image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Heavy Haulage  (Lida 1469 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Heavy Haulage
« em: 15 de Janeiro de 2011, 18:17:49 »


Para o desafio promovido pelo Super Éver entitulado Máquinas e Camihões apresento esta dupla de pesados, puxando um enorme gerador!!! Tudo começou durante a última expo realizada pelo LugBrasil no Shopping Iguatemi quanto meu amigo Wagner começou a montar uma estrutura com bricks 2x4 somente, formando algo geométrico.


Porém eu não sei o motivo, ela não ficou resistente e acabou se desmontando por completo, mas eu tentei e acabei construíndo algo que ficou resistente! Logo pensei em fazer um truck que pudesse transportar a estrutura que a mim me lembra uma espécie de gerador. Quando apareceu o desafio logo coloquei as idéias para funcionar!!!


Como resultado saiu este super Heavy Haulage, com uma carreta de  7 eixos duplos e 28 rodas, uma verdadeira centopéia! Para o truck eu já estava com vontade de montar um na cor azul com os detalhes em cinza e aproveitei a oportunidade, ele conta com luzes de alerta no teto, escapamento, um gancho na parte frontal e traseira, escadas para acesso a cabine e um 'peso' para dar lastro. Mas ele está construído de forma que é somente tirar o lastro e colocar uma carreta 'comum' que ficará um belo cavalo mecânico!


Porém eu ainda achava que faltava algo para compor a 'cena' e montei uma réplica para formar uma 'força combinada' e puxar o pesado gerador. Particularmente gostei do resultado e uma pena as fotografias não terem ficado boas porque infelizmente aonde eu moro não tem claridade o suficiente nem o espaço para montar um 'estúdio' adequado. Mesmas fotos no Brickshef ainda por moderare uma no Flickr.

Espero que tenham gostado  :)

PS: ando um pouco sumido daqui da comunidade, é que a minha vida está numa correria tremenda e prestes a surgir novos desafios profissionais, então peço desculpas.  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Heavy Haulage
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2011, 10:42:40 »
Desafio muito interessante e acho que conseguiste ter uma bela participação!

(...)Para o truck eu já estava com vontade de montar um na cor azul com os detalhes em cinza (...)

Uma técnica de composição de cores eficaz que muitas vezes o pessoal esquece. Haver uma cor principal com uma cor secundária para os detalhes.

PS: ando um pouco sumido daqui da comunidade, é que a minha vida está numa correria tremenda e prestes a surgir novos desafios profissionais, então peço desculpas.  :)
Boa sorte!!

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Heavy Haulage
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2011, 10:47:15 »
Como sempre, muito LEGal  ;D

Sou fã dos teus carrinhos  :-)d

Boa sorte para os novos desafios

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: [MOC] Heavy Haulage
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2011, 16:00:37 »
   Excelente moc e uma ideia bastante original.

   Mesmo menos vezes, aparece por aqui.  :)
Zé Miguel

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Heavy Haulage
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2011, 16:29:14 »
  Mesmo menos vezes, aparece por aqui.  :)

...realmente, pode não aparecer muitas vezes por aqui, mas quando aparece, trás um MOC muito fixe  :-)d

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Heavy Haulage
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2011, 21:43:20 »
Obrigado pessoal!

Mas posso estar meio sumido, mas sempre estou lendo os posts e tentando me manter atualizado, afinal também sou da comunidade com um minifig personalizado e tudo!!  :D :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick