image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop  (Lida 1407 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« em: 06 de Outubro de 2010, 13:54:52 »

5980: Squidman's Pitstop

Editado em 2009 dentro do sub-tema Space Police (Space Police III para a comunidade AFOL], exclusivo de algumas cadeias de lojas. Tem 389 peças e 4 minifigs e segundo Brickset foi vendido a 49$ nos EUA.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2010, 14:07:16 »
Este é para mim o pior mais desinteressante set Space Police III.  Quando olho para ele parece-me algo feito com peças que alguem deixou em cima da mesa depois de construir um set a sério.

Se queriam fazer uma garagem dos "maus" tinham muitas mais opções, mas saíram-se com isto. Não gosto do esquema de cores, nem do design e tem poucas funcionalidades. O único que se aproveita são os minifgs e algumas peças menos comuns. Fica a léguas do outro edifício da série, o  5985.
I'm in it for the building!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2010, 14:25:29 »
Este é para mim o pior mais desinteressante set Space Police III.  Quando olho para ele parece-me algo feito com peças que alguem deixou em cima da mesa depois de construir um set a sério.

Se queriam fazer uma garagem dos "maus" tinham muitas mais opções, mas saíram-se com isto. Não gosto do esquema de cores, nem do design e tem poucas funcionalidades. O único que se aproveita são os minifgs e algumas peças menos comuns. Fica a léguas do outro edifício da série, o  5985.

É que nem os veiculos chamam. Foi mesmo uma tentativa muito frustada.

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2010, 14:40:46 »
Fica a léguas do outro edifício da série, o  5985.

Foi o que pensei logo!!!

Bastante mais fraco :-(p

Se calhar, não queriam/podiam fazer algo dessa invergadura para os "maus"! Visto que o tema já tinha o 5985!?

Só consegui gostar mesmo da nave Police, acho que foi bem conseguida ::)

OffTopic - Já tinha saudades destes tópicos. Obrigado LBaixinho!!! :-)d

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2010, 16:23:15 »
Também não o acho muito chamativo... A garagem é muito vazia, os veículos parecem impulses todos juntos no mesmo set, não trás nenhum minifig exclusivo... E ainda por cima tem um PPP elevado.

Ah, e notem que o 5985 que estão a falar saiu este ano, não ao mesmo tempo que este set!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2010, 00:40:56 »
Dei um 2 por causa dos windscreens e minifigs... porque senão era mesmo um 1 que este set levava!
Este aqui nem em saldos... Só oferecido mesmo é que cá vinha parar...  :P

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2010, 08:39:52 »
2 (tinha votado 4.. mas reconsiderei).

Este set acho que poderia concorrer para os piores do ano. Lembro-me de estar a falar com o mark quando este set foi "descoberto".. e a opinião dele despertou-me a curiosidade no sentido inverso do habitual. Tunha razão.
Não gosto do formato, não gosto do esquema de cores e não gosto dos veículos. Safam-se algumas peças e minifigs que nem exclusivos são. Não tem nada que ver com os restantes conjuntos deste sub-tema que até são bem porreiros.

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2010, 09:34:22 »
feio feio feio feio feio feio feio feio feio ....credo!!!

Levou 1

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2010, 21:24:21 »
Bem... Eu dei 7 mas claramente não foi pelo set em si mas sem pelas peças obviamente...

Concordo com Noro quando ele diz que foi feito com meia dúzia de peças que estavam em cima da mesa...

Mas acho que as peças são bastante boas e os minifigs não ficam nada atrás ;)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #9 em: 29 de Outubro de 2010, 08:48:01 »
Não é o meu tema de eleição, mas mesmo nesse caso eu costumo dar mais do que dois pontos. Aqui o set parece-me tão mau, que a única coisa a separá-lo da nota mínima é aquele vidro curvo (do qual eu gosto bastante).


Pedro

nuno2500

  • Visitante
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #10 em: 29 de Outubro de 2010, 10:38:02 »
Este tema para mim  :P mas fiz um esforço para o avaliar. Tem umas pecitas que eu não tenho e aquele vidro curvo...

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2010, 11:06:13 »
2, e só pelas peças tão díspares que ali conseguiram juntar. Isto só me faz lembrar aquele tema antigo, o Time Travellers, ou coisa que o valha, em que parecia que juntavam uma série de peças de vários temas para agradar a todos. Compra-se porque tem aquela peça jeitosa que dá sempre jeito. Mas esse tema pelo menos seguia uma linha coerente logo à partida.
Neste caso presente estou tentado a alinhar com o Catarino, embora eu não seja tão radical: se estivesse a pelo menos 60% por cento de desconto, talvez marchasse.  :P
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #12 em: 02 de Novembro de 2010, 16:06:04 »
2, e só pelas peças tão díspares que ali conseguiram juntar. Isto só me faz lembrar aquele tema antigo, o Time Travellers, ou coisa que o valha, em que parecia que juntavam uma série de peças de vários temas para agradar a todos. Compra-se porque tem aquela peça jeitosa que dá sempre jeito. Mas esse tema pelo menos seguia uma linha coerente logo à partida.

Time Cruisers... se aquilo não foi feito para despachar stocks desiquilibrados, devia ter sido o mote para despachar designers desiquilibrados!

É um paradoxo que uma das peças mais úteis/bonitas para comboio só tenha aparecido num set Time Cruisers... :facepalm:


Pedro

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #13 em: 02 de Novembro de 2010, 16:25:33 »
alguma coisa contra os Time Cruisers e os Time Twisters ????

Olha que são muito fixes.......




......para peças  >:D


lol
 


rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 5980: Squidman's Pitstop
« Responder #14 em: 02 de Novembro de 2010, 20:28:24 »
Isto é nitidamente um set feito de "table scraps" :D
Mas é pena porque a ideia era boa, e os minifigs do tema são fixes.