image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer  (Lida 966 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« em: 10 de Fevereiro de 2011, 09:42:09 »

6900/6999: Cyber Saucer

Conjunto editado em 1997 dentro do tema UFO. Existem duas versões praticamente iguais com a diferença que a 6999 trazia a seguinte máscara:


O conjunto tem 114 peças e um minifig. Segundo o LUGNET o 6900 custava 22 dólares e o 6999 custava 20 dólares.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2011, 15:09:51 »
Cabe-me a mim abrir as hostilidades a este bicho... :D

Comprei este set para aí em 2000 ou 2001 com um preço bem jeitoso (cerca de metade do preço recomendado) e com máscara. Como a máscara não me servia, coloquei de lado.
O set tem um design bem... particular. No entanto tenho que referir que ao vivo não é tão mau como aparece na imagem da caixa. O set é simples e sem grandes gadgets além de rodar e da entrada para o minifig. Tem poucas peças para o preço recomendado (cerca de 17 cêntimos de PPP) e demasiado específicas para se tornar simples a sua utilização.. por vezes até dentro do próprio tema.
Por fim, não gosto muito do trans-neon-green.. e neste set ele abunda.

Por outro lado.. adoro o minifig exceptuando a cabeça.

Por tudo, 3

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2011, 20:00:24 »
Este aqui é-me muito querido... :D

Em criança, foi dos poucos set's "space" que tive, e simplesmente adorava-o! O facto de rodar, ter o cockpit que abria, poder ajustar as antenas para "modo de voo e modo de ataque", as tubagens que tinha por baixo, o minifig em si que também era espectacular... enfim... Muitas horas de volta deste aqui. Montado e desmontado muitas muitas muitas vezes...

Ah! Por cima do cockpit a tile 2x2 redonda levava um daqueles autocolantes que mudam de cor ao toque acho eu! Era o delírio :D

Pelo valor sentimental... 8

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2011, 20:18:29 »
(...)
Ah! Por cima do cockpit a tile 2x2 redonda levava um daqueles autocolantes que mudam de cor ao toque acho eu! Era o delírio :D
Sim, é verdade.

Pelo valor sentimental... 8
Sentimental :P
;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2011, 20:44:34 »
Este aqui é-me muito querido... :D

Em criança, foi dos poucos set's "space" que tive, e simplesmente adorava-o!

Era disto que estava à espera e até apareceu mais cedo do que esperava, obrigado Catarino!

Este set é, na minha opinião, fantástico. Para um AFOL ate pode parecer feio e pouco interessante, mas para uma criança é um brinquedo espectacular. Para além das funcionalidades que acredito que na altura do seu lançamento seriam invulgares, é de uma cor e forma fora do comum. Alem disso também gosto muito do minifig, um dos aliens mais "ameaçadores" do Space. Nota 8 pelo valor do conjunto!
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2011, 22:09:40 »
Este aqui é-me muito querido... :D

Em criança, foi dos poucos set's "space" que tive, e simplesmente adorava-o!

Era disto que estava à espera e até apareceu mais cedo do que esperava, obrigado Catarino!

Este set é, na minha opinião, fantástico. Para um AFOL ate pode parecer feio e pouco interessante, mas para uma criança é um brinquedo espectacular. Para além das funcionalidades que acredito que na altura do seu lançamento seriam invulgares, é de uma cor e forma fora do comum. Alem disso também gosto muito do minifig, um dos aliens mais "ameaçadores" do Space. Nota 8 pelo valor do conjunto!

Outro sentimental :P

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2011, 09:29:16 »

Outro sentimental :P

E quê?! Há problema?!  >:D

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2011, 09:37:21 »
nota 7 

Ora aí está um set que comprei durante a minhe quase-Dark Age, e que gostei bastante, por isso comprei 2 na altura, um está montado e outro desmontado perdido no meio das outras peças!!
Lembro-me que na altura pensei qualquer coisa do género ...uauu, completamente diferente do habitual!
Gosto das cores, mesmo do trans-neon-green! Se bem que sei que a maioria não "vai lá"
Gosto pelo movimento que se pode fazer, pelas antenas, pelo formato em disco, mais parecido com os Aliens que populavam o meu sub-consciente...
Ahh, e tem a minif, para mim, os melhores aliens produzidos até ao aparecimento da SW
Peca pela fragilidade, e por ter aqueles discos enormes , que lhe davam um ar robusto, mas ainda imprimidos de fábrica (é daquelas poucas peças que eu gostava q viesse com autocolante)


Contras:  :-(p 
- Aparência da nave
- Fragil

Positivo   :-)d   
- Jogabilidade
- Preço (não me lembro qual foi, mas para comprar 2, era porque era barato :D )

Resumindo, um set muito engraçado, com peças pouco comuns, um ótimo set da coleção Space. Se bem que não se possa considerar um clássico !!

P.S.  Baixo, há algum mal em um gajo ser sentimental, páh ??  ;D ... Eu cada vez que leio algo sobre o meu Sporting, também tenho vontade de chorar  >:D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: O que pensas sobre o... 6900/6999: Cyber Saucer
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2011, 09:56:08 »
P.S.  Baixo, há algum mal em um gajo ser sentimental, páh ??  ;D ... Eu cada vez que leio algo sobre o meu Sporting, também tenho vontade de chorar  >:D

Pudera!  >:D
Mas não estamos aqui para falar de futebol... Já parei com o off-topic sorry  :D