image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5892 - Sonic Boom  (Lida 2598 vezes)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
[Review] 5892 - Sonic Boom
« em: 07 de Novembro de 2010, 13:11:26 »
Review do set 5892 – Sonic Boom


Referência: 5892
Nome: Sonic Boom
Tema: Creator
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 539
Preço LEGO®:49.95 €
Preço por peça: 0.092 €
Dados de compra: Leilão Club Meeting – Viana
Instruções: 3 livros A5
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim


As peças
8/10

São 539 peças predominantemente vermelhas, brancas, pretas e cinzentas. Imensas Cheese Slopes, muitaa round slopes e uma excelente selecção de plates grandes (asas) e pequenas. Tem também algumas peças Technic usadas nos mecanismos dos motores, cockpit e trem de aterragem. Visto ser um set grande e recente poderíamos esperar o uso de mais peças novas/incomuns, mas a única excepção são as duas 87609. Este set traz também dois light bricks vermelhos.  [Lista completa]


A construção
9/10

Foi um prazer construir o modelo principal. É um processo fluido e sem repetições monótonas, algo que acontecia por diversas vezes no 4953, por exemplo. Os mecanismos interiores estão muito bem pensados e dissimulados. Quando acabado o tamanho do avião a jacto impressiona, são aproximadamente 40 cm de comprimento por 33 cm de largura!

O desenho
9/10

Lindo! O design do jacto é claramente baseado em caças como o Eurofighter ou o Dassault Rafale. O trem de aterragem retráctil, mas infelizmente (talvez o único ponto negativo do set) não fica completamente escondido. A meio do avião está localizado um switch com duas funções, quando empurrado para a frente eleva a carlinga e quando é puxado para trás activa os dois light bricks colocados nos motores, criando o efeito de after burner.


Jogabilidade
7/10

Embora sendo um set Creator, podemos admitir que o 5892 tem um nível de jogabilidade bastante interessante. Sim, é muito grande poderá destoar se colocado num aeroporto City, mas tratando-se de um jacto é impossível resistir ao Swoosh Factor! Mas a verdadeira cereja no topo do bolo é o facto de este avião ser verdadeiramente à escala minifig. Com uma alteração mínima (basta retirar ou substituir as 3956 que servem de cadeiras) é possível colocar dois minifigs como piloto e co-piloto, transmitindo ainda mais realismo ao modelo.


Outros
6/10

O 5892 apresenta ainda dois modelos alternativos, um bonito avião bimotor e uma (fraquinha) lancha rápida.




Conclusão
9/10

Este é para mim o melhor set Creator de 2010 e mesmo um dos melhores do ano em toda a linha LEGO. Tanto o 5893 como o 5891 são interessantes e não ficam muito atrás, mas para os amantes dos aviões este set é uma escolha lógica. 

Mais imagens no Brickshelf
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2010, 22:41:15 »
Bom review e gostei muito do facto de poder albergar dois minifigs com um mínimo de alterações. No bimotor isso também acontece?

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2010, 09:30:18 »
Bom review e gostei muito do facto de poder albergar dois minifigs com um mínimo de alterações. No bimotor isso também acontece?

Não montei esse modelo, mas olhando para as instruções e o espaço disponível, tenho a certeza que sim.

I'm in it for the building!

Limanima

  • ..
  • *
  • Mensagens: 33
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2010, 11:58:48 »
Eu tenho este set e concordo com a review. Gosto bastante do design.
Julgo que faltou referir um ponto que acho interessante no modelo principal: as asas são demontáveis. Tem uns 2 ou 3 pins technic a segurá-las. É prático para transporte ou arrumação.

De facto é pena que o modelo da lancha deixe muito a desejar.

nuno2500

  • Visitante
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2010, 13:07:46 »
Bom review. Estive com ele na mão no Sábado mas tanta peça vermelha...acabou por ficar lá. Se fosse em cinzentos tinha marchado.

Em relação aos 3 modelos,  a lancha sem dúvida que "ficou para o fim" mas os outros dois estão muito bonitos, sobretudo o bimotor que é o que gosto mais.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2010, 13:33:09 »
Este set em termos de peças é muito desinteressante... Pelo menos para mim.

Como qualquer creator tem essencialmente peças básicas, mas nenhuma em grande quantidade com a excepção das cheese slopes, ou dos curved bricks em vermelhos que embora não sejam em grandes quantidades, estão num número aceitável já que são peças na minha óptica, menos comuns e muito interessantes.
Quanto ao resto, nada que cada um de nós não tenha nas respectivas colecções.
Se calhar para quem se inicia é capaz de ser uma boa aposta.

Estava com grandes expectativas quando vi as imagens, mas depois desiludiu-me.

Para não dizer completamente mal... o modelo principal até que não está mal...  :D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2010, 13:46:23 »


Estava com grandes expectativas quando vi as imagens, mas depois desiludiu-me.

Para não dizer completamente mal... o modelo principal até que não está mal...  :D

Compreendo que nem todos gostem do modelo/conceito, mas olha que até eu fiquei surpreendido no fim de montar o modelo principal... é mesmo imponente!
I'm in it for the building!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2010, 14:57:33 »
Falo em termos de peças Noro, pois a não ser para coleccionar temas, e acho que falo um pouco pela maior parte dos AFOL's, os set's são comprados para irem para peças.

Mas como disse, o modelo em si parece porreiro :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2010, 10:58:32 »
(...) e acho que falo um pouco pela maior parte dos AFOL's, os set's são comprados para irem para peças.
(...)

Humm não tenho tanta a certeza assim.
Vai uma sondagem? :D

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: 5892 - Sonic Boom
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2010, 11:40:28 »
(...) e acho que falo um pouco pela maior parte dos AFOL's, os set's são comprados para irem para peças.
(...)

Humm não tenho tanta a certeza assim.
Vai uma sondagem? :D

Não se fez já uma desse género?  :P

Quanto ao set, andei de olho nele, mas após o Arte em Peças enjoei de branco :P se fosse dark red ainda lá ia, mas de resto não me devia compensar... parece-me um óptimo set em si, e gosto bastante da facilidade na integração dos minifigs nos temas Creator.