Temáticas > Sob Licença

[Discussão] Os jogos e a LEGO®

(1/2) > >>

LBaixinho:
Boas

Tenho andado espantado com a prestação do LEGO Star Wars II. Praticamente todos os dias descubro alguma notícia nova sobre a edição do jogo na imprensa mundial (na net). E por cima a maior parte dos comentários são muito positivos!
Hoje apanhei este artigo (http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=10888) que revela que o jogo está em primeiro lugar nas vendas (da Amazon) tanto no EUA como no Reino Unido em várias consolas. É um sucesso!!!

Será que muitos destes jogadores experimentam as construções com peças reais? Talvez a edição da primeira versão do jogo no ano passado explique o sucesso dos sets editados este ano. Sucesso que até espantou a própria LEGO que não esperava tantas vendas por não haver lançamento de filme!

Posso não ser grande apreciador deste tipo de jogos, mas o sucesso deles parece que leva a LEGO a apostar mais no tema, o que já gosto! Sempre achei os conjuntos Star Wars acima da média (principalmente veículos) apesar do preço por peça ser um pouco mais caro que os produtos não-licenciados!

Será que o tema Batman vai ter os mesmos resultados com a edição do jogo?

LBaixinho

DavidAzevedo:
Ainda não joguei o Star Wars Lego 2 (nem sequer o 1) por isso não sei o que é que leva as pessoas a jogar o jogo. Mas posso especular; tudo o que esteja no ambito de Star wars está vendido á partida. Neste caso, creio que seja o tema SW aliado á essencia do Lego que faz uma combinação interessante ou mesmo viciante.

Quanto ás pessoas serem incentivadas a pegar nos tijolos de plástico por jogarem o jogo: é provavel, mas só vendo como funciona o jogo SW Lego 2 é que poderei fundamentar. Se por acaso alguém me arranjar o jogo, agradeço, lol :)

De qualquer maneira acho que o facto do jogo de Batman estar a sair poderá aumentar, ainda que muito levemente, as vendas de Lego Batman. Isto é, se o jogo for baseado nas peças da Lego, caso contrário penso que não haverá qualquer diferença.

Eínon:
Tenho amigos que detestam a ideia de eu utilizar os Legos.  :(
Curiosamente, são esses que mais gostam de jogar o Star Wars I...  ???
Ainda m lembro kando mostrei alguns dos minifigs Star Wars que tinha, ficaram roidos de inveja... 8)

Devia ter aproveitado na altura, mas já joguei o jogo em casa de um colega ( não adquirido da maneira mais legal, devo dizer),  :-[ e por acaso, achei muito interessante, embora tenha levado kase 1 hora pra escolher o minifig, pois podemos fazer combinações de torsos, pernas, braços e cabeças, consoante as peças dos minifigs. Por acaso, existe a possibilidade de montar algumas naves, mas nada de especial.  :o

Eínon

P.S. A minha combinação final era a cabeça do Yoda, o torso da princesa Leia, do "barco do Jabba". e as pernas de um Stormtrooper. Ficou de morrer a rir!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

LBaixinho:
Eu joguei um pouco o primeiro. Achei-o divertido, mas como o género do jogo (plataformas) não é o meu preferido, fartei-me nun instante... pronto... um instante + 1 (joguei mais que o habitual neste tipo de jogos)  ;D

Mas realmente pode ajudar os miúdos que estão a entrar nas dark ages a evitá-la. Será que podemos convencer os psicólogos e outros da mesma religião a receitar o LEGO Star Wars (o jogo) aos miúdos adolescentes!  ::)

*desculpem dizer miúdos. Normalmente é o termo (mais carinhoso) que uso para os meus alunos...   8)

DavidAzevedo:
Só me apetece chorar!!!  :'( O meu computador não corre o jogo! Bolas! Vou ter de perder o amor ao dinheiro e comprar um PC novo só para poder jogar Lego Star Wars 1 e 2. :)

Melhor do que conseguirmos fazer com que os psicólogos receitem o jogo ás crianças era fazer com que o governo comparticipasse os legos como se fossem medicamentos. :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa