image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8069 - Backhoe Loader  (Lida 3919 vezes)

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
[Review] 8069 - Backhoe Loader
« em: 24 de Fevereiro de 2011, 00:13:21 »
Review do set  8069


Referência: 8069 – Backhoe Loader
Nome: Backhoe Loader
Tema: TECHNIC
Ano de Edição:2011
Número de Peças: 609
Preço LEGO®: 49.95
Preço por peça: 0.082
Dados de compra: Martin´s Store
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim (http://technic.lego.com/en-us/BuildingInstructions/default.aspx#8069%20Group)
Lista de peças: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=8069-1


 
As peças

Tem peças interessantes pelas suas quantidades mas o leque de oferta nestes set´s mais pequenos continua a ser muito idêntico e algo restritivo para quem quer fazer algo mais com ele ou criar um construção original (MOC) com ele. Ressalvo para os novos actuadores lineares ( 92637c01) que vieram permitir que em escalas mais pequenas se pudessem utilizar as funções de movimento que já aparecem noutros modelos (8265 ou mesmo o 8043). Outra peça que me chamou muito a sua atenção é a Light Bluish Gray Technic, Pin Long with Friction Ridges Lengthwise and Center Pin Hole  ( 87082 ) pela sua capacidade e margem de manobra que veio permitir dar às construções.

7/10

A construção

Eu montei o modelo principal e até apreciei a construção como podem ver nas fotografias que tirei e estão disponíveis. Em termos de instruções e capacidade de montagem é um set bem acessível que nada tem de complicado ou confuso.
Este set vem juntar-se ao 8455, apesar de este estar numa escala diferente mas muito semelhante no seu todo.
Os detalhes da montagem do motor da máquina estão muito bem conseguidos para um modelo deste género. Nota-se perfeitamente que a LEGO® tem vindo a apostar na mesma cor dos assentos que tem escolhido para os modelos.
A máquina tem todos os pormenores funcionais simulando uma máquina verdadeira.

8/10

O desenho

O desenho está bem conseguido e muito próximo de um modelo original.
Tenho a certeza que qualquer pessoa que esteja ligado directamente ao mundo das máquinas, vai rapidamente familiarizar-se com a máquina .
Sendo um modelo pequeno, a capacidade de detalhar algumas partes não é muito fácil e por isso algumas partes parecem algo “vazias”  enquanto que outras estão muito preenchidas e mais trabalhadas, no entanto, no seu final, parece um set equilibrado.

8/10

Jogabilidade

Em termos de jogabilidade este set destacou-se muito pela positiva. O set oferece a qualquer um muita interacção e muito devido ao acrescento dos novos actuadores lineares que vieram dar vida a este modelo.
Podemos manobrar qualquer pá, levantar/descer os “pés” de apoio e claro manobrar a máquina.
Penso que está muito simples e perceptível como tudo funciona o que veio trazer uma boa simplicidade de movimentos.
Tenho a certeza que qualquer pessoa que goste deste tema e possa mexer no set , o irá reconhecer todas as suas funções.

9/10

Conclusão

A minha atribuição de 8 valores deve-se a um facto que eu pensei que nesta altura já estaria a acontecer, a mudança de cores. O amarelo apesar de ser a cor mais utilizada no mundo das máquinas pesadas, começa a irritar, muito porque o outro modelo também é amarelo e nesta altura o tom laranja vinha dar uma nova vida aos construtores e amantes deste tema.
Este set não leva mais pontuação, porque durante o processo de construção tentei explorar as possibilidades de integração de PF e parece, atenção…parece,  ser de fácil implementação mas necessita que se façam muitas  alterações para conseguir colocar tudo numa máquina tão pequena.
Recomendo a compra se é um coleccionador ou amante do tema, se não é, apesar de ter gostado dele não é um modelo prioritário, mas não posso negar que fica bem na colecção 

8/10

Brickset: 8069
Inventário Bricklink

Mais imagens no Flickr
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2011, 03:33:41 »
Tens um modelo para as reviews... http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,586.0.html

Também tens um botão para fazer ratings... .... :P
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2011, 08:25:01 »
Tens um modelo para as reviews... http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,586.0.html

Também tens um botão para fazer ratings... .... :P

Que foi seguido!

