américo mas decidi fazer a minha para mostrar o meu ponto de vista.