image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Yellow Brick Road  (Lida 1244 vezes)

Pim

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
  • Ahh, Lego... =)
[MOC] Yellow Brick Road
« em: 31 de Janeiro de 2011, 04:10:15 »
Ora bem... Depois de no encontro em Lisboa terem apertado comigo no sentido de criar qualquer coisa, passei umas horitas de volta das peças do Medieval Market Village a tentar fazer qualquer coisa. Ainda não tenho as fotos, coloco assim que tirar, mas vão-se já preparando porque não está nada de mais. Tem uma árvore, um caminho amarelo e uma TENTATIVA de carrinho de mão.  ::) E não se deixem enganar pela palavra "horinhas", porque o que vocês fazem numas "horinhas" a mim provavelmente deveria demorar 1 ou 2 dias a fazer, eheh...

...Suspense...

 ;D

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2011, 09:09:42 »
Ora bem... Depois de no encontro em Lisboa terem apertado comigo no sentido de criar qualquer coisa, passei umas horitas de volta das peças do Medieval Market Village a tentar fazer qualquer coisa. Ainda não tenho as fotos, coloco assim que tirar, mas vão-se já preparando porque não está nada de mais. Tem uma árvore, um caminho amarelo e uma TENTATIVA de carrinho de mão.  ::) E não se deixem enganar pela palavra "horinhas", porque o que vocês fazem numas "horinhas" a mim provavelmente deveria demorar 1 ou 2 dias a fazer, eheh...

...Suspense...

 ;D


Vamos nisso.


Uma dica para as apresentações: Quando a construção não estiver pronta coloca no título do tópico: WIP (work on progress). Depois quando a deres por finalizada abres novo tópico com a apresentação final.


Abrs


Nuno

Pim

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
  • Ahh, Lego... =)
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2011, 14:34:08 »
Uma dica para as apresentações: Quando a construção não estiver pronta coloca no título do tópico: WIP (work on progress). Depois quando a deres por finalizada abres novo tópico com a apresentação final.

Ah, ok... Também não sabia que não dava para editar o que se escreveu (a minha intenção era editar o post inicial e meter lá as fotos). Sendo assim, para a próxima faço dessa forma. E agora, FOTOS:








Sim, vá, gozem lá com o carrinho de mão! Eu bem tentei fazer uso de SNOT mas ainda é demasiada areia para a minha camioneta.  :P

 :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2011, 15:41:12 »
Tendo em conta que estás limitado às peças de um set e que és um iniciante nestas andanças, está um trabalho interessante.

Gostei a acção presente e nas soluções que arranjaste para a árvore, caminho e carrinho.

As fotos com luz directa (pelo menos é o que me parece) não deixa ver bem como fizeste o carrinho. Só depois de ver melhor, é que poderei opinar sobre o carrinho.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 15:43:11 por LBaixinho »

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2011, 15:50:27 »
Mesmo limitado com 1 set, ganda moc!!!

Gostei muito da arvore, já o carrinho não consigo ver muito bem, devido ás fotos como o Lbaixinho disse.

Mas continua :-)d

Pim

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
  • Ahh, Lego... =)
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2011, 02:22:32 »
Tendo em conta que estás limitado às peças de um set e que és um iniciante nestas andanças, está um trabalho interessante.

Gostei a acção presente e nas soluções que arranjaste para a árvore, caminho e carrinho.

As fotos com luz directa (pelo menos é o que me parece) não deixa ver bem como fizeste o carrinho. Só depois de ver melhor, é que poderei opinar sobre o carrinho.

Aí vão então mais fotos do carrinho:



Mesmo limitado com 1 set, ganda moc!!!

Gostei muito da arvore, já o carrinho não consigo ver muito bem, devido ás fotos como o Lbaixinho disse.

Mas continua :-)d

Vaaa, não será isso entusiasmo a mais?  ;)

Cumps!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2011, 09:59:25 »
Acho que já começas a dominar o SNOT, mas lembra-te que o aspecto final é que conta e por vezes até podemos chegar a uma boa solução com técnicas simples.
No carrinho acho que tem pormenores bem conseguidos, como a roda, o prato a servir de recipiente e as lunetas atrás. No entanto ainda acho que aquelas preças pretas ocupam demasiado espaço.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2011, 12:25:58 »
É pá, está mesmo um MOC muita catita. Para o limite de peças que tens, até te desenrascaste muita bem, e o carrinho é prova disso.

Pim

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
  • Ahh, Lego... =)
Re: [MOC] Yellow Brick Road
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:55:01 »
Bom...  ::) Ok, aceito os comentários com alegria, ehehe!  :? Mas continuo na minha de achar que o carrinho está um desastre total. Eu bem tentei arranjar outras soluções, e olhem que demorei mais tempo para conseguir fazer o raio do carrinho do que a árvore inteira (a sério) mas nunca me saía nada de jeito!! Devo ter feito aí uns 10 modelos diferentes, lol.  :? Com slopes, sem slopes, com plates, sem plates, com prato, sem prato... E o que saiu foi isto, portanto não me safo assim tão bem com SNOT...  :facepalm:

Mas obrigado pelos comments, eheh.  ;)