image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"  (Lida 1120 vezes)

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
[MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« em: 03 de Novembro de 2010, 11:47:56 »
Não sei se um mosaico é considerado por cá um MOC ou não, pelo que se não for eu retiro desta secção este tópico.

O meu filho está prestes a fazer 4 anos e uma das suas séries de animação preferidas é o "Capitão Tsubasa" (também conhecido como Oliver e Benji). O Tsubasa é um anime/manga japonês baseado em futebol que é mítico para quem gosta deste desporto :) Além de se poder usar o computador, também está agora a  ser reposto na RTP2 (por volta das 20:00 aos dias da semana).

Como estou a voltar aos poucos à LEGO,a minha ideia era poder fazer uma prenda diferente, que lhe mostrasse como os LEGO podem ser divertidos e ao mesmo tempo lhe lembrasse o Tsubasa. Decidi por isso fazer um mosaico que depois pudesse colocar em "destaque" no quarto dele. A parte monetária é neste momento complicada para mim, pelo que escolhi um tamanho bem pequeno e com os studs para cima (não uso portanto nenhuma baseplate). Usei o Bricklink e novamente para poupar fui apenas para bricks e não plates, que davam melhor resolução (fiz mosaico apenas com os bricks disponíveis na loja portuguesa que me pareceu ter melhor preço - não tinha variedade suficiente de plates para as usar). O resultado foi este:



(clicar nas imagens para ver em tamanho maior)

Isto pendurado (ainda irei fazer essa parte) e visto não completamente de perto fica bem giro no quarto do meu filho :)
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 11:54:36 por WhiteShadow »

AunoAdam

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
Re: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2010, 12:08:30 »
Um presente optimo.

Eu tambem nao sei se por aqui isso é considerado um MOC, pero de certeza que quasi toda a gente começa por ali.

Ja entregaste ao teu filho? Gostou?  :)


WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2010, 12:11:52 »
Um presente optimo.

Eu tambem nao sei se por aqui isso é considerado um MOC, pero de certeza que quasi toda a gente começa por ali.

Ja entregaste ao teu filho? Gostou?  :)
Ainda não. Só faz anos no final da próxima semana. Eu é que não resisti a partilhar por aqui :)

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2010, 22:15:33 »
Parabéns tá muito bom :)
Nine

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2010, 23:45:31 »
É claro que um mosaico é considerado um MOC. Foi construído por ti, sem instruções e não foi copiado por outra construção, portanto não há dúvidas.
Está muito bom, claro que com um tamanho maior poderia ter mais resolução, mas gastaria mais peças. Sendo assim está um bom compromisso de tamanho e legibilidade. De certeza que o teu filho vai gostar :-)d

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] Mosaico do "Capitão Tsubasa"
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2010, 12:16:15 »
Já agora, para acrescentar ao Mosaico e iniciar o meu filho (vai fazer 4 anos) nas lides de LEGO mais a sério (até agora eram peças duplo - ele tem por exemplo o 3594 do Bob O Construtor) resolvi comprar o 5898 ("Cars Building Set") para oferecer no aniversário.

É um set que só conheci ao ver na loja (é de 2010), é barato (~10€), tem 139 peças e 1 minifig (para o preço não é nada mau!) e tem uma reprodutibilidade enorme! Só no que vem logo no guia (para o iniciar a seguir instruções) tem vários conjuntos, como bomba de gasolina + 2 carros, ou torre de aeroporto+avião+tractor ou barco+fórmula 1... As reviews são excelentes e parece-me uma entrada muito boa neste mundo do LEGO e que espero que lhe chame a atenção... Quem sabe depois não posso colocar algum MOC dele por aqui?  :-)||

Destaco o facto de trazer uma minifig com boné, dois conjuntos de 4 rodas diferentes, 2 tipos de vidros, uma peça com um ecrã de "computador", um fio, dois volantes, etc... Para o preço, não podia pedir muito mais :)