image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Dúvida: "Esta peça é LEGO?"

Iniciado por nuno2500, 08 de Janeiro de 2011, 15:56:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

nuno2500

Citação de: LBaixinho em 10 de Janeiro de 2011, 09:46:08
Ok..
Mas nada de o cortar... :P

:o A sério? #$%&-SE! Não tinha pensado nisso. Mas tenho que o cortar. E se o cortar?????

WhiteShadow

Citação de: nuno2500 em 10 de Janeiro de 2011, 10:49:07
Ok..

:o A sério? #$%&-SE! Não tinha pensado nisso. Mas tenho que o cortar. E se o cortar?????
Cortar não tem mal, pois a LEGO faz o mesmo em sets seus... Por exemplo, o 8837 que tenho, vinha com os tubos pneumáticos bem grandes, e depois na instruções vinha o tamanho com que se devia cortar para fazer os vários tubos que constituem o set oficial :)

LBaixinho

Ok..

Se o fizeres.. pelo menos que seja com as medidas utilizadas peça LEGO ;D

Citação de: WhiteShadow em 10 de Janeiro de 2011, 11:24:30
Ok..
Cortar não tem mal, pois a LEGO faz o mesmo em sets seus... Por exemplo, o 8837 que tenho, vinha com os tubos pneumáticos bem grandes, e depois na instruções vinha o tamanho com que se devia cortar para fazer os vários tubos que constituem o set oficial :)

Sim, o caso dos tubos pneumáticos é conhecido, mas acho que nunca vi isso a acontecer com fio normal.

nuno2500

Baixinho, queres dar-me cabo da cabeça? LOL

Quais é que são as medidas da LEGO?

Filipe Alves

Esta conversa poderá nunca ter fim, pois o ponto de vista é sempre a condicionante para a resolução ou não da questão!

Resolução simples, falando apenas em fio ou tubo LEGO, seja ele adquirido por compra; oferecido; etc, façam dele o que entenderem - É vosso!
É crime? não sei... mas não me preocupa :D

Catarino

Citação de: LBaixinho em 10 de Janeiro de 2011, 11:44:25
Sim, o caso dos tubos pneumáticos é conhecido, mas acho que nunca vi isso a acontecer com fio normal.

Acontece.

Tenho fio de sobra do 4995 e acho que todos os set's que usem a peça http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=61100c01 requerem que o fio seja cortado.

nuno2500

Citação de: F.Alves em 10 de Janeiro de 2011, 12:10:43
Esta conversa poderá nunca ter fim, pois o ponto de vista é sempre a condicionante para a resolução ou não da questão!

Resolução simples, falando apenas em fio ou tubo LEGO, seja ele adquirido por compra; oferecido; etc, façam dele o que entenderem - É vosso!

No caso concreto é mesmo importante pois eu faço questão de poder afirmar incondicionalmente que encontrei uma solução que não pode ser considerada Não-LEGO. Bem na realidade até já encontrei duas e uma delas não deixa margem para dúvidas:

...só que este fio de que falo é mais fino e barato   :?

0937 superfan

Citação de: nuno2500 em 10 de Janeiro de 2011, 12:49:39
Citação de: F.Alves em 10 de Janeiro de 2011, 12:10:43

No caso concreto é mesmo importante pois eu faço questão de poder afirmar incondicionalmente que encontrei uma solução que não pode ser considerada Não-LEGO. Bem na realidade até já encontrei duas e uma delas não deixa margem para dúvidas:

...só que este fio de que falo é mais fino e barato   :?

tambem quero um rolo desse fio que tanto causou duvida neste tópico. tá a quanto o metro?

LBaixinho

Mas pera aí, vais "soldar" o fio a uma peça?

nuno2500

Citação de: LBaixinho em 11 de Janeiro de 2011, 11:13:26
Mas pera aí, vais "soldar" o fio a uma peça?

Não  :) ...ou uso o fio cortado e ato ou uso o fio com os dois "studs" embutidos nas pontas que vão servir para fechar o "laço" que liga duas peças.

ePombo

Corta o fio pah!!! Cortas com comprimentos de 2L, 3L,..., 21L,..., 200L,...  :P Não é feito pela Lego mas finges que é loool
Nuno Ferreira

nunofilipe72

O que foste arranjar Nuno !!!  :facepalm:

É LEGO e prontos !!  ;D

Faz o que bem entenderes  :-)d

F. L. D.

Citação de: nunofilipe72 em 12 de Janeiro de 2011, 10:11:59
É LEGO e prontos !!  ;D

Faz o que bem entenderes  :-)d

Calma...  ;D Nada de queimar, derreter, etc ABS. Mas como é um fio isso passa, ninguém nota.  ;)

nuno2500

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937