Não vi o botão na altura, estava sem acesso ao fórum e fiz a partir de uma folha .doc que tinha com o template daí as imagens não serem as mesmas, mas nada de grave !
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2011, 13:19:57 »
Pois, esse template já está desactualizado! :P

Mas é na boa!
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Blastem

  • ...
  • **
  • Mensagens: 348
  • ABS Brick´s PlastiKman - 我是塑料人的ABS砖
    • www.blastem.es
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #4 em: 11 de Março de 2011, 17:41:17 »
Obrigado pela review!  ;)

Eu gosto deste set para a variedade de peças que traz o seu preço.  :-)d

E eu estou namorado com o novo mini-LA!  :-*  :-*  :-*

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #5 em: 12 de Março de 2011, 23:27:30 »
Gostei do set, e acho que tem uma jogabilidade excelente.

Embora muitas das peças que façam nº na estatística sejam coisas menores, acho que o set até é rico em peças daquelas que dão muito jeito e aparecem pouco (para aqueles que não compram tudo o que é set Technic), ou até mesmo novas como é o caso dos actuadores lineares pequenos 92637c01 (que trás logo 4 deles) em particular, 2 x 87407, 6 x 87082, 2 x 62520, e muito especialmente as 4 92907 que até podiam pelo menos ter sido reduzidas a 2 se tivessem engendrado outra forma de fazer as bases para os pés de apoio da máquina.

Depois de ver as peças que trás, pondero ainda se não vou comprar outro caso me apareça a um preço mais em conta.  :-)||

Só uma última nota: A minha rectroescavadora não trazia as jantes que aparecem na imagem da caixa e que podem ser vistas nas fotos que o Américo disponibiliza, que têm 3 orifícios, pois as que vinham com a minha têm 6. Não procurei a que referência corresponderiam as minhas, por isso não a sei.



Obrigado pela excelente review, Américo.  :-)d

Abraço

nuno2500

  • Visitante
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #6 em: 13 de Março de 2011, 13:26:52 »
Bom review Mecco. Já estive com a do ePombo na mão ( :P ) e gostei bastante do set. Há um aspecto que me agradou bastante que foi o preço. Quem quiser começar no tema tem aqui um set com boas peças para criar algo novo a partir dele.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #7 em: 13 de Março de 2011, 23:18:12 »
Bom review Mecco. Já estive com a do ePombo na mão ( :P ) e gostei bastante do set. Há um aspecto que me agradou bastante que foi o preço. Quem quiser começar no tema tem aqui um set com boas peças para criar algo novo a partir dele.

Sim, este é um set que pode ajudar a introduzir ao tema e aos mais interessados, ajuda muito a trabalhar numa escala ligeiramente inferior ao normal... mas que cada vez mais traz melhores modelos :)


Obrigado pela excelente review, Américo.  :-)d

De nada, sempre as ordens! :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2011, 10:09:56 »
Um set excelente para inicantes...
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2011, 08:42:36 »
Um set excelente para inicantes...

João Pedro..... é importante... que escrevas algo mais... além do... set excelente...
Partilha o que vai na alma...

Agora a sério, não basta escrever que o set é excelente, isso nós já sabemos. Nós queremos é mesmo a tua opinião e porquê que achas isso.

Faz lá um esforço que eu tenho a certeza que consegues fazer melhor que isso.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2011, 10:22:21 »
Um set excelente para inicantes...

João Pedro..... é importante... que escrevas algo mais... além do... set excelente...
Partilha o que vai na alma...

Agora a sério, não basta escrever que o set é excelente, isso nós já sabemos. Nós queremos é mesmo a tua opinião e porquê que achas isso.

Faz lá um esforço que eu tenho a certeza que consegues fazer melhor que isso.




Peço desculpa...
Mas tenho medo de dizer certas coisas aqui... Não te esqueças que sou novo por cá..

A construção é excelente devido a relação qualidade/preço e também porque traz muitas peças...
Estou enamorado pelos mini la
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2011, 10:23:47 »
não tens de ter medo pá!  :P

LOL ;)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2011, 10:30:17 »
É sempre aquela coisa que sou novo por aqui...
Mas vamos parar de fazer spam...
Lol

´
 ^:)^
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2011, 11:51:58 »
É sempre aquela coisa que sou novo por aqui...
Mas vamos parar de fazer spam...
Lol

´
 ^:)^

Poupa só nas reticências!  ;)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: 8069 - Backhoe Loader
« Responder #14 em: 22 de Abril de 2011, 08:32:47 »
...   >:D

Se isto não fosse visto por crianças, eu bem vos dizia o que vos faz confusão !!!  >:D