image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GHL RP19.84 VTOL  (Lida 2712 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[MOC] GHL RP19.84 VTOL
« em: 22 de Agosto de 2010, 18:26:58 »
Dois MOCs do tema espaço num dia... :D

Este é o GHL RP19.84 VTOL


GHL RP19.84 VTOL by Biczzz, on Flickr


GHL RP19.84 VTOL by Biczzz, on Flickr

GHL significa Galactic Handling and Logistics, o equivalente Sci-Fi da DHL. ;D
Há um grupo no Flickr dedicado a este tema: http://www.flickr.com/groups/ghl/

Esta nave espacial é usada pela GHL para entregar encomendas em áreas difíceis de aceder por outras naves maiores, menos potentes ou menos manobráveis.
Tem dois potentes motores de impulso vectorial montados em asas móveis, uma estrutura leve e resistente e um cockpit transparente que dá ao piloto a máxima visibilidade.

Na realidade, o MOC é demasiado pesado, tem demasiado cheeses, tubagens e peças Technic. Tanta coisa que é quase um desperdício. ::)

Foi criado para este concurso:
http://www.flickr.com/groups/ghl/discuss/72157624431140179/

Mais fotos no Picasa:
http://picasaweb.google.com/Biczzz0/GHLRP1984VTOL

Ou no Brickshelf:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=442728

Juntamente com o GHL carGO, em acção no armazém Earth 31:


GHL Warehouse Earth 31 - 9.00 p.m. by Biczzz, on Flickr

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2010, 20:29:42 »
Linda!
Adorei o cockpit, mesmo quando utilizas aqueles windscreens que eu nunca fui muito à bola. Os engines estão super-bem integrados nas asas e a utilização daqueles "andaimes" dão mesmo o ar de "leve" à nave :)

Boa sorte para o concurso  :-)d

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2010, 21:10:45 »
Eu quando vi as fotos sem ler com atenção o título do post pensei que este era mais um destaque alheio....  ::)

Não desfazendo o trabalho nacional, as fotos estão de uma qualidade superior! E o MOC - que eu nem sou um gajo de espaço - está muito interessante! Gosto muito da ideia de usar as jantes nos "motores" nas asas.

Boa sorte, Biczzz!  :-)d

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2010, 22:16:21 »
Já se tem um cheirinho do que isto poderá vir a ser numa escala maior, com mais naves e veículos!  :-)d
A nave merecia armamento pesado! Que é isto de fazer veículos de transporte de mercadorias?  :P  :D


A única coisa que aponto é o pormenor preto dentro dos propulsores. Se a entrada de ar fosse completamente redonda ao invés de ser oval ficava melhor. Assim tens espaços em "branco". Acho que outra coisa poderia ter ficado melhor.
A ideia do cockpit está muito porreira! E a cauda do bicho também!  :)


Agora era como dizia, mete-lhes armamento, faz meia dúzia, e depois uma SHIP para as levar para o meio do combate!  :D

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #4 em: 23 de Agosto de 2010, 02:04:22 »
Esta mesmo muito fixe. Os andaimes estão  :-)d e ficaram muito bem integrados na nave. Boa sorte para o contest.

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2010, 09:35:22 »
Impecável! :-)d

A forma como adequas-te as peças, resultou muito bem!
É sem dúvida uma bela construção, muito bem detalhada, limpa e com uma reportagem fotográfica espectacular ;)

Por mim já ganhas-te, Boa Sorte
Parabéns

Boas Construções
Cumprimentos

Bob

  • ..
  • *
  • Mensagens: 83
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2010, 23:40:05 »
A qualidade das fotos fazem bastante diferença..Gostei  ;)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2010, 14:39:22 »
Como tinha dito no outro MOC, tem um aspecto muito suave, gostei bastante :-)d pessoalmente não me importo com a falta de armamento, mas podes criar o resto da frota que o pessoal não se importa :-)||

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2010, 17:54:30 »
Obrigado!  :D


Adorei o cockpit, mesmo quando utilizas aqueles windscreens que eu nunca fui muito à bola. Os engines estão super-bem integrados nas asas e a utilização daqueles "andaimes" dão mesmo o ar de "leve" à nave :)

Os windscreens são complicados de usar, quase não há peça que se integre bem com eles. Comprei-os há mais de 2 anos e só agora os consegui usar num MOC...
Os motores até podiam ter ficado melhores, mas não quis estar a comprar mais peças.

Não desfazendo o trabalho nacional, as fotos estão de uma qualidade superior! E o MOC - que eu nem sou um gajo de espaço - está muito interessante! Gosto muito da ideia de usar as jantes nos "motores" nas asas.

Máquina nova. ;D
Bem tentei fazer isto com a antiga mas na edição nunca conseguia preservar as cores.


Já se tem um cheirinho do que isto poderá vir a ser numa escala maior, com mais naves e veículos!  :-)d
A nave merecia armamento pesado! Que é isto de fazer veículos de transporte de mercadorias?  :P  :D


A única coisa que aponto é o pormenor preto dentro dos propulsores. Se a entrada de ar fosse completamente redonda ao invés de ser oval ficava melhor. Assim tens espaços em "branco". Acho que outra coisa poderia ter ficado melhor.

Já há guerra suficiente no espaço.
Não tenho intenção de incluir armamento ou criar MOCs de temas militares.
Sobre as entradas de ar... esta tecnologia só permite entradas de ar ovais. :?


Como tinha dito no outro MOC, tem um aspecto muito suave, gostei bastante :-)d pessoalmente não me importo com a falta de armamento, mas podes criar o resto da frota que o pessoal não se importa :-)||

Eu também não me importo se o pessoal quiser dar uma ajuda. ::)
A imagem de referência está no tópico do concurso.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2010, 17:56:40 »
Vou aceitar o teu convite, quando tiver acesso às minhas peças faço uma nave civil amarelinha para ajudar ao display :) tenho lá tanto amarelo que não uso :P

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #10 em: 26 de Agosto de 2010, 13:16:21 »
Muito bom!

Adoro a maneira como tratas das imagens!

ps: acho interessante o uso daquela peça (que eu penso ser da grua de cidade) na cauda! Ficou porreiro!

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #11 em: 26 de Agosto de 2010, 18:50:55 »
Adoro a maneira como tratas das imagens!

Qualquer dia faço um guia sobre isso. Não é difícil, mas torna-se chato quando são muitas fotos.
Tirar as fotos é a parte mais fácil, é só ir para a rua com duas cartolinas brancas. :D

ps: acho interessante o uso daquela peça (que eu penso ser da grua de cidade) na cauda! Ficou porreiro!

São peças do 7632 que ganhei no IV Concurso de Natal. ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #12 em: 27 de Agosto de 2010, 10:59:15 »
Espectacular :-)d
Dizes que tem demasiadas peças mas parecem todas muito bem aplicadas. A fotografia está excelente também.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] GHL RP19.84 VTOL
« Responder #13 em: 27 de Agosto de 2010, 13:44:05 »
Tu realmente és um idiota pah, tás cheio de ideias fixes 8) Aplicas as peças na perfeição, e este moc não é excepção, está muito fixe :-)d
Nuno Ferreira