image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Truck Boiadeiro  (Lida 2157 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Truck Boiadeiro
« em: 21 de Junho de 2010, 11:56:28 »

Através de meu blog, lancei um pequeno desafio para o pessoal construir um truck de bois como já terminei o meu faço questão de apresentá-lo aqui.  :)

Então optei por me inspirar em um VW Constellation 17.250 do grupo Bertin, mais precisamente este modelo mas com as cores deste.


Para mim foi realmente muito complicado montar este truck, por causa de dois pontos, a gaiola e a cabine do Constellation. A gaiola porque a muito tempo estou tentando montar algo que realmente fique parecido com uma original, ou que pelo menos fique apresentável e a alguns dias quando estava quebrando a cabeça para montá-la encontrei em meu estoque 2 peças 6079 e pronto achei a solução!

Já a cabine do constellation foi complicada porque o caminhão original a grade frontal tem formas arredondadas e a frente se funde com o para choque além de uma abertura no próprio para choque que exigiu alguns testes para chegar a algo satisfatório mas não igual ao original.

Outro detalhe que aproveitei para colocar em prática foram os estepes no local correto, que são logo atrás do último eixo e antes do para choque traseiro. Tentei várias técnicas até chegar a esta que apresento.

Outros detalhes são, as escadas para acesso a cabine, faróis redondos sendo o que está no para choque dianteiro avançado como no caminhão original, tanque de combustível, escapamento e carroceria bem comprida, porque normalmente os boiadeiros brasileiros tem seu chassi alongado para levarem mais bois!

Agradeço ao Wagner por conseguir as peças que estava faltando e também pelo adesivo personalizado com meu nome!

Mais fotos nesta galeria no Flickr ou através de um slideshow no youtube aqui ao som do próprio VW Constellation atolado com 24 bois nas costas!!
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2010, 13:58:26 »
O camião está um mimo... e eu sei o que te faz falta para terminar a obra: gado!


Pedro

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2010, 14:02:20 »
O camião está um mimo... e eu sei o que te faz falta para terminar a obra: gado!


Pedro

Obrigado Pedro!   :D

De fato, mas eles estão a caminho, vou pegar uns 4 na próxima edição do lugbulk  ::) Apesar de serem caros de doer  :P
Visitem o blog Town Truck Brick

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2010, 15:13:18 »
Muito bom. Entre outros detalhes, gostei de ver os pneus sobressalentes atrás e também gostei da grelha frontal.
Para melhorar só faltaria ter a porta traseira funcional e o gado ;)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2010, 13:05:51 »
Muito bom. Entre outros detalhes, gostei de ver os pneus sobressalentes atrás e também gostei da grelha frontal.
Para melhorar só faltaria ter a porta traseira funcional e o gado ;)

Obrigado Rupi! Quanto a porta funcional, realmente está faltando e estou pensando em alguma coisa, mas até agora não encontrei nada que me agrade, mas algo vai sair   ::)
Visitem o blog Town Truck Brick

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2010, 14:31:53 »
Muito bom!!!

Só faltam mesmo os bois :D

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2010, 15:00:47 »
Muito bom!!!

Só faltam mesmo os bois :D

Obrigado  :D
Visitem o blog Town Truck Brick

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2010, 21:47:10 »
Muito bom!!!

Só faltam mesmo os bois :D

Ou os porcos!   :D

Costumo ver este camião (ou um parecido) todos os dias à frente  da  minha casa e realmente o teu está melhor!  :-)d :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #8 em: 22 de Junho de 2010, 23:05:57 »
Está mesmo porreiro. O uso das cercas está  :-)d . Só falta mesmo o gado. Quando este chegar às tuas mãos, toca a carregar a viatura para as fotos.

Bob

  • ..
  • *
  • Mensagens: 83
Re: [MOC] Truck Boiadeiro
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2010, 14:35:20 »
Gostei  ;D