image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Scania 143E Tow Truck

Iniciado por ussnegreli, 18 de Outubro de 2010, 12:40:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

ussnegreli

Olha eu denovo com óleo na pista!  ;D

Depois de ver este vídeo no youtube decidi por fazer um truck com as cores dos bombeiros.  Inicialmente iria   usar como inspiração o raro modelo da Scania o 146 do vídeo, porém após alguns testes optei por fazer o clássico modelo 143E, um poderoso V8 de 470 cv de potência como este.

Na parte do guincho utilizei o mecanismo do set 7638 que ficou bem interessante e se encaixou perfeitamente no meu moc. Alguns outros detalhes como tanque de combustível, filtro, escapamento, duas 'caixas' para guardar ferramentas, escadas para acesso a cabine, vidros das portas 'levantado' - este modelo tem ar condicionado!! - luzes de alerta no teto, e para choque frontal com uma barra de 'ferro' bem imponente assim como no Scania 146 do primeiro vídeo.

Não coloquei o terceiro eixo levantado, em razão de ser um traçado, afinal é um guincho bem pesado! Abaixo mais duas fotografias do bruto.

Espero que tenham gostado  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

AunoAdam

Ta óptimo!!!

E um dos teus MOC's que mais gosto, por uma raçao: é muito Lego. No é tao realista, mas o aspecto final é excelente.

Ainda bem que tem ar condicionado, porque está tudo fechado!

Parabens!  :-)d

nuno2500

Mais um Moc fixe do "Homem dos camiões". Gosto mais da frente do que da traseira por causa das slopes. Não dava para ficar com o patamar que há no original entre as slopes?

Abrs

Nuno

Zé Miguel

Boa, Thiago.

Continua com os teus moc's.

Sou um dos teus seguidores, apesar de pouco comunicativo.

Miguel Guerreiro
Zé Miguel

ussnegreli

Citação de: AunoAdam em 18 de Outubro de 2010, 12:46:33
....Parabens!  :-)d

Obrigado!  ;)

Citação de: nuno2500 em 18 de Outubro de 2010, 12:59:50
..Não dava para ficar com o patamar que há no original entre as slopes?
Nuno

É também pensei a respeito das slopes, mas testei várias alternativas e não encontrei algo que me agradasse, mas ainda vou dar uma modificada e deixar mais 'horizontal'  :)

Citação de: Mguerreiro em 18 de Outubro de 2010, 14:10:22
Boa, Thiago.

Continua com os teus moc's.

Sou um dos teus seguidores, apesar de pouco comunicativo.

Miguel Guerreiro

Fala xará - meu segundo nome é Miguel também  ;D Fico muito contente com suas palavras, contente mesmo, e apenas me incentiva a continuara mocando - não há nada melhor do que mocar no hobby Lego - claro além de conhecer novos amigos  :-)d

mmp029

Muito Bacana ussnegreli :-)d

Acho bastante real.

Citação de: ussnegreli em 18 de Outubro de 2010, 15:34:40
É também pensei a respeito das slopes, mas testei várias alternativas e não encontrei algo que me agradasse, mas ainda vou dar uma modificada e deixar mais 'horizontal'  :)

E se esticares pelo menos mais 1 ou 2 bricks ???
Acho que puderias conseguir aquele efeito "horizontal" do verdadeiro ;)

marcosbessa

É bom ver uma variante dos tradicionais camiões! ;) Gosto muito, mas tentava arranjar outra forma de segurar a grelha na frente. O brick 1x4 amarelo é demasiado grande para o efeito... Talvez umas plates 1x1 com clip presas na grelha?

Ah, e sabes onde jantei ontem? Em casa do Pierre Normandin..... :D

ussnegreli

Citação de: mmp029 em 18 de Outubro de 2010, 15:49:40
Muito Bacana ussnegreli :-)d

Acho bastante real.

Citação de: ussnegreli em 18 de Outubro de 2010, 15:34:40

E se esticares pelo menos mais 1 ou 2 bricks ???
Acho que puderias conseguir aquele efeito "horizontal" do verdadeiro ;)

Obrigado, e talvez fique bom mas teria que ver a questão do entre eixos, se esticar mais os dois eixos principais ficarão muito longe - não gosto muito, mas não custa fazer uns testes  :)

Citação de: marcosbessa em 18 de Outubro de 2010, 15:55:19
É bom ver uma variante dos tradicionais camiões! ;) Gosto muito, mas tentava arranjar outra forma de segurar a grelha na frente. O brick 1x4 amarelo é demasiado grande para o efeito... Talvez umas plates 1x1 com clip presas na grelha?

Obrigado pela dica!  ;D :-)d

Na verde tentei reproduzir a grade que está no Scania 146 do primeiro vídeo que indiquei, mas vou pensar no clips, ficará mais 'suave'  :)

Citação de: marcosbessa em 18 de Outubro de 2010, 15:55:19

Ah, e sabes onde jantei ontem? Em casa do Pierre Normandin..... :D

Legal! Aproveita e pergunta para ele porque ele não colocou janelas no trailer da base movel da polícia do próximo ano  :? Aqueles adesivos ficaram bem fraquinhos...Mas o carrinho vermelho do bandido ficou  :-)d E se para caminhão  ele se inspirou no Iveco Strallis - parece bastante  ::)

marcosbessa

Citação de: ussnegreli em 18 de Outubro de 2010, 16:13:49
(...)
Legal! Aproveita e pergunta para ele porque ele não colocou janelas no trailer da base movel da polícia do próximo ano  :? Aqueles adesivos ficaram bem fraquinhos...Mas o carrinho vermelho do bandido ficou  :-)d E se para caminhão  ele se inspirou no Iveco Strallis - parece bastante  ::)

Vou ver se me lembro amanhã!  ;)

rupi

Muito bonito, gostei do vermelho, mas acho que colocaria as grelhas da frente em preto só para contrastar um pouco.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937