image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Little House and Garage  (Lida 2074 vezes)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
[MOC] Little House and Garage
« em: 26 de Julho de 2010, 17:18:54 »
Até tenho vergonha de postar aqui a minha humilde casinha ^:)^.

Comparando com as "casas" :o do MarcosBessa esta é a casota do cão.

Mas chega de lamentos!

Construi esta casa para a minha filha de quase 4 anos brincar!
Pois ela estava me sempre a pedir para brincar com os Bombeiros(7945) e com a casa amarela(4996)!
E como ela gosta de :? "despir" os minifigs e desmontar parte dos sets, decidi então que ela deveria ter a sua casinha e deixar os meus em paz ;D

Aqui ficam umas fotos!

Peço desculpa pela qualidade e prespectiva das fotos, pois foram tiradas 1 pouco a pressa e em local inapropriado(comoda do quarto dela, á noite, minutos antes de ela dormir ;) ).

Casa:



As traseiras da casa abrem para dar acesso ao interior da casa onde a minha filha mete os minifigs a dormir ;D

Garagem:



Exterior:



Tem ao lado da garagem 1 pequeno jardim, nada de especial, pois por estes lados não abunda vegetação :-\


NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2010, 17:54:47 »
Até tenho vergonha de postar aqui a minha humilde casinha ^:)^.

Comparando com as "casas" :o do MarcosBessa esta é a casota do cão.

Não tens de ter vergonha, cada um faz o seus mocs com as peças que tem disponível. O que é importante é a teres construído e mostrado.
E até te digo uma coisa, tens ai uma casota toda catita.

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2010, 19:45:50 »
Ó mmp029 (que raio de nome para se chamar! :D) quem se sente mal assim sou eu! Todos ganhamos com a partilha dos MOCs aqui no fórum! É sobretudo para isso que os apresentamos!

Seja pelas sugestões que recebemos ou pelas novidades em termos de técnicas que estamos a apresentar! Não achas que eu também já aprendi muito com MOCs que vou vendo? É normal que ao fim de um tempo também outros comecem a aprender alguma coisa com o meu trabalho! Mas não penses que eu deixei de aprender! Todos os MOCs tem valor... quando mais não seja pelo gozo que deram ao serem construídos! ;)

E esse momento que tu passaste com a tua filha acredito que tenha sido incomparavelmente superior a qualquer momento que eu tenha passado até hoje junto dos meus "legos"..... ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2010, 20:21:04 »
E por exemplo, com a tua casa deve ser bem mais fácil de brincar do que as do marcos parece-me! Com essas funcionalidades de abertura que meteste ;)
Marcas pontos nesse aspecto  ;)

As do marcos são só para enfeitar  :P (não leves a mal ó marcos  :D)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2010, 20:48:57 »
(...)
As do marcos são só para enfeitar  :P (não leves a mal ó marcos  :D)

Não levo!  ;) Até porque eu não brinco com LEGO... Arrisco-me a dizer que nunca brinquei.... Se considerares o conceito de "brincar" como abrir uma casa e mexer nos bonecos, ou andar com um carrinho em cima de tudo e mais alguma coisa, ou com uma nave a fazer shoooosssshhh.......

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2010, 21:20:56 »
(...)
As do marcos são só para enfeitar  :P (não leves a mal ó marcos  :D)

Não levo!  ;) Até porque eu não brinco com LEGO... Arrisco-me a dizer que nunca brinquei.... Se considerares o conceito de "brincar" como abrir uma casa e mexer nos bonecos, ou andar com um carrinho em cima de tudo e mais alguma coisa, ou com uma nave a fazer shoooosssshhh.......

Pois, acho que brincar é algo do género  :D

Nunca brincaste com Lego?!
Nem antes da dark-age?

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2010, 21:46:21 »
(...)
Nunca brincaste com Lego?!
Nem antes da dark-age?

