image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Scania 143E Tow Truck  (Lida 2532 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Scania 143E Tow Truck
« em: 18 de Outubro de 2010, 12:40:04 »


Olha eu denovo com óleo na pista!  ;D

Depois de ver este vídeo no youtube decidi por fazer um truck com as cores dos bombeiros.  Inicialmente iria   usar como inspiração o raro modelo da Scania o 146 do vídeo, porém após alguns testes optei por fazer o clássico modelo 143E, um poderoso V8 de 470 cv de potência como este.

Na parte do guincho utilizei o mecanismo do set 7638 que ficou bem interessante e se encaixou perfeitamente no meu moc. Alguns outros detalhes como tanque de combustível, filtro, escapamento, duas 'caixas' para guardar ferramentas, escadas para acesso a cabine, vidros das portas 'levantado' - este modelo tem ar condicionado!! - luzes de alerta no teto, e para choque frontal com uma barra de 'ferro' bem imponente assim como no Scania 146 do primeiro vídeo.

Não coloquei o terceiro eixo levantado, em razão de ser um traçado, afinal é um guincho bem pesado! Abaixo mais duas fotografias do bruto.





Espero que tenham gostado  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

AunoAdam

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2010, 12:46:33 »
Ta óptimo!!!

E um dos teus MOC's que mais gosto, por uma raçao: é muito Lego. No é tao realista, mas o aspecto final é excelente.

Ainda bem que tem ar condicionado, porque está tudo fechado!

Parabens!  :-)d
« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, 12:48:09 por AunoAdam »

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2010, 12:59:50 »
Mais um Moc fixe do "Homem dos camiões". Gosto mais da frente do que da traseira por causa das slopes. Não dava para ficar com o patamar que há no original entre as slopes?

Abrs

Nuno

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2010, 14:10:22 »
Boa, Thiago.

Continua com os teus moc's.

Sou um dos teus seguidores, apesar de pouco comunicativo.

Miguel Guerreiro
Zé Miguel

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2010, 15:34:40 »
....Parabens!  :-)d

Obrigado!  ;)

..Não dava para ficar com o patamar que há no original entre as slopes?
Nuno

É também pensei a respeito das slopes, mas testei várias alternativas e não encontrei algo que me agradasse, mas ainda vou dar uma modificada e deixar mais 'horizontal'  :)

Boa, Thiago.

Continua com os teus moc's.

Sou um dos teus seguidores, apesar de pouco comunicativo.

Miguel Guerreiro

Fala xará - meu segundo nome é Miguel também  ;D Fico muito contente com suas palavras, contente mesmo, e apenas me incentiva a continuara mocando - não há nada melhor do que mocar no hobby Lego - claro além de conhecer novos amigos  :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2010, 15:49:40 »
Muito Bacana ussnegreli :-)d

Acho bastante real.

É também pensei a respeito das slopes, mas testei várias alternativas e não encontrei algo que me agradasse, mas ainda vou dar uma modificada e deixar mais 'horizontal'  :)

E se esticares pelo menos mais 1 ou 2 bricks ???
Acho que puderias conseguir aquele efeito "horizontal" do verdadeiro ;)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #6 em: 18 de Outubro de 2010, 15:55:19 »
É bom ver uma variante dos tradicionais camiões! ;) Gosto muito, mas tentava arranjar outra forma de segurar a grelha na frente. O brick 1x4 amarelo é demasiado grande para o efeito... Talvez umas plates 1x1 com clip presas na grelha?

Ah, e sabes onde jantei ontem? Em casa do Pierre Normandin..... :D

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #7 em: 18 de Outubro de 2010, 16:13:49 »
Muito Bacana ussnegreli :-)d

Acho bastante real.

É também pensei a respeito das slopes, mas testei várias alternativas e não encontrei algo que me agradasse, mas ainda vou dar uma modificada e deixar mais 'horizontal'  :)

E se esticares pelo menos mais 1 ou 2 bricks ???
Acho que puderias conseguir aquele efeito "horizontal" do verdadeiro ;)

Obrigado, e talvez fique bom mas teria que ver a questão do entre eixos, se esticar mais os dois eixos principais ficarão muito longe - não gosto muito, mas não custa fazer uns testes  :)

É bom ver uma variante dos tradicionais camiões! ;) Gosto muito, mas tentava arranjar outra forma de segurar a grelha na frente. O brick 1x4 amarelo é demasiado grande para o efeito... Talvez umas plates 1x1 com clip presas na grelha?

Obrigado pela dica!  ;D :-)d

Na verde tentei reproduzir a grade que está no Scania 146 do primeiro vídeo que indiquei, mas vou pensar no clips, ficará mais 'suave'  :)


Ah, e sabes onde jantei ontem? Em casa do Pierre Normandin..... :D


Legal! Aproveita e pergunta para ele porque ele não colocou janelas no trailer da base movel da polícia do próximo ano  :? Aqueles adesivos ficaram bem fraquinhos...Mas o carrinho vermelho do bandido ficou  :-)d E se para caminhão  ele se inspirou no Iveco Strallis - parece bastante  ::)
Visitem o blog Town Truck Brick

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2010, 18:01:42 »
(...)
Legal! Aproveita e pergunta para ele porque ele não colocou janelas no trailer da base movel da polícia do próximo ano  :? Aqueles adesivos ficaram bem fraquinhos...Mas o carrinho vermelho do bandido ficou  :-)d E se para caminhão  ele se inspirou no Iveco Strallis - parece bastante  ::)

Vou ver se me lembro amanhã!  ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Scania 143E Tow Truck
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2010, 22:03:08 »
Muito bonito, gostei do vermelho, mas acho que colocaria as grelhas da frente em preto só para contrastar um pouco.