image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7784 - The Batmobile UCE  (Lida 1984 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[Review] 7784 - The Batmobile UCE
« em: 31 de Janeiro de 2007, 19:30:37 »
Review do set 7784

 

Referência: 7784
Nome: The Batmobile Ultimate Collectors' Edition
Tema: Batman
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 1045
Preço LEGO®: 80€
Preço por peça: 0,077€
Dados de compra: MiniÂncora
Instruções: Sim, 2 livros A4
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim


 
As peças Originalmente decidi comprar este set como fonte de peças para um moc, sendo portanto a minha opinião que todas as peças são de fácil reutilização (desde que seja em preto!). O sortido é muito bom, incluindo várias plates em preto e light stone de grandes dimensões e muitos bricks, slopes, smooth slopes e wedges à mistura. Neste ponto não há discussão possível, é mesmo um set system. Nota positiva para a cor (dourada) das jantes e do banco do condutor (dark red).
8/10

A construção Apesar de ter havido alguns problemas com a impressão de alguns conjuntos, no meu caso as instruções não apresentavam qualquer problema. As técnicas empregues são a tradicional construção com plates e bricks e alguns pormenores snot, o que lhe dá ainda mais valor. De facto notei um escalonamento na dificuldade desde o início (mais simples), e o fim (mais complexo). De notar ainda que o “cockpit” tem algum greebling. Em suma, a construção é morosa mas acessível à idade recomendada (faço aqui uma nota pessoal para dizer que o considero uma óptima forma de aprendizagem no sentido da evolução das técnicas de construção)
8/10

O desenho O desenho do conjunto não poderia (ou não deveria) fugir ao que se conhece, sendo um modelo UCE. Considero-o muito vistoso, que aliado à grande dimensão (70cm de comprimento) o torna uma óptima peça de colecção. O único senão do desenho é a frente, em que optaram por incluir uma cabeça de morcego (de aspecto duvidoso) num modelo em que esta não existe. De qualquer forma mostro as duas versões mais conhecidas do carro, a versão BD (original) e a versão dos dois primeiros filmes para que decidam por vós.
7/10






Jogabilidade Como modelo UCE que é, a sua jogabilidade é muito reduzida. O cockpit tem um tejadilho móvel, as turbinas funcionam sendo accionadas pelas rodas e… não tem direcção! Para os mais cépticos, nos quais me incluo, aviso já que esta não é de fácil inclusão, pelo menos retendo todas as funções e o aspecto (principalmente porque as rodas estão justas na cava).
3/10

Conclusão Para concluir devo dizer que acabei por comprar dois, o que reflecte o meu apreço pelo conjunto. Para os fãs da BD ou dos filmes é altamente recomendado como peça de colecção, assim como fonte de peças pretas. Como brinquedo não será o melhor ;)

6/10


Brickset: 7784
Inventário Peeron