Não.... Para mim LEGO sempre foi sinónimo de idealizar, construir, desmontar, recomeçar....  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2010, 22:21:32 »
Para mim o construir e desmontar é "brincar", não tenho nenhuma vergonha em assumir isso, não há idade para parar de brincar :D
Já o separar e arrumar as peças considero como "trabalho" ^:)^
Quanto à casinha, está muito bem para a sua função, ser utilizada e brincada por uma menina de 4 anos, portanto acho que não está nada mal e até tiveste a atenção à jogabilidade e funcionalidade do conjunto, com as portas e os painéis que abrem etc.

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2010, 22:26:07 »
Para mim o construir e desmontar é "brincar", não tenho nenhuma vergonha em assumir isso, não há idade para parar de brincar :D
(...)

"Construindo e desmontando", eu também brinco! E também não tenho vergonha nenhuma nisso, atenção!  :D Apenas não "brinco" nem nunca fui de brincar no sentido que especifiquei acima.

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #9 em: 27 de Julho de 2010, 10:56:15 »
Obrigado a todos pelos comentários! :-)d

Ó Marcos, o que disse não era para te fazer sentir mal!
Era um elogio,era a dizer que as tuas construções são uma inspiração, não só para mim mas para muitos mais! :-)d

E como tu disseste noutro tópico, que a tua colecção de peças cresceu muito em 2 anos e que antes também não tinhas muitas peças, tal como eu! :-\

Tu BRINCAS com LEGO à tua maneira!
E é com essa brincadeira que cada um faz, que vamos crescendo!

O objectivo principal das "casinha" foi conseguido a 300%!
A minha filha ficou contente pela casinha e no meio de tantos brinquedos que ela tem (bebés e mais bebés e bonecas... :P) ela acaba sempre por também brincar com a casa!

Embora eu não ter lá estado quando ela a viu pela 1ª vez , mas saber que ela ficou super contente e até agradeceu-me, mesmo não estando lá.
Encheu-me o coração de alegria ;D

P.S.- Ó Marcos podes chamar-me por Sérgio e claro todos os outros, visto que já não és o 1º a queixares-te do nick.

P.S.- Ó Marcos... Já te inscreveste naquele concurso para LEGO DESIGNER?! Vai lá que o pessoal troce por ti :-)d
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 11:00:17 por mmp029 »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2010, 13:29:33 »
(...)
P.S.- Ó Marcos... Já te inscreveste naquele concurso para LEGO DESIGNER?! Vai lá que o pessoal troce por ti :-)d

Seguirá hoje a minha candidatura..... ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2010, 14:01:21 »
P.S.- Ó Marcos podes chamar-me por Sérgio e claro todos os outros, visto que já não és o 1º a queixares-te do nick.

Acho que podes pedir aos moderadores uma mudança de nick se se justificar.
Porque realmente mmp029 é algo complexo  :D

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2010, 00:03:43 »
Apesar de pequenina, até está bem complexa!

Tem garagem que abre e a própria casa também! Isto é excelente para a tua menina brincar!  ;)

Citar
Para mim o construir e desmontar é "brincar", não tenho nenhuma vergonha em assumir isso, não há idade para parar de brincar
Já o separar e arrumar as peças considero como "trabalho"

Pois... concordo plenamente!  ;)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #13 em: 28 de Julho de 2010, 12:29:01 »
Obrigado Pessoal :-)d

Como já disse o principal objectivo foi cumprido a 200%! ;D

Gostaria de a ter feito um pouco maior, mas além da falta de bricks, estava restingido as baseplates que tenho(são mesmo as únicas :'()

A próxima aquisição tem mesmo que ser uma baseplate decente  :-)||

Acho que podes pedir aos moderadores uma mudança de nick se se justificar.
Porque realmente mmp029 é algo complexo  :D
Compreendo que não seja um nick fácil de escrever/dizer, mas o nick tem grande valor para mim e não me dava jeito nenhum em alterar! ;D

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Little House and Garage
« Responder #14 em: 30 de Julho de 2010, 22:10:06 »
Como já disse o principal objectivo foi cumprido a 200%! ;D

Afinal foi cumprido a 200% ou a 300%  ::) ;)(estou a brincar)

Está uma casa bem fixe! :-)d Ai, o problema das poucas peças... como eu te percebo.

Mas deixa que te diga, as construções (para mim) são feitas de 10% de peças e 90% de imaginação. E tu cumpriste os 90%. :-)d