image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7937 - Train Station  (Lida 2294 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 7937 - Train Station
« em: 03 de Julho de 2010, 21:06:29 »
Review do set 7937

 

Referência: 7937
Nome: Train Station
Tema: Cidade (pois é... o tema comboio foi absorvido!)
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 361
Preço LEGO®: EUR 39.95
Preço por peça: EUR 0.11
Dados de compra: Paredes de Coura, Junho de 2010
Instruções: Um livro A4, 84 páginas; um livro A6, 24 páginas
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

8/10

As peças incluídas neste set são uma boa notícia pela sua variedade. As treliças brancas (oito!) irão quase por certo encontrar muitas aplicações em estruturas industriais, ou mesmo andaimes. As tiles e plates vêm em quantidades generosas, explicando parcialmente o PPPwiki. A inclusão de carris rectos ajuda a compensar o já famoso “excesso de curvas” que leva os entusiastas à loucura.
Algumas peças surgem de forma um bocado forçada, como as grelhas amarelas... mas a nível de peças, até me parece que cada peça “rende” bastante no impacto final do set montado.

A construção

8/10

Estimulante! Deixei o taxi para o Duarte construir, e só foi preciso ajudar por causa da força no encaixe das peças; não é de todo uma construção complicada.
A estação está dividida em três módulos e todos eles são relativamente rápidos de construir, sem dificuldade alguma.

O desenho

6/10

Um ponto menos bom do que estava à espera. É verdade que a re-introdução de uma passagem aérea enriqueceu bastante a estação, mas por outro lado o edifício é duma pobreza franciscana. Há apeadeiros maiores! Se o objectivo é assemelhar-se a uma estação suburbana, bravo, mas um comboio de alta velocidade como o 7938 só pára em apeadeiros quando circula em discursos.
A modularidade dos blocos da estação (duas plataformas e um edifício) é uma óptima ideia; estou um bocado céptico quanto à dimensão adoptada, mas estou disposto a esperar por mais módulos semelhantes para complementar este set.
A passagem aérea que referi antes... estraga a modularidade. Para começar, a sua montagem une permanentemente duas plataformas. Depois, é uma passarela tão delgada que se torna instável. Por fim, não admite um prolongamento fácil da passarela. Teria sido inteligente usar na passagem aérea um sistema análogo ao das plataformas, com Technic bricks e pins, e um qualquer reforço longitudinal inferior. Porém, suponho que um design imperfeito seja melhor do que nada.

Jogabilidade

8/10

O carro e a porta de correr são dois elementos de movimento que ajudam o set enquanto ele espera pelo comboio... mas dê por onde der, este terá de vir. Um set deste tema (enfim, agora é subtema, vá-se lá entender...) não se destina a ser usado isoladamente. Portanto, bem vistas as coisas, este até supera um bocado o que lhe é pedido.

Outros

5/10

Não sei se é bom ou mau... mas para que diabo é preciso um pára-brisas vermelho e “vidros” brancos, quando se podia simplesmente usar bricks empilhados?
Porque é que o chefe da estação vende bebidas na bilheteira?
Porque é que os candeeiros são tão baixos?
Porque é que há grelhas amarelas no chão a simular uma linha amarela que se quer contínua, e ao nível do pavimento?

Conclusão

7/10

O preço é razoável, algumas das peças são apetitosas fora deste contexto, e como prenda é um set meritório. Complementa bem uma colecção. Há algumas falhas, sim, mas nada que um ou dois baldes de bricks soltos não permitam resolver.

Brickset: 7937
Inventário Peeron: 7937

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:7937 - Train Station
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2010, 22:29:50 »
O meu ainda está fechadinho...

Penso que é um bom set embora o preço por peça seja elevado...

Ainda assim acho que está bem melhor que a edição anterior, mas o outra é dos anos 70/80...

A ver se monto ambos...

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:7937 - Train Station
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2010, 22:46:05 »
Uma coisa que reparei ao ver as instruções foi o uso de várias plates 4x6 DBG quando podiam ter sido usadas umas 6xY maiores.

Estranho. Embora não me queixasse nada se tivesse o set. Ter esse tipo de peças em quantidade é óptimo! Plates nunca são demais  :D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7937 - Train Station
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2010, 00:41:48 »
Uma coisa que reparei ao ver as instruções foi o uso de várias plates 4x6 DBG quando podiam ter sido usadas umas 6xY maiores.

Estranho. Embora não me queixasse nada se tivesse o set. Ter esse tipo de peças em quantidade é óptimo! Plates nunca são demais  :D

Penso que seja uma opção ditada pela flexibilidade que uma peça mais pequena permite. Podem pôr uma máquina a fazer esta em enormes quantidades e ser usada nuns quantos sets diferentes, ao passo que as plates de formato maior teriam a sua utlização sempre mais limitada.
Neste caso até funciona bem por causa do método de construção das plataformas.


Pedro

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7937 - Train Station
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2010, 00:44:53 »
A propósito... hoje, ao construir este set, dei conta de uma coisa inesperada!

Em Billund, durante a visita à fabrica, foi-nos mostrado (e explicado) que cada saqueta incluída num set LEGO tem um máximo de 9 ou 18 tipos diferentes de peças. Tem a ver com o número de "máquinas de contagem" na linha de embalamento de cada saqueta.

Mas não é que a saqueta "4" trazia vinte e quatro peças distintas, mais as incluídas no saquinho de peças pequenas? ???

Afinal como é que a coisa se faz?


Pedro

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:7937 - Train Station
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2010, 00:48:13 »
A propósito... hoje, ao construir este set, dei conta de uma coisa inesperada!

Em Billund, durante a visita à fabrica, foi-nos mostrado (e explicado) que cada saqueta incluída num set LEGO tem um máximo de 9 ou 18 tipos diferentes de peças. Tem a ver com o número de "máquinas de contagem" na linha de embalamento de cada saqueta.

Mas não é que a saqueta "4" trazia vinte e quatro peças distintas, mais as incluídas no saquinho de peças pequenas? ???

Afinal como é que a coisa se faz?


Pedro

Talvez esse máximo só se aplique a sets em que a construção não está dividida em etapas, em sets em que as sacas não estão numeradas e tem de se misturar tudo.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7937 - Train Station
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2010, 00:56:56 »
Talvez esse máximo só se aplique a sets em que a construção não está dividida em etapas, em sets em que as sacas não estão numeradas e tem de se misturar tudo.

Por acaso até tem o seu quê de verosímil. Mas então onde estavam as linhas de produção para sacas numeradas? ???


Pedro

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re:7937 - Train Station
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2010, 15:16:07 »
Havia uma linha de contagem de peças que era bem comprida! Talvez tenham linhas maiores conforme as necessidades.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re:7937 - Train Station
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2010, 21:25:50 »
Esta estação (ou apeadeiro) é gira. A boa impressão deste set deve muito à passagem superior e ao táxi.
O taxi não tem portas pois não? e cabem 2 passageiros?

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7937 - Train Station
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2010, 22:31:05 »
O taxi não tem portas pois não? e cabem 2 passageiros?

Não tem portas; o motorista tem direito a cadeira, o passageiro que se amanhe lá atrás... mas cabem os dois e duas malas.


Pedro