image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7626: Jungle Cutter  (Lida 3131 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
[Review] 7626: Jungle Cutter
« em: 27 de Maio de 2008, 23:59:35 »
Review do set 7626

 

Referência: 7626
Nome: Jungle Cutter
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 511
Preço LEGO®: 44,95 €
Preço por peça: aprox. 0,09 €
Instruções: 1 livro de 76 págs.
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4
Modelos alternativos:Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

7/10

Eu não costumo comprar sets para peças e este também não foi o caso, comprei porque gosto do tema. Em todo caso este set tem boas peças e algumas que também me interessavam. As peças de vegetação são em boa quantidade e variedade: 6x bb221, 11x 2417, 7x 30176 e 3x x8. Depois ainda tem outras peças especiais, como as lagartas (e só isso são 86 peças), as 5 formigas, uma aranha e uma rã. As peças de lagarta foram uma estreia para mim, pois não tinha nenhumas, achei um bocado frágeis. De armamento para os minifigs traz uma espingarda e uma pistola automática, a bazuca do IJ é feita com peças e também não está mal. Depois traz ainda alguns bricks e slopes em dark green que serão com certeza úteis para quem gosta de fazer veículos militares. Uma coisa curiosa é que os dois Rock Panels 54782 não são manchados de verde como mostra na imagem da Lego mas sim cinza escuro.

A construção

7/10

Nada de especial a apontar. A construção não é muito demorada, nem difícil, apenas um bocado chata na parte de montar as 86 peças das lagartas

O desenho

8/10

O desenho do veículo, que é o principal do set, está bem conseguido, quer no aspecto quer nas cores. Não posso é dizer se está muito parecido com o do filme porque não vi. Acho que está bem pormenorizado para um set Lego, mesmo no interior, tem motor e alguns mecanismos (simulados). Depois temos a pequena “gruta” que está muito engraçada apesar de pequena, gosto muito do aspecto com aquelas lianas a cair e a vegetação á volta, dá mesmo ar de estar escondida na selva. As árvores são um bocado franzinas mas compreende-se porquê, não só pelas peças mas também pela jogabilidade.

Jogabilidade

7/10

A jogabilidade deste set centra-se principalmente em avançar com o veiculo e “cortar” as árvores. O pormenor de as serras rodarem com o veiculo em andamento está simples mas bem conseguido. Agora cortar as árvores é que não é tarefa fácil (a não ser que elas estejam fixas numa baseplate) o veiculo tem de ser empurrado com alguma força (e insistência) para se ter o efeito pretendido pois caso contrário as arvores são simplesmente empurradas e não caem (isto foi um factor de grande atracção para o meu filho e ele não desistia enquanto as árvores não caíssem todas). Houve uma tentativa dos designers ao fazer as árvores, de ter um ponto fraco na base para caírem com facilidade usando a peça x8 que tem pouco poder de encaixe, mas mesmo assim…
Ainda no veículo há outro pormenor engraçado, um botão que se empurra na parte de trás e que faz saltar a parte de cima do motor e isso funciona mesmo.
Depois temos a gruta, que tem a entrada coberta por uma teia de aranha (com aranha) e que se pode fazer subir com um sistema de rodas dentadas. Também os minifigs com as armas permitem alguma jogabilidade, embora sejam três “maus” contra o IJ sozinho… Enfim quem viu o filme de certeza pode acrescentar mais sobre esta cena e talvez aumentar a jogabilidade do set.

Conclusão

7/10

Acho que este set tem características para agradar aos dois tipos de compradores, aqueles que apenas compram pelas peças e os que pretendem coleccionar o tema. É um bom set nos dois aspectos.
Vejam as fotos no BS para tirar as vossas conclusões.

Brickset: 7626
Inventário Peeron: 7626
BS: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=320706

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2008, 00:25:50 »
Bom review! ;D

Já me tinha deliciado com as fotos há uns dias e para responder à tua questão, todos esses pormenores fazem parte do filme e estão muito bem representados. Gostei bastante do mecanismo para rodar as lâminas e da teia da gruta (tem atrito?)

