image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] F.C. Marques 345  (Lida 1522 vezes)

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
[MOC] F.C. Marques 345
« em: 03 de Setembro de 2010, 20:02:19 »
    Olá a todos!!!
    Venho apresentar o meu mais recente MOC: o Carro Voador Marques 345.
    É o carro Voador mais recente e mais potente da marca Marques.


    Após ter construido e testado o modelo, o Dr. Marques foi vanglorear-se e passear o seu bichinho. Toda a gente na rua olhou e um escuteiro de bicicleta até se "espetou" contra um poste de iluminação.

     PS: Nestas fotos com os cidadãos o reactor esquerdo não está lá  :facepalm:

     Brickshelf - http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=444295

     Espero que tenham gostado e já sabem, quanto mais comentários, melhor.

     Cumps,
     gbm 97

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #1 em: 04 de Setembro de 2010, 03:09:34 »
Está engraçado sim senhor mas acho que ficavas a ganhar muito com mais cuidado ao tirar as fotografias. Pelo que vi, as fotos foram tiradas com uma máquina fotográfica mas parecem tiradas com um telemóvel.

Deves ter mais cuidado com o enquadramento. Na primeira foto tiveste o cuidado de colocar um fundo branco mas depois vê-se um canto diferente. Para alem disso também aparecem algumas impurezas junto ao MOC. Na segunda foto aparece uma grande sombra do que parece ser a tua perna :)

Outra questão é a focagem da cena fotografada. Podes utilizar o modo macro (se disponível). Normalmente é identificado pelo simbolo e permite-te tirar fotos de pequenos detalhes sem desfocar a cena.
A melhor maneira é colocares a máquina num pequeno tripé ou numa superfície estável a cerca de 20-30cm do objecto a fotografar e depois usas o zoom para ajudar o enquadramento.
Também deves ter em atenção à informação do auto-focus. Na maioria das máquinas digitais é mostrado no ecrã, de maneiras diferentes consoante a marca, um indicador que avisa se a máquina consegue focar a cena. Quando não é possível focar, podes ajudar a distancia da máquina e o zoom até conseguir a focagem perfeita.
 
Ora experimenta estas dicas e vais ver que as tuas construções só têm a ganhar.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #2 em: 04 de Setembro de 2010, 13:42:54 »
Obrigado pelas dicas!!! Eu não sou muito bom a tirar fotos e por isso alguns pormenores por vezes não se notam muito bem!!! No meu próximo moc vou ter mais cuidado com as fotografias ...

Obrigado,
gbm 97

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #3 em: 04 de Setembro de 2010, 19:00:49 »
Gosto bastante do design do bicho! Mudando o minifig, enquadrava-se perfeitamente num projecto Star Wars que tenho em mente :) se for possível, não destruas o MOC, poderá ser preciso brevemente ;D

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #4 em: 04 de Setembro de 2010, 22:34:45 »
Gosto bastante do design do bicho! Mudando o minifig, enquadrava-se perfeitamente num projecto Star Wars que tenho em mente :) se for possível, não destruas o MOC, poderá ser preciso brevemente ;D

Projecto Star Wars?? é semelhante a algum veículo da série?? Vou tentar conserva-lo, até porque dark grey não é uma cor que eu use muito.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2010, 06:42:31 »
Não é semelhante a nenhum veículo específico, no entanto enquadra-se perfeitamente num landspeeder :)

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2010, 11:28:05 »
Quando houver mais desenvolvimentos quanto a isso manda pm ou se houver um quadro especifico, eu vou lá ver. Achas que os reatores/propulsionadores se adequam???

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] F.C. Marques 345
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2010, 23:59:16 »
Gostei, em especial as laterais em snotwiki, técnica que ainda consigo perceber/fazer :facepalm:

Só não compreendi a "entrada de ar" atrás do minifig :?, aquilo deve-lhe sugar os cabelos todos ;D