image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Quem gostaria de ir aqui?

Iniciado por pedroagnelo, 01 de Outubro de 2006, 16:10:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedroagnelo

Pedro Agnelo

Nine

Tás a pensar em organizar uma visita ?
Já agora onde é ?

Eu gostava de ir mas como tudo, depende do orçamento e do tempo disponível.
Nine

El_gordo

Citação de: pedroagnelo em 01 de Outubro de 2006, 16:10:53
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=128405
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=128552

Será que há mais alguém interessado em visitar o local?

Já estive nas Legolands de Windsor (Reino Unido) e Günzburg (Alemanha); estas imagens são da de Billund, a original, junto à fábrica na Dinamarca.
Claro que gostaria de ir lá; mas como referiu o Nine, depende do orçamento e do tempo disponível. No meu caso, escasseiam ambos num futuro imediato...  :'(

Das minhas experiências anteriores nos parques Legoland, não abundam as fotos: em 1997 o rolo ficou danificado na hora da revelação, e no ano passado foi uma bronca ao gravar as imagens num CD (em todo o caso, estava a chover). Paciência - ficou na memória.
São no global parques de diversões para miúdos pequenos; as duas partes que mais me interessaram foram a Miniland (com os modelos realistas de construções e cidades) e os saldos (que nem eram por aí além interessantes, mas como eu ia fisgado, aproveitei).

Acho que a TAP tem voos ocasionais para Billund (é a única aldeia que eu conheço com um aeroporto internacional); para Windsor, há shuttles a partir de Heathrow, e ligações razoáveis com Londres. Já no caso de Günzburg, fica perto de Ulm - não fui lá de avião, fui de combóio a partir de Munique, via Augsburg. Há shuttles a partir da estação de combóio para o parque.
Os alojamentos dentro do parque são... caros. No de Billund não há grande volta a dar, está isolado. Em Windsor e Günzburg pode ficar-se mais longe sem dificuldade.

Os parques só estão abertos metade do ano. Há um na Califórnia (em San Diego) que fica aberto mais tempo, mas é substancialmente mais longe...

Pedro

pedroagnelo

Citação de: Nine em 01 de Outubro de 2006, 18:10:17
Tás a pensar em organizar uma visita ?
Já agora onde é ?

Eu gostava mesmo de ir a Billund e queria saber se há interessados. Como tenho um amigo que organiza viagens se houver interessados posso pedir-lhe uma estimativa do custo da viagem. Os aviões são baratos se voarmos pelas empresas/companhias certas, o problema é o alojamento e a data.
Pedro Agnelo

LBaixinho

também gostaria de ir. É um dos nossos objectivos a médio prazo!
Mas tenho sempre pensar em disponibilidades, minhas, da tânia e de alguém para ficar com a leila. Depois há sempre o €s... que neste caso são sempre 2 x

Dedezani

Aquela loja de sets antigos é que devia haver uma a cada virar de esquina :D
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

Citação de: Namath em 02 de Outubro de 2006, 14:00:25
Aquela loja de sets antigos é que devia haver uma a cada virar de esquina :D

Também não me importaria :)

Mas acho que aquelas fotos são do "Vault". Uma secção da LEGO em Billund onde estão guardados alguns exemplares de todos os brinquedos que a LEGO fabricou. Servem como possíveis provas de patente. Normalmente só entram lá "convidados".

tânia

Claro, que quero!
Apesar de nunca ter ido, já sonhei 2 ou 3 vezes que estava numa Legoland, gostava ainda mais de lá trabalhar.
Humm..ser paga para brincar, quem não gostaria? 8)
tânia
boas construções!

El_gordo

Citação de: tânia em 02 de Outubro de 2006, 21:36:09
Claro, que quero!
Apesar de nunca ter ido, já sonhei 2 ou 3 vezes que estava numa Legoland, gostava ainda mais de lá trabalhar.
Humm..ser paga para brincar, quem não gostaria? 8)

Pois aqui é que a porca torce o rabo...
Na Alemanha, estive a falar com um ou outro dos empregados (a maioria só falava alemão :( ) e concluí que eles fazem trabalho sazonal nas férias escolares, na sua maior parte; os Master-builders, esses, são recrutados desde Billund. Uma das provas para admissão era fazer uma esfera só com bricks - não basta ser bom nas construções miniland mais tradicionais, é preciso saber induzir formas estranhas  ::)

Pedro

Eínon

Mais uma vez, o meu problema não é €...  :-[
o MEU PROBLEMA, é ser menor d idade, o k m impede d ir, além d ter uns pais demasiado protecionistas...  :( Mas está nos meus planos de verão, além d ir ao Japão ( onde já tenho alogamento garantido..., Banzai!!!) ;D ;D

Enfim, vou poupando uns trocos para as peças e sets  ::) ::)

Eínon

Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937