Para peças também deve ser muito interessante. Só tenho a dizer que a teres este tens também que comprar o 7625 porque estão ligados (entram na mesma cena)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2008, 00:50:01 »
Só tenho a dizer que a teres este tens também que comprar o 7625 porque estão ligados (entram na mesma cena)

E ainda ficou a faltar um camião para a cena.

De caminho, acho que percebi o avião do set TrU...


Pedero

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2008, 00:50:45 »
Também eu, só tenho pena de não ter TRU aqui perto :-\
Pedro Agnelo

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2008, 00:53:15 »
bem em relação ao set eu tambem o comprei na mesma altura que o rupi já que os descontos eram so nesse fim de semana...
e concordo em pleno com ele...

Citar
A construção
Nada de especial a apontar. A construção não é muito demorada, nem difícil, apenas um bocado chata na parte de montar as 86 peças das lagartas

hé hé pois tambem tive algum stress tive medo que as peças se partissem  :-\

Citar
Uma coisa curiosa é que os dois Rock Panels 54782 não são manchados de verde como mostra na imagem da Lego mas sim cinza escuro.

cheguei a pensar que se tinham enganado no meu set :-\ uf afinal não  ;D

Citar
As peças de lagarta foram uma estreia para mim, pois não tinha nenhumas, achei um bocado frágeis.
idem mas gostei a peça dá pano para mangas

de resto review 5* igual ao set  ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2008, 08:59:31 »
Bom review e o set é mesmo interessante.. principalmente pelas lagartas que não tenho nenhuma  ::)
Vegetação já deixou de ser problema para mim há já algum tempo  ;D

Fiquei intrigado pelas BURPs virem de cor diferente, mas como as que vem são no meu entender mais interessantes que as originais...

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #6 em: 28 de Maio de 2008, 12:53:20 »
Só para responder a alguns comentários:
As BURPs (ou LURPs neste caso) também não me incomodou nada serem todas cinzentas ;)
A gruta com o mecanismo de baixar e subir a teia de aranha funciona bem e tem atrito para se segurar.
Em relação ás lagartas, no inventário do Bricklink http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?SetID=7626-1 aparece um elo de lagarta extra e o meu set não tinha ???
Em relação a este set e o 7625 também posso acrescentar que no site da Lego tem as instruções para fazer um modelo combinado dos dois: Vão à página http://club.lego.com/en-US/default.aspx e metem o código INDYCOMBO. ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #7 em: 28 de Maio de 2008, 13:22:18 »
O baixo já tinha postado ;)
Para lagartas acho que sai mais barato o 8288 mas depende do que pretendem fazer com as peças
Pedro Agnelo

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2008, 13:46:44 »
estive para comprar este set, mas decidi poupar para outro mais antigo, estou a juntar para o monocarril da cidade  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2008, 14:32:01 »
O baixo já tinha postado ;)
Para lagartas acho que sai mais barato o 8288 mas depende do que pretendem fazer com as peças

Lol, acho que foi o próprio rupi que postou!  ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #10 em: 28 de Maio de 2008, 15:30:16 »
Pois foi... :-[
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2008, 11:02:53 »
Acabei de montar o meu e estou plenamente de acordo com o rupi. Gostei do conjunto e as peças são bem boas. A Leila adorou a brincadeira de andar a cortar árvores ;D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #12 em: 08 de Junho de 2008, 11:06:12 »
Leila adorou a brincadeira de andar a cortar árvores ;D
:P   :'(

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 7626: Jungle Cutter
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2008, 12:11:31 »
Leila adorou a brincadeira de andar a cortar árvores ;D
:P   :'(

Não te preocupes. Já distingue perfeitamente o faz-de-conta.
Afinal a criatura já plantou 2 árvores só este ano.... :-)d
tânia
boas construções!