image/svg+xml

Autor Tópico: Estadio do Dragao  (Lida 10008 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Estadio do Dragao
« Responder #15 em: 21 de Março de 2007, 12:05:23 »
Que me lembre de andar a circular em emails, só há o estádio da luz e o Arena.
Nenhum dos dois está à venda e duvido que o meu salário anual chegasse para pagar qualquer um deles.

Não me admiraria que aparecesse a breve trecho uma versão de Wembley, agora que está concluído e prestes a abrir :)

Claro que é um estádio um bocado... peculiar, com aquele arco super-hiper-mega-inútil, mas divago. :P

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #16 em: 21 de Março de 2007, 12:09:01 »
Claro que é um estádio um bocado... peculiar, com aquele arco super-hiper-mega-inútil, mas divago. :P

LOL, tu não divagas, tu apanhaste uma febre!
tânia
boas construções!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #17 em: 21 de Março de 2007, 12:59:06 »

Tu? A proferires tal blasfémia!?  ;)

Além de ser o suporte do telhado... substitui simbolicamente as torres de Wembley (mas tu sabias isto)
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 13:00:46 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #18 em: 21 de Março de 2007, 13:32:08 »

Tu? A proferires tal blasfémia!?  ;)

Além de ser o suporte do telhado... substitui simbolicamente as torres de Wembley (mas tu sabias isto)

Eu fiquei viciado na Floribella. Principalmente depois dos vídeos no Youtube  ;D

Quanto ao simbolismo do arco: acho um bocado bacoco. No limite, qualquer coisa pode simbolizar outra (o meu pai tem uma história ilustrativa disso mesmo, numa ocasião que foi à Gulbenkian).
Teria porventura sido mais honesto assumir toda uma nova estética para o estádio, sem ceder ao sentimentalismo; ou, ao invés, deixar a fachada e reconstruir a partir daí.

Claro que havia sempre a opção "à portuguesa": deixar o estádio quieto e construir outro mais longe ainda...  ;D

Pedro

HMC

• Visitante
« Responder #19 em: 22 de Março de 2007, 13:38:06 »
Realmente vcs anti.FCP tem muita piada. Que eu saiba quem vem ca imitar sao os outros.
LBaixinho, sempre pensei que como ancorense, e porque ate te conheco ha muito tempo nao entrasses por esses caminhos tortuosos. Deixa-me so recordar-te uma coisinha..... So quando se falou em construir o Dragao e que o SLB se lembrou que tb queria..... quem imita quem???
Mas voltando a assunto em questao, e pena mas nao me lembro das medidas do modelo que vi. E pelos vistos nao existe mesmo. Mas era uma boa oprtunidades mas os nossos embaixadores da Lego proporem algo do genero....E se isso acontecer nao me importo que se lembrem tb do da Luz

Abracos

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #20 em: 22 de Março de 2007, 14:10:55 »
Pois, mas isso é quase impossível que a lego o faça...se ainda fosse na altura do Euro 2004, mas mesmo assim duvido...se fores a ver bem, a única réplica de edifícios/Monumentos que a Lego fez até hoje foi a estátua da Liberdade (isto, se não me estou a esquecer de algum)...fala-se noutro para o final do ano, mas não será um estádio com certeza  ::)

Porque é que não fazes um?  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #21 em: 22 de Março de 2007, 14:38:21 »
E se isso acontecer nao me importo que se lembrem tb do da Luz

Chegaste tarde: é que o da Luz existe mesmo! O modelo não é o mais interessante já feito pela LEGO (o Allianz Arena está infinitamente mais detalhado), mas enfim. Se não estou enganado, foi mesmo oferecido ao SLB?

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #22 em: 22 de Março de 2007, 15:01:52 »
Realmente vcs anti.FCP tem muita piada. Que eu saiba quem vem ca imitar sao os outros.
LBaixinho, sempre pensei que como ancorense, e porque ate te conheco ha muito tempo nao entrasses por esses caminhos tortuosos. Deixa-me so recordar-te uma coisinha..... So quando se falou em construir o Dragao e que o SLB se lembrou que tb queria..... quem imita quem???
;D
não sou anti-FCP... mas custa-me deixar passar estas oportunidades...  ;D ;D

Tortuoso fiquei agora a tentar imaginar quem és  ;D

Mas voltando a assunto em questao, e pena mas nao me lembro das medidas do modelo que vi. E pelos vistos nao existe mesmo. Mas era uma boa oprtunidades mas os nossos embaixadores da Lego proporem algo do genero....E se isso acontecer nao me importo que se lembrem tb do da Luz

Por acaso um dos tópicos que segui enquanto fui LA foi a edição de monumentos pela LEGO. Duvido que a LEGO começasse pelos estádios de futebol. Para ficarem minimamente identificáveis teriam que ser bem grandes e caros.... mas com tantos adeptos de futebol, até poderiam ser viáveis. Seria uma forma de chamar pessoas que estão nas Dark-ages para o vício novamente como aconteceu com o Star Wars.
Como monumentos para já só saiu a Estátua da Liberdade, fala-se na Torre Eiffel para o final do ano (não há provas e pode ser boato). Não sei se esta possível edição é consequência no tópico nos LA.

Quanto ao estádio da luz. Foi montado e remontado várias vezes em centros comerciais portugueses em 2004. No final foi oferecido ao Benfica e está no estádio em lugar de destaque (penso eu que nunca lá fui).  :D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #23 em: 22 de Março de 2007, 16:14:42 »
(...)O único estádio português que conheço em LEGO é o da Luz( ::)) e foi oferecido pela Multi Mall Management Portugal e pela LEGO.

2º post desta thread (tá na altura de começarem a ler tudo ;))
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #24 em: 22 de Março de 2007, 16:44:05 »
(...)O único estádio português que conheço em LEGO é o da Luz( ::)) e foi oferecido pela Multi Mall Management Portugal e pela LEGO.

2º post desta thread (tá na altura de começarem a ler tudo ;))

Mas está exposto? Não é difícil adivinhar que uma visita à Luz não está nos meus planos imediatos, mas mesmo assim... :P

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #25 em: 22 de Março de 2007, 18:09:32 »
Não é difícil adivinhar que uma visita à Luz não está nos meus planos imediatos, mas mesmo assim... :P

Com uma saída dessas nem sei se te responda...
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #26 em: 22 de Março de 2007, 18:13:43 »
Não é difícil adivinhar que uma visita à Luz não está nos meus planos imediatos, mas mesmo assim... :P
Com uma saída dessas nem sei se te responda...

Eu friso: nos meus. Eu não preciso de fazer de babá ao meu clube quando ele joga fora... ;)

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #27 em: 22 de Março de 2007, 18:19:23 »
Ok: está em exposição lá do lado "corado" da segunda circular.

E agora, para semear o pânico: espero que na próxima jornada o FCP dê uma valente tareia de futebol aos lampiões ;D
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #28 em: 22 de Março de 2007, 18:28:25 »
Ok: está em exposição lá do lado "corado" da segunda circular.

E agora, para semear o pânico: espero que na próxima jornada o FCP dê uma valente tareia de futebol aos lampiões ;D

Não estou optimista  :-[
Mas que se lixe. pode ser que os SD raptem o estádio e vendam as peças ao desbarato na feira da ladra...  ;D

Pedro

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #29 em: 22 de Março de 2007, 18:58:03 »

Não estou optimista  :-[
Mas que se lixe. pode ser que os SD raptem o estádio e vendam as peças ao desbarato na feira da ladra...  ;D

Pedro

Eles podiam fazer muita coisa ao estádio...mas acho que raptar não era uma delas  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D