image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Red Wing  (Lida 2900 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Red Wing
« em: 25 de Dezembro de 2010, 11:19:40 »
Uma das minhas bandas-desenhadas favoritas é a Saga Blake e Mortimer. Nesta série BD da autoria do autor belga Edgar P. Jacobs, dois homens - o cientista inglês Mortimer e o Capitão Francis Drake do MI5 unem esforços para derrotar o temível Coronel Olrik, um génio capaz de utilizar todos os seus meios para alcançar os seus fins.

Desde miúdo que gostava de ver a colecção de BDs dos meus pais Tintim, que além de incluir as BDs do Tintim, também tinha outras, como o Lucky Luke, Astérix, Principe Valiant, Blake and Mortimer, etc. Há dias peguei num dos livros e deu-me vontade de montar este avião que aparece na história: Le secret de l’Espadon.

Red Wing


Missão: Comando e controlo

Trata-se de um avião utilizado pelo Império "amarelo" (uma união de estados asiáticos) concebido para comandar outros aviões, invasões, etc. Esta aeronave usa 6 estato-reactores nas asas e é capaz de voar até ás altas altitudes da estrato-esfera.
Também é usado como avião de reconhecimento, dispondo de um colossal raio de acção que lhe permite voar de Lassa (no Tibet) até Londres e voltar. Nos últimos momentos da batalha de Ormuz, dois destes aviões largam bombas de gás na fortaleza impenetrável, sugerindo que também existe uma versão bombardeira.
Está protegida por algumas posições equipadas com canhões de 50mm nas asas e na cauda, embora normalmente não as utilize, confiando a sua sobrevivência na manobralidade e agilidade.

Pasta BS (quando moderada):
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=455867
Pasta no Flickr:
http://www.flickr.com/photos/einon/sets/72157625543416765/

E já agora, Feliz Natal para todos!!!

Eínon
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 11:28:46 por Eínon »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Paymaster

  • ...
  • **
  • Mensagens: 417
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #1 em: 25 de Dezembro de 2010, 12:07:10 »
Pronto agora é só fazer o "Golden Rockect" e o Espadão ;D.

Também gosto muito das Aventura de Blake e Mortimer, sendo que o Segredo do Espadão é um dos meus favoritos.

Tens "pano para mangas" só com esse livro no que respeita a aeronaves. Gostei muito do Asa Vermelha, continua...
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2010, 12:15:40 »
O Golden Arrow também cativa-me, mas estou na dúvida sobre qual seria a melhor cor. Yellow, tan, dark-tan... o ideal era dourado, só que onde vou arranjar peças douradas em quantidade?

O Espadão está em análise. É um avião muito afiado, pelo que snot é obrigatório ao máximo. A ver se desenvolvo melhor a ideia ^^

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #3 em: 25 de Dezembro de 2010, 13:00:14 »
Alguém tinha dito há cerca de um mês que iria deixar de fazer moc´s neste tema para avançar com outros temas e entrar em novas aventuras...

Então pá ?  >:D :?

Quanto ao moc em questão  : Até que está porreiro :)

Mas está na hora de abraçares novos desafios einon!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2010, 14:29:27 »
Alguém tinha dito há cerca de um mês que iria deixar de fazer moc´s neste tema para avançar com outros temas e entrar em novas aventuras...

Então pá ?  >:D :?

Quanto ao moc em questão  : Até que está porreiro :)

Mas está na hora de abraçares novos desafios einon!

MOCs do tema naval. Confere. Aviões -> impossível  ;D
É complicado quando não se têm experiência num tema e as primeiras experiências não saem nada merecedor de ser exibido.
É assim, MOCs continuo a fazer o que me apetecer. Só que os militares não serão exibidos em exposições da comunidade (assim não haverá mais stresses).  ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2010, 15:02:52 »

......
É complicado ..... não saem nada merecedor de ser exibido.
......

Eínon

O tema é óptimo. Quanto ao moc, desculpa a sinceridade, mas considero-o demasiado "quadradão". Principalmente a frente.  :-(p
Zé Miguel

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2010, 15:17:24 »
O tema é óptimo. Quanto ao moc, desculpa a sinceridade, mas considero-o demasiado "quadradão". Principalmente a frente.  :-(p

O grande problema é que a própria aeronave é mesmo assim. Talvez se fizesse dois studs mais estreito fica-se melhor, mas nesse caso a estrutura da asa teria de ser toda alterada. Agora é só esperar pelas tiles vermelhas (quando houver dinheiro) para ficar 100% snot.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #7 em: 25 de Dezembro de 2010, 16:00:58 »
Gosto! Sou grande fã de BD franco-belga, apesar de nunca ter ligado muito a Blake & Mortimer. Mas só por causa disso vou ali cuscar nas colecções da minha mãe a ver se encontro esse capítulo :P

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #8 em: 25 de Dezembro de 2010, 16:05:52 »
Força nisso que vale bem a pena ^^
O livro em questão está dividido em três volumes e é o primeiro livro do tema, por isso é bom para começar a saga.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #9 em: 25 de Dezembro de 2010, 19:20:27 »
 :-)d Gostava de ver uma imagem do avião original para poder comparar...

Continua que há quem goste de ver  ;)

Caixa de Cartão

  • ..
  • *
  • Mensagens: 28
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #10 em: 25 de Dezembro de 2010, 20:00:04 »
Adorei mesmo, está fantástico

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #11 em: 25 de Dezembro de 2010, 21:59:42 »
Está muito engraçado e menos quadradão mas penso que ficaria interessante se a parte azul fosse o cockpit, tipo ao contrario ....

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #12 em: 25 de Dezembro de 2010, 22:09:17 »
Está muito engraçado e menos quadradão mas penso que ficaria interessante se a parte azul fosse o cockpit, tipo ao contrario ....

Concordo contigo que ficaria melhor. Posso fazer mais tarde umas alterações para ver como fica antes de o desmontar.  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:33:45 »
Acho bonito. Pela primeira foto parecia menor, depois de ver as outras é tive a noção do tamanho. O único defeito que lhe coloco é mesmo ser muito grande :D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Red Wing
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:38:19 »
Acho bonito. Pela primeira foto parecia menor, depois de ver as outras é tive a noção do tamanho. O único defeito que lhe coloco é mesmo ser muito grande :D

Não fazia ideia do tamanho da nave da história, por isso, fiz uma estimativa. Realmente é bastante grande.
Curiosamente, no Mocpages também disseram que a nave na foto parecia pequenina. Tenho de ter mais cuidado com a fotografia...  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !