image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase  (Lida 1464 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos

497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase

Lançado em 1978 e 1979 (Europa e EUA respectivamente) é um dos primeiros sets do tema Space e assim considerado pelos AFOLs como integrante do Classic-Space. Tem 338 peças e 4 minifigs e o preço nos EUA era de 32$.

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2010, 11:46:38 »
Este é um golpe baixo.
Dou-lhe 10 sem hesitar. É o meu set fetiche, o preferido de todos os tempos, as peças mais gastas que tenho na colecção, ......

Mas sentimentalismo aparte, creio que é o exemplo perfeito daquilo que é a essência da LEGO. É verdade que não tem muitas peças, mas as que traz permitia um sem fim de possibilidades. Até a configuração original é genial: uma baseplate de terreno lunar (ou de outro qualquer planeta), uma baseplate para aterragem, uma nave de dimensões generosas, um pequeno buggy que pode ser transportado pela nave, quatro astronautas.... Horas de brincadeira garantida, mesmo sem ter mais nenhum set para juntar.

De um ponto de vista AFOL: Praticamente só com peças básicas  temos uma grande nave, um veículo para terreno e uma pequena base. E com um design que até é agradável. E um esquema de cores muito bom.

Enfim, para mim, o set perfeito.
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2010, 11:51:05 »
Nem sei por onde começar !!  :o

Um clássico que qualquer colecionador adulto quer/deseja ter !!

Agora imaginem um puto com 8 anos receber da tia , que vivia em "france", este set pelo natal !!

A única palavra que me ocorre agora é "orgasmático" .....lol

Não sei se gosto dele pela secção traseira, se é do tamanho, se da moonbase + landing pad , se do buggy, se da mini- estação espacial... adoro-o no total!!

Acho que não foram horas, nem dias...acho que foram anos seguidos a brincar até à exaustão com este set !!

ahhh podem dizer.... "Star Wars são mais fixes" ou "fizeram naves melhores", bla bla bla.... mas naquela época, este set era pura e simplesmente imbativel

Por isso levou uma nota 10

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2010, 13:33:16 »
9

Nunca tive este set e sim, era o meu preferido na altura que só tinha acesso a uns poucos folhetos. Para a variedade de peças e cores que haviam na altura, este set tem um grande potencial de jogabilidade montado como desmontado servindo de peças para outras construções.
Só não o acho perfeito pela base lunar que acho medíocre e por achar que o azul (tanto da nave como da base) deveria ser substituído por branco :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2010, 17:53:48 »
Não gosto especialmente. Está bem que é um set icónico (até acho que tenho peças para o construir), mas em termos de design é um bocado monótono: repetição dos lemes verticais à exaustão, aspecto caixote, foguetes laterais pendurados num lugar parvo... e como já foi dito, a "base" é uma piada.
Não gosto daquele tipo de pedúnculos usado nestas naves clássicas, parece que não sabiam fazer trens de aterragem; a parte de baixo da nave faz lembrar a primeira tentativa da LEGO em fazer a Slave I >:D


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2010, 07:58:30 »
É pá.. tens que te lembrar das peças disponíveis na altura, na moda e principalmente nas técnicas de construção comuns da época!

nuno2500

  • Visitante
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2010, 11:13:49 »
Votado com o coração e com a razão. Esta é a era de ouro do tema Space (para mim, claro).

Tive alguns irmãos mais novos deste set e adorava todos.

Uma jogabilidade fantástica no tempo do espaço 1999.

It´s a 10!!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2010, 18:38:58 »
Mais um set que não é do meu tempo  :P

Mas parece-me ser daqueles sets(pelo menos do que já li aqui) que é de uma criança  :-DP(babar) quando recebeu!

Gostei muito da nave, grande e imponente, optima para  Swooshwiki  pela casa toda! :-)||
Grandes viagens que devem ter tido ;)

O set peca mesmo é pela moonbase, algo fraquinha, mas o central é mesmo a nave :o

Dei 9! ;)

Uma pergunta á parte, será possivel a LEGO voltar a re-lançar alguns dos sets mais emblemáticos?
Tipo este :-)||
Tipo uma versão de coleccionador?!

nuno2500

  • Visitante
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2010, 21:34:48 »
Não gosto especialmente. Está bem que é um set icónico (até acho que tenho peças para o construir), mas em termos de design é um bocado monótono: repetição dos lemes verticais à exaustão, aspecto caixote, foguetes laterais pendurados num lugar parvo... e como já foi dito, a "base" é uma piada.
Não gosto daquele tipo de pedúnculos usado nestas naves clássicas, parece que não sabiam fazer trens de aterragem; a parte de baixo da nave faz lembrar a primeira tentativa da LEGO em fazer a Slave I >:D


Pedro

Concordo com tudo o que disseste...mas ao contrário  >:D

Mesmo em relação à base, é fraca mas está lá, é só mocar em cima dela.

Vou-te dar nas orelhas por causa deste post.  ;)

Abrs

Nuno

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2010, 22:00:06 »
Não gosto especialmente. Está bem que é um set icónico (até acho que tenho peças para o construir), mas em termos de design é um bocado monótono: repetição dos lemes verticais à exaustão, aspecto caixote, foguetes laterais pendurados num lugar parvo... e como já foi dito, a "base" é uma piada.
Não gosto daquele tipo de pedúnculos usado nestas naves clássicas, parece que não sabiam fazer trens de aterragem; a parte de baixo da nave faz lembrar a primeira tentativa da LEGO em fazer a Slave I >:D
Pedro

Concordo com tudo o que disseste...mas ao contrário  >:D

Mesmo em relação à base, é fraca mas está lá, é só mocar em cima dela.

Vou-te dar nas orelhas por causa deste post.  ;)

Abrs

Nuno

Cada um puxa uma orelha  ;D

E quanto aos "pedúnculos", é só lembrar do "Espaço 1999". Os Eagles também tinham os pedúnculos e não me parece que alguém reclame  ;)
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2010, 14:41:06 »
E quanto aos "pedúnculos", é só lembrar do "Espaço 1999". Os Eagles também tinham os pedúnculos e não me parece que alguém reclame  ;)

Então as Eagles não tinham umas 4 patorras grandes?


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2010, 11:00:16 »
Pedúnculos? patorras grandes?
Presumo que estejam a falar do trem de aterragem?


 ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #12 em: 15 de Novembro de 2010, 13:11:54 »
Pedúnculos? patorras grandes?
Presumo que estejam a falar do trem de aterragem?

Evidentemente.
Para ser mais rigoroso, a peça alvo da minha inimizade é a 3940. Noutras situações ainda vá, mas neste papel... ugh!


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #13 em: 15 de Novembro de 2010, 14:12:38 »
Pedúnculos? patorras grandes?
Presumo que estejam a falar do trem de aterragem?

Evidentemente.
Para ser mais rigoroso, a peça alvo da minha inimizade é a 3940. Noutras situações ainda vá, mas neste papel... ugh!

Nos primeiros sets SW também comecei a odiar.. aparecia em tudo o que era nave...

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: O que pensas sobre o... 497: Galaxy Explorer / 928: Space Cruiser And Moonbase
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2010, 14:32:11 »
Nos primeiros sets SW também comecei a odiar.. aparecia em tudo o que era nave...

O que me leva a pensar que os primeiros sets SW foram desenhados por Spaceheads, "formatados" para usar determinadas peças. Por simples hábito!
A posterior evolução do tema, e o aproveitamento das possibilidades de criação de moldes, sugerem uma renovação na equipa para incluir uma dimensão escultórica mais apurada.


Pedro