image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 70900 - The Joker™ Balloon Escape  (Lida 376 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 70900 - The Joker™ Balloon Escape
« em: 20 de Junho de 2017, 15:03:53 »
Review do set 70900 – The Joker™ Balloon Escape

Referência: 70900
Nome: The Joker™ Balloon Escape
Tema: THE LEGO® BATMAN MOVIE
Ano de Edição: 2017
Número de Peças: 124
Preço LEGO®: €14,99
Preço por peça: €0,121
Dados de compra: Início de 2017
Instruções: 2 Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Tenho lido algumas críticas positivas acerca deste pequeno set, mas cá estou eu para desestabilizar tudo. Tenho alguns aspectos a referir,alguns que não me entraram bem no sistema.
Alias, todo este filme não me entrou no sistema talvez por eu ser fã do Batman, mas adiante...


As peças
7/10

Caras, acho que é a primeira palavra que me vem à mente. Tudo bem que tem duas minifigs interessantes mas mesmo assim (e como já é norma nos temas licenciados) acho demasiado caro. Destaco apenas a introdução da peça 25214 - Red Brick, Round 1 x 1 d. 90 Degree Elbow - No Stud - Type 2 - Axle Hole


As minifiguras são excelentes, com detalhes bastante engraçados, vale por isto...




Não gosto de stickers como é sabido, mas por vezes uso aqueles que possivelmente irei usar numa construção, como computadores ou algum tipo de textura.




A construção
5/10

Sendo um set que prima quase só pela minifigs, obviamente que a construção é bastante simples, demorando pouquíssimo tempo.

[




O desenho
6/10

O desenho é bastante apelativo, penso que maioritariamente por causa da minifig do Joker com os balões de fuga. Acho que é o ponto maior e mais bem conseguido do set, o próprio design da caixa também contribui muito para isto.
A construção com aquela espécie de depósito com a bomba será engraçado aos olhos de uma criança.

E o Batman é sempre o Batman :-)

Algo que queria mencionar é a posição do Joker quando se tenta mete-lo de pé. A única forma que consegui fazê-lo foi esta (como podem ver nas fotos) teve que ajustar os balões para a frente para garantir um ponto de equilíbrio, ficando assim os balões muito inclinados para a frente; ora isto pode ser mau para quem tenciona coleccionar e colocar a minifig de pé (que não é o meu caso, não tenciono coleccionar e além disso a minha minifig esta pendurada no ar)



Jogabilidade
6/10

Mais uma vez tenho alguma dificuldade em analisar isto… existe alguma jogabilidade, mas durará muito tempo? Penso que não, só aliando estas personagens com outros sets do mesmo tema, ou juntamente com outros super-heróis.

Conclusão
6/10

7+5+6+6=6 mesmo assim acho que é demasiado, e peço desculpa por isto, é apenas a minha opinião.
Fiquei desiludido com o preço e com aquele pequeno erro do “centro de gravidade” do Joker

Inventário de peças segundo o BrickLink: https://www.bricklink.com/v2/catalog/catalogitem.page?S=70900-1#T=I