image/svg+xml
 

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Ver o BrickJournal

Iniciado por LBaixinho, 12 de Março de 2007, 09:39:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Citação de: antoniopb em 11 de Março de 2007, 20:38:46
Esta explicado, eu nao consigo ver esse jornal que tanto se tem falado, consigo baixar, mas nao abre as pastas de download, por isso ainda nao tinha visto estas imagens, qualquer forma tem igual bom aspecto.
(...)

Criei este tópico para ajudar o antoniopb.


Para tentar ajudar melhor precisamos saber se:
1 - Tens o Acrobat Reader instalado?
2 - O resultado do teu download é um ficheiro pdf?


antoniopb

Desde ja agradeco atencao, obrigado.

Eu nao sei o que Acrobat Reader, ja andei por aqui a procura e nao encontrei, por isso penso que nao tenha.

O ficheiro que eu recebo é pdfdocumento

LBaixinho

Então terás que instalar o Acrobat Reader. Experimenta aqui e depois diz alguma coisa :)

Alex

Pois...foi o que eu te tinha perguntado no outro tópico...  :D

Procura aqui e faz o download do adobe, certamente deve haver uma versão freeware  ;)
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

ups

O reader é gratuito. O programa para fazer pdf é que não.
Fundador da Comunidade0938!

antoniopb

Finalmente tambem posso ver esta perola do jornalismo, realmente tem razoes para ser tao falada, nem imaginava o que andava a perder . Mais uma vez obrigado.

tânia

tânia
boas construções!

lfaria

Deixa-me cá desenterrar este tópico com 6 anos de terra em cima...  ;)

O Brickjournal, nesta sua caminhada comercial (vol.2), tem estado disponível em duas versões: a digital (muito mais barata e sem portes) e a em papel.
Compradas ao editor, a de papel inclui sempre a correspondente digital, presumivelmente para o comprador se ir entretendo enquanto a de papel viaja pelos meandros do correio.

Pelo menos desde o número 12 (as que tenho arquivadas), tem sido disponibilizada com antecedência uma preview digital (em pdf) da edição, para download livre. O número de páginas destas previews tem variado, rondando as 20.
Mas desde a edição 23, esta deixou de estar disponível para download em formato PDF para estar apenas visualizável online no site issuu (exemplo para a issue 23)

Aparentemente, embora quem publica possa deixar a opção para download ativa, para estes BrickJournals não existe opção para gravar (para posterior visualização offline).

Como não tenho tempo para estar online a ler, tive que desenvolver uma aplicação para extrair os componentes (26 ficheiros shockwave flash, correspondentes a outras tantas páginas) de cada preview. Mas foi feita usando um método à bruta e ainda requer alguma atenção para extrair cada edição.

Pergunta: Alguém sabe de um método mais simple e expedito de extrair uma edição publicada (com download desativado) no ISSUU?
Ainda por cima, as previews em pdf ocupavam apenas cerca de 4Mb, mas estes SWFs ocupam perto do dobro por edição.  >:(

Tito

Há uns tempos também tive o o mesmo problema mas não consegui encontrar nada para fazer download do PDF. Acabei por fazer um programa em Java para descarregar as imagens das páginas. Se quiseres posso mandar-te!
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

lfaria

Citação de: Tito em 24 de Julho de 2013, 02:20:57
Há uns tempos também tive o o mesmo problema mas não consegui encontrar nada para fazer download do PDF. Acabei por fazer um programa em Java para descarregar as imagens das páginas. Se quiseres posso mandar-te!

Obrigado! O meu é mais arcaico, mas posso também enviar a quem quiser os SWF resultantes

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937