image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos  (Lida 3487 vezes)

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
[MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« em: 09 de Novembro de 2010, 16:14:31 »
O fórum tinha perdido a memória deste meu tópico, mas agora venho recolocar aqui o meu mini-estádio D. Afonso Henriques... mas já montado (da outra vez era só o design).

Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=451361 (quando moderado)
Flickr: http://www.flickr.com/photos/whiteshadow_lego/sets/72157625223487953/

Preview:



(Fotos do estádio a sério para comparação)

A ideia era fazer em escala pequena e apenas usa peças disponíveis no Design By Me e/ou Pick a Brick, de modo a tornar o mais "barato" possível e a tornar "encomendável" para outros vitorianos (adeptos do Vitória de Guimarães, clube anfitrião deste estádio). Esse objectivo foi conseguido e mesmo no PaB fica por volta dos 25€ (menos se for no Bricklink, claro).

Ainda o irei melhorar, mas com as peças que tenho (e encomendei para o poder fazer) não dá agora para mais. Que acham? Para mim, que gosto realmente do clube e tenho lugar anual no estádio, foi uma construção muito divertida de fazer, com a ajuda do meu filho de (quase) 4 anos!

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2010, 22:32:13 »
Conheco pessoas de Guimarães, vou lhes mostrar este tópico.  :?

Muito fixe!  :-)d Vais vender, é? Não percebi muito bem...

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2010, 22:57:27 »
Um moc microescola bem engraçado. So dispensava as letras, desvia a atenção do MOC.

Vais tentar tirar os studs do topo do estadio?
Fundador da Comunidade0938!

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2010, 10:33:56 »
Conheco pessoas de Guimarães, vou lhes mostrar este tópico.  :?

Muito fixe!  :-)d Vais vender, é? Não percebi muito bem...
Não vou vender (embora se me perguntassem, adoraria ter algo do género à venda na loja do clube). Mas queria deixá-lo suficientemente barato para que outros vitorianos (adeptos do Vitória, portanto) também o possam construir se gostarem do modelo. E que o possam fazer pelas vias oficiais (da própria LEGO) e a um preço moderado.

Um moc microescola bem engraçado. So dispensava as letras, desvia a atenção do MOC.

Vais tentar tirar os studs do topo do estadio?
Compreendo a parte das letras e até certo ponto concordo. Mas isto (as letras) é mais uma coisa de vitorianos - são as iniciais de Vitória Spot Clube:) Como MOC em si, obviamente as letras não acrescentam nada.

Em relação aos studs no topo, depois irei fazer experiências (não é complicado tirar) mas para já não tenho mais peças. No imediato, confesso que a ideia foi realmente deixar alguns studs (na bordas) para que ficasse claro que é LEGO (tal como deixei no relvado). Para "nós", é giro nem ver os studs, mas para quem está de fora, até acha piada verem-se alguns studs para perceberem de várias maneiras que é LEGO.

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2010, 12:12:08 »
No relvado até que acho que ficam bem os studs. Só não gostei tanto de ver no topo do estádio.
Fundador da Comunidade0938!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2010, 14:10:54 »
Tens ai um MOC muito porreiro. É sempre um desafio construir em micro-escala mas o estádio ficou mesmo bem.
Bom trabalho.

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro de 2011, 16:07:47 »
A pretexto de um tempo de qualidade passado com o meu filho, aqui fica uma forma diferente de ver este meu MOC. Espero que gostem :)

http://www.youtube.com/watch?v=X9zCmplCJiU

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:11:13 »
Muito porreiro, acho que foi a primeira vez que vi algo do género cá em terras lusas.

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:29:58 »
Muito interessante. Parabéns.

Já agora, quantas fotos foram tiradas e quantas foram realmente utilizadas?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

mojorisin

  • ..
  • *
  • Mensagens: 70
  • to lego or not to lego
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:31:23 »
faz o da LUZ :P

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro de 2011, 21:55:57 »
Bom trabalho e boa apresentação no filme, rico de diversas formas e com a luz das ideias que é a que nos interessa aqui.


Hum...os studs, pois eu cá tapava todos os da baseplate com tiles e fazia o mesmo às letras mas deixava as plates para que ficassem em alto relevo.


Abrs


Nuno

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2011, 15:46:10 »
Muito boa essa apresentação :-)d

Até mostra a simplicidade da construção, mas que ficou muito boa!!!

Cá para mim não alterava nada, gosto de ver alguns studs, para as pessoas perceberem mesmo que é LEGO e não feito de um molde qualquer!!!

Olha, que programa é que utilizaste para fazer? :? :-)||

WhiteShadow

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2011, 15:47:48 »
Obrigado lbaixinho.

nuno2500, da próxima vez que comprar peças, vou certamente melhorar o estádio e agora já concordo mais com a parte de "esconder os studs"  e usar mais plates. Mas isto foi o primeiro MOC +/- a sério vindo da Dark Age e estou um pouco enferrujado.

Tito, obrigado também a ti. Foram cerca de 500 fotos e usei 189.

Obrigado também mmp029. Usei um programa de Linux (cheese) que me permitiu tirar fotos automaticamente de X em X tempo com a webcam e depois apaguei as fotos onde apareciam mãos ou onde não existisse evolução. Depois usei um normal programa de edição de vídeo para juntar as imagens e música. As pequenas animações foram feitas num programa de desenho vectorial, como sequências de imagens.

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, 15:55:33 por WhiteShadow »

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2011, 10:14:22 »
Boas White Shadow!

Fizeste aqui um bom trabalho!

Além de criares uma nova construção tiveste muito cuidado com a sua apresentação! Parabéns!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [MICRO] Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães) - com fotos
« Responder #14 em: 27 de Fevereiro de 2011, 12:26:16 »
O estádio em si está muito giro e bem construído, a forma foi bem apanhada. Poderia ser mais valorizado se os arranjos exteriores fossem mais caprichados. Esse MOC com uma base quadrada e revestida a tiles ficaria logo com outro aspecto. O nome depois ficaria numa tile ou brick (autocolante). Uma coisa ao género dos sets Arquitectura http://architecture.lego.com/en-us/Default.aspx