image/svg+xml

Autor Tópico: Os 10 Mandamentos da Comunidade 0937  (Lida 6935 vezes)

Comunidade0937

  • ...
  • **
  • Mensagens: 150
Os 10 Mandamentos da Comunidade 0937
« em: 26 de Novembro de 2010, 22:33:09 »
1- A Comunidade 0937 não tem uma hierarquia formal. Somos uma meritocracia. Não confundir isto com democracia. A única outra "cracia" que aqui existe é a autocracia dos fundadores em casos extremos. E antes de lá chegar, contamos já ter o assunto arrumado a bem. Entendido?
2- As regras de conduta são ditadas pelo bom senso: não vás mais longe do que aquilo que o teu interlocutor estiver disposto a aceitar; na dúvida, pergunta antes de fazer asneira.
3- Não trabalhamos para a LEGO, trabalhamos com a LEGO. Ou sem ela.
4- O hobby LEGO pode ser vivido de diversas formas. A tua não é a única e muito menos a melhor.
5- Somos um grupo predominantemente adulto; podemos aceitar menores com consentimento parental e assentimento do grupo, mas não somos baby-sitters.
6- O nosso objectivo não é ganhar dinheiro. Não rejeitamos a iniciativa privada - mas como colectivo, não temos objectivos financeiros.
7- Lá porque não queremos ganhar dinheiro, também não quer dizer que o queiramos perder. Quem quer trabalhar conosco tem de estar preparado para assumir despesas justificáveis. Obviamente, seremos frugais.
8- O nosso canal de comunicação com os membros é o site da Comunidade (e suas valências). Usa-o.
9- Cada um tem a sua vida fora do hobby (oh, surpresa!). Tudo bem. Se tiverem impedimentos... AVISEM da forma mais rápida possível, sem se preocupar com formalidades abstrusas.
10- Não ganhas nada por ir a todas; ganhas sim por mostrar serviço de qualidade.