image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Red Truck 2010

Iniciado por Tito, 14 de Outubro de 2010, 04:00:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tito

Desde que brincava com LEGO quando era miúdo que sonhava fazer os meus próprios veículos telecomandados. Eu desenvolvia ideias e criava planos na minha cabeça sem nunca ter peças para passar à prática.

As ideias ficaram na cabeça até ao meu regresso mas devo confessar que a escala aumentou um bocadinho!  :? Uma coisa que me fascinava era a "magia" dos camiões com semi-reboque. No inicio de 2009 construí um amarelo à escala do 8292 mas o tamanho deixou um bocadinho a desejar e este ano aumentei a parada.

O resultado foi um camião vermelho, cuja frente da cabine foi baseada no 8258, com um atrelado amarelo.

O camião é motorizado, com controlo de velocidade e tem suspensão pendular no eixo traseiro. Para permitir o controlo de velocidade é utilizado o comando 8879 e várias pessoas se queixaram da complexidade na utilização mas eu garanto que isto é muito prático mais fácil do que parece. Como sempre, o maior desafio foi a colocação dos motores para não perder força nem estragar peças com engrenagens a saltar. A cabine pode levantar para permitir o acesso ao "motor", sendo este movimento limitado apenas pelos cabos PF. O tejadilho da cabine também levanta para permitir o acesso à caixa das pilhas.

O atrelado também tem suspensão e o primeiro eixo é retractil e sobe automaticamente quando descarregado. Na ideia inicial o atrelado ia ser basculante mas não consegui resolver este requisito com os actuadores lineares, os problemas de atrito que eu encontrei também ser repetiram no set 8043. Talvez volte a tentar com os novos actuadores. O maior desafio foi criar um chassis muito compacto e resistente sem perder as funcionalidades do eixo retráctil com suspensão pendular e da báscula.

Esteve no Arte em Peças 2010 em Paredes de Coura e tem andado em digressão desde então. Esse é um dos motivos pelos quais ainda não tirei mais fotos.

Primeiras fotos (no AeP): Flickr
Pequena aparição aos 5m15s deste vídeo.

Quando me for possível, vou tirar fotos aos detalhes que referi. Espero que tenham gostado.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Americo Verde

Finalmente! :)

é sem dúvida uma grande construção.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

NaNeto

É lá, o pessoal do technic a demonstrar a sua arte.
Está muito porreiro e muito divertido de se conduzir.

nuno2500

Um Moc espectacular e com um desenho muito limpo e compacto.

rupi

Está um grande MOC :-)d
Funciona bem e o desenho é muito bom como já foi referido. Falo por mim mas prefiro ver MOCs "sem buracos", mesmo em Technic :D

Mortymore

Está uma construção fantástica.  :-)d
"Uma cara muito lavadinha"  ;D

Só faz falta um video que mostre com mais detalhe as funcionalidades.  ;)

Abraço

Tito

Obrigado pelos comentários.

Realmente merecia uma apresentação mais detalhada. As boas notícias é que já voltou para casa e que agora as fotos dependem da minha disponibilidade num dia de sol.

Dêem ideias para alterações/melhoramentos.

El_gordo

A única sugestão que eu te dou é que faças mais... o MOC é delicioso de conduzir! >:D

Pedro

Tito

Já me tinha esquecido de colocar aqui o meu primeiro destaque internacional:

http://ussnegreli.blogspot.com/2010/10/red-truck-technic.html

Obrigado Negreli  :)

ussnegreli

Citação de: Tito em 31 de Janeiro de 2011, 14:36:37
Já me tinha esquecido de colocar aqui o meu primeiro destaque internacional:

http://ussnegreli.blogspot.com/2010/10/red-truck-technic.html

Obrigado Negreli  :)

Eu é que agradeço!  :D É um prazer destacar mocs com esta qualidade!  :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937