image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Moon Xplorer  (Lida 1188 vezes)

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
[MOC] Moon Xplorer
« em: 06 de Agosto de 2010, 12:12:36 »
     Data: 5-3-2069
     Local: NASA
     - A montagem está completa. A base está operacional, o cargueiro aterrou e o rover está funcional. – disse Rex, em directo da Lua.


     No dia 5 de Março a missão Moon Xplorer começou. Esta  misão tinha como objectivo analisar um meteorito misterioso que caiu na Lua, cartografar mais zonas da mesma em pormenor, trazer amostras do meteorito para a Terra e testar novos veículos e tecnologias.
     Os veículos utilizados foram:
      - Cargueiro MX – usado para transportar amostras para a Terra.
      - Rover MX – transporta o Dr. Gustavo através da Lua  para este  cartografar.
      - Atrelado MX – leva as amostras do meteorito até ao Cargueiro.
      - Base Levitadora MX – uma nova tecnologia a ser testada; é utilizada para transportar pessoas e ferramentas.

      A Base Lunar MX é simples, com cacifos com material suplente, bombas de oxigénio e azoto, computador para controlar a missão, ligação ao centro de controle na Terra, amostras em análise ...

     Pasta do BS quando moderada.

     Espero que gostem e já sabem, quantos mais comentários, melhor.

     Cumps,
     gbm 97

     PS: obrigado ztp pelas fotos de excelente qualidade que tiraste.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Moon Xplorer
« Responder #1 em: 07 de Agosto de 2010, 13:47:16 »
Tens aqui uma ideia muito porreira!

E gostei de várias técnicas que usaste de maneira muito interessante!

O cargueiro e o rover são na minha opinião os veículos mais fixes. Gostei do cockpit do cargueiro. Embora este veículo não tenha muito aspecto de cargueiro. Imagino um cargueiro como sendo algo com um aspecto mais pesado, maior!

No atrelado, gostei da maneira como adaptaste a peça da mota para fazer um veículo de 4 rodas.

A base lunar é o ponto mais fraco parece-me. Se calhar por falta de peças não lhe conseguiste dar uma conclusão melhor. Fechando-a a toda a volta e com uns grandes painéis de vidro para o exterior.

No geral acho que está muito bem! Tiveste cuidado em relação ao cenário, e todos os veículos têm um propósito bem definido.
Continua o bom trabalho! Estou a gostar de ver ;)

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] Moon Xplorer
« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2010, 22:13:22 »
Tens aqui uma ideia muito porreira!

E gostei de várias técnicas que usaste de maneira muito interessante!

O cargueiro e o rover são na minha opinião os veículos mais fixes. Gostei do cockpit do cargueiro. Embora este veículo não tenha muito aspecto de cargueiro. Imagino um cargueiro como sendo algo com um aspecto mais pesado, maior!

No atrelado, gostei da maneira como adaptaste a peça da mota para fazer um veículo de 4 rodas.

A base lunar é o ponto mais fraco parece-me. Se calhar por falta de peças não lhe conseguiste dar uma conclusão melhor. Fechando-a a toda a volta e com uns grandes painéis de vidro para o exterior.

No geral acho que está muito bem! Tiveste cuidado em relação ao cenário, e todos os veículos têm um propósito bem definido.
Continua o bom trabalho! Estou a gostar de ver ;)

Obrigado pelo comantário (que é pena serem poucos ...). Realmente a base está pequena e um pouco mal conseguida ... Eu queria lançar o "desafio" de podermos fazer algo assim no próximo grande evento, em vez de termos só sets ...

Obrigado,
gbm97

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Moon Xplorer
« Responder #3 em: 09 de Agosto de 2010, 18:33:04 »
O pessoal tá de férias(eu não :'() e por isso os comentários faltam.

Mas aqui vai mais um:

Gostei em especial por teres criado mesmo um cenário para os mocs! :-)d

Também gostei muitos veiculos em especial do cargueiro, mas como o Catarino já disse parece pequeno em relação ao nome!
Mudas de nome :?

Só não gostei dos capacete SW(desculpem os  mais aficionados), mas não consigo gostar nem por nada  :-\de SW!

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] Moon Xplorer
« Responder #4 em: 09 de Agosto de 2010, 22:28:40 »
O pessoal tá de férias(eu não :'() e por isso os comentários faltam.

Mas aqui vai mais um:

Gostei em especial por teres criado mesmo um cenário para os mocs! :-)d

Também gostei muitos veiculos em especial do cargueiro, mas como o Catarino já disse parece pequeno em relação ao nome!
Mudas de nome :?

Só não gostei dos capacete SW(desculpem os  mais aficionados), mas não consigo gostar nem por nada  :-\de SW!

Capacetes, eu só gosto dos mais elegantes, os que estão no rover!! Os outros fazem os minifigs cabeçudos, mas há falta de melhor ...