Engraçado, passa-se justamente o mesmo comigo.

Em criança preferia os temas «Cidade» e «Castelos» a qualquer outro. Hodiernamente, continua a minha predilecção pelo «Cidade», mas não me importava de me dedicar ao «Piratas». Infelizmente, não existem novos conjuntos à venda e mesmo comprando os antigos há inconvenientes a ter em conta, como as peças de cores já extintas.
Nunca compreendi a decisão da lego em acabar com um tema tão popular quanto este. Ao invés de lançarem temas que duram um ano no máximo, fariam bem melhor em fazer uma reedição ou uma nova linha do «Piratas». E incentivos não faltam, como prova a popularidade de filmes como o
Cutthroath Island ou o recente
Pirates of the Caribbean.
Um plano para pressionar a TLC, seria fazer uma campanha similar à «Save the 9v Trains» a nível mundial. Poderia ser a «Re-edit the Pirates Theme, Arrr!» ou algo parecido.

Quanto a ideias, o tema «Pirates» é dos mais prósperos. A título de exemplo, temos Hérnan Cortez, Francis Drake,
Mary Read, etc. Também se podia incluir sub-temas como os Descobrimentos ou as potências europeias da época como Portugal, Espanha, Holanda, Inglaterra, França, que competeriam por dominar o comércio e a colonização. Existem tantos aspectos por explorar...