image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Truck Octan Reace Team!  (Lida 2694 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Truck Octan Reace Team!
« em: 20 de Janeiro de 2011, 09:05:19 »

Graças ao Legogil do Lug Brasil fiquei sabendo de um desafio promovido pelo grupo LugNuts no Flickr. Trata-se de veículos de corrida com a marca e cores da Octan e naturalmente não poderia ficar sem participar!  8)

Então aproveitei a oportunidade e coloquei umas idéias que tinha para fazer alguns truck da conhecida Fórmula Truck aqui no Brasil! A idéia era de fazer um caminhão compacto, com 'carenagem' sem escadas rebaixado ao melhor estilo dos trucks de corrida.

Como todo truck de corrida tradicional tive que adesivá-lo por completo , então aproveitei alguns adesivos que tinha e tratei de colocá-lo no bruto, com direito até de um número de corrida! Espero que tenham gostado e mais fotografias poderão ser vistas neste link no Brickshelf ou neste no Flickr ou através de um pequeno vídeo aqui  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2011, 09:14:50 »
Parabéns, está uma construção bem interessante. Só aponto dois pormenores que acho que poderiam ser trabalhados: A parede por detrás do piloto, que acho demasiado quadradona (mas compreendo que até possa ser assim mesmo) e a fotografia do post anterior que me parece um pouco blurry.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2011, 09:25:51 »
Parabéns, está uma construção bem interessante. Só aponto dois pormenores que acho que poderiam ser trabalhados: A parede por detrás do piloto, que acho demasiado quadradona (mas compreendo que até possa ser assim mesmo) e a fotografia do post anterior que me parece um pouco blurry.

Obrigado! Com relação a traseira quadrada eu também achei, mas tentei de inúmeras formas deixar mais arredondada, mas sem sucesso  :-\ E com relação a foto eu vi somente hoje cedo quando já tinha espalhado para todo lado... :facepalm:
Visitem o blog Town Truck Brick

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2011, 10:33:25 »
Como fã de corridas de automóveis (e camiões) , acho , mais uma vez ,que está muito LEGal  :-)d

Só faltava mesmo pra ficar perfeito um "rool-bar" ... mas sei q é impossivel colocar um dentro de uma cabine em escala minif

Quanto à cabine quadradona, bem, normalmente as corridas são feitas com modelos não tão recentes (por exemplo, os modelos usados nas provas de cross-truck, são modelos com mais de 10 anos)... por isso não está "desactualizado"  ;)
Só por curiosidade, só mesmo nas corridas do campeonato Super Truck é que se  usam modelos mais novos, ou não fossem quase todas as equipas de fábrica !!

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2011, 22:29:14 »
Obrigado Nuno  :-)d

Quanto à cabine quadradona, bem, normalmente as corridas são feitas com modelos não tão recentes (por exemplo, os modelos usados nas provas de cross-truck, são modelos com mais de 10 anos)... por isso não está "desactualizado"  ;)

De fato aqui na Fórmula Truck também é comum utilizarem os caminhões por muito tempo mas a maioria - mesmo novos são bem quadrados, por exemplo este VW Constellation8)
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, 22:32:04 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2011, 23:12:37 »
Continuo a achar demasiado quadrado. Talvez pela largura excessiva do brick 1x?.
Já experimentaste com plate coberta por tiles em snot? Ficaria um pouco menos espesso.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2011, 22:10:28 »
Continuo a achar demasiado quadrado. Talvez pela largura excessiva do brick 1x?.
Já experimentaste com plate coberta por tiles em snot? Ficaria um pouco menos espesso.

Gostei da sugestão, vou tentar aplicar a técnica  8)
Visitem o blog Town Truck Brick

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2011, 14:47:54 »
Eu acho que está muito bom. O visual de corrida está lá todo (e é muito aerodinâmico) e as cores da Octan ficam bem em qualquer veículo. :-)d
Realmente a parte de trás da cabina está um bocado quadrada, mas nesta escala será que compensa tentar suavizar isso?
O que poderias acrescentar seriam plates junto aos guarda-lamas para preencher melhor aquelas falhas entre a peça do guarda-lamas e a carroçaria. Infelizmente é difícil evitá-las quando se usam aquelas peças... :-\

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2011, 15:17:57 »
Eu acho que está muito bom. O visual de corrida está lá todo (e é muito aerodinâmico) e as cores da Octan ficam bem em qualquer veículo. :-)d

Nossa, obrigado Mestre!  :-)d

Realmente a parte de trás da cabina está um bocado quadrada, mas nesta escala será que compensa tentar suavizar isso?
O que poderias acrescentar seriam plates junto aos guarda-lamas para preencher melhor aquelas falhas entre a peça do guarda-lamas e a carroçaria. Infelizmente é difícil evitá-las quando se usam aquelas peças... :-\

É pensei em várias alternativas, mas algumas as rodas não 'rodam' e não gosto muito disso, prefiro 'prejudicar' o visual do que a funcionalidade, mas recebi uma dica no Flickr para tentar 'tampar o buraco' não apliquei ainda, mas vou ver se consigo.  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2011, 20:41:12 »
Este Moc está muito bom. Captou muito bem o ar racing dos Racing Truck e como ja foi dito as cores ficam mesmo bem.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2011, 10:21:14 »
Este Moc está muito bom. Captou muito bem o ar racing dos Racing Truck e como ja foi dito as cores ficam mesmo bem.

Obrigado Nuno!  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2011, 22:18:44 »
Como é que em tantos camiões ainda não tinhas construído nenhum de corridas. Altamente :-)d
Está impecável com os autocolantes e tudo.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2011, 00:04:43 »
Como é que em tantos camiões ainda não tinhas construído nenhum de corridas. Altamente :-)d
Está impecável com os autocolantes e tudo.

Valeu Rupi!!!

Fico muito contente que tenha gostado  :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:51:08 »
Mais vale tarde do que nunca...
Gostei do aspecto geral, e destaco as laterais. O arredondado resulta muito bem!


Pedro

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Truck Octan Reace Team!
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2011, 17:07:22 »
Mais vale tarde do que nunca...
Gostei do aspecto geral, e destaco as laterais. O arredondado resulta muito bem!


Pedro

Obrigado Gordo! :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick