image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7625 – River Chase  (Lida 1841 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7625 – River Chase
« em: 07 de Julho de 2008, 23:36:02 »
Review do set 7625 – River Chase

 

Referência: 7625
Nome: River Chase
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 234
Preço LEGO®: 24,95€
Preço por peça: 10,66 Cêntimos de Euro
Dados de compra: LEGO Store nos EUA por 19,99 Dólares
Instruções: Livro com 48 Páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4, Indy, Marion e 2 soldados soviéticos
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
O preço por peça é aceitável para um conjunto licenciado. A maior parte das peças parecem-me de fácil utilização. Outras como os verdes e os arcos castanhos escuros são muito bem-vindos para quem faz landscapes. Traz 4 minifigs e se os Indys já começam a sobrar o mesmo não se pode dizer da Marion e dos soldados soviéticos. O crocodilo em verde-escuro também é uma boa adição aos verdes já existentes.
8/10

A construção
Apesar de os saquinhos não estarem numerados a construção divide-se naturalmente em três fases. O anfíbio em primeiro lugar, o semi-rígido e por fim a árvore. Por sua vez também se pode dividir a construção do anfíbio em três fases, meio, traseira e frente. A traseira é amovível por estar conectada por pins e a frente apesar de os ter, tem uma plate que a prende. Parece um daqueles casos que uma modificação durante a fase do projecto do set anulou uma funcionalidade existente. É pena.
Toda a construção é simples e de fácil concretização (até a Leila fez parte). A lista de peças necessárias para cada passo é uma grande ajuda!
8/10

O desenho
Aqui também posso dividir a apreciação em três partes. Em primeiro lugar temos o anfíbio. O veículo está bem detalhado e com alguns pormenores excelentes. O único contra é ser demasiado comprido.. ou estreito. Por exemplo ele tem dois lugares na frente, mas como as cadeiras estão juntas, é impossível colocar dois minifigs lado a lado. Acredito que ficaria muito melhor em 8-wide ou em 6-wide mas um pouco mais curto.
O semi-rígido está bem artilhado e pouco mais se poderia fazer nele.
A árvore apesar de não aparecer no filme está bem conseguida. Tem o ar de um pouco incompleta, mas isso até é norma na LEGO. Só acho é que as folhagens poderiam estar melhor seguras, porque sem a plate em cima delas  facilmente caem.
9/10

Jogabilidade
4 minifigs, dois veículos, um posto de vigia, um crocodilo, duas cobras, várias armas e muito mais. A nível de jogabilidade o conjunto é excelente. Então se juntarmos o 7626 fica a cena do filme praticamente completa só faltando  mesmo a Irina e mais um Jeep.
Quanto a mim a árvore surpreendeu-me pela positiva. O pormenor da escada que está meia-escondida, a rede e o respectivo mecanismo
10/10

Conclusão
Em termos de jogabilidade o conjunto é excelente. Apesar da árvore não pertencer ao filme, adiciona muitos pontos à jogabilidade. O desenho e construção são muito bons e o conjunto só poderá ser apontado por ter um PPP um pouco caro em relação aos conjuntos LEGO na sua generalidade. Apesar de caro acho que é um set que valha a pena e não só para coleccionadores!
Como nota final estaria mais inclinado para um 8,5.. mas como não há décimas, arrendondo ;D
9/10

Brickset: 7625
Inventário Peeron: 7625

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 7625 – River Chase
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2008, 23:45:02 »
Muito bem! Que bela review!  :-)d

Acho que vou abrir o meu e montá-lo agora mesmo...  8)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7625 – River Chase
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2008, 07:25:17 »
(...)
Acho que vou abrir o meu e montá-lo agora mesmo...  8)

ah-ahh, já começas a ter sets fechados para montar mais tarde ;D

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 7625 – River Chase
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2008, 11:33:36 »
(...)
Acho que vou abrir o meu e montá-lo agora mesmo...  8)

ah-ahh, já começas a ter sets fechados para montar mais tarde ;D

Tenho pelo menos uns 10 que são para ir montando...  8)