A grande novidade desta plataforma de captura de ideias... não é nesta plataforma, mas sim no site Bricklink:
Na sequência do Designer Program que em 2018 deu origem à produção limitada de 13 sets, e da posterior aquisição desta plataforma de comércio pela própria LEGO, vem agora a LEGO lançar um novo programa semelhante ao anterior, mas com o objetivo de produção das "Ideas" que não passaram nas várias reviews.
Desta lista de potenciais novos conjuntos (largas dezenas), estão excluídas as ideias baseadas em licenças, para além de algumas que não são mesmo produzíveis (por razões não divulgadas).
Interessante, não?
Pelo menos nesta proposta, as "Ideas" não serão "extensivamente re-interpretadas" como ultimamente tem acontecido aos projetos aprovados para produção. 
E há mais informações sobre este assunto:
O programa deste... programa, pode ser consultado aqui.E os projetos envolvidos podem ser consultados aqui.Resumo:
Os designers (27) de algumas das ideias rejeitadas (31) nas várias reviews do Ideas foram convidados a participar, revendo os seus MOCs (desta vez os designers da LEGO não foram envolvidos) para que se enquadrassem neste programa (recriar as construções no Stud-io com as peças disponíveis, usar entre 400 e 4000 peças, garantir que a estrutura do MOC é sã, entre outros).
E depois vai haver um "crowdfunding" para se encontrarem os 13 (novamente) MOCs que seguem para produção. Os primeiros "funded", claro.
Calendário:
Até ao fim de Maio: Autores do MOCs, em colaboração com o Bricklink/LEGO vão testar as construções e retocar os designs para produção.
Daí até 10 de Agosto: As construções vão ser disponibilizadas para crowdfunding, apenas as primeiras 13 a superar o valor mínimo necessário serão "aprovadas" para produção.
A partir de Setembro os 13 MOCs "financiados"entram em produção nas quantidades "crowdfunded", não dá para os comprar após a data limite.
Serão enviados aos compradores quando estiverem prontos (apontam para que seja a partir de Novembro).
Os MOCs restantes não irão ser comercializados fisicamente mas terão as suas instruções digitais à venda.
Nem todo o mundo é o alvo deste programa. Pela lista de países parecem ser os que têm
[email protected], embora este programa não seja comercializado por essa via.
Estou a ver na lista vários que me interessam...agora é aguardar.

O que acham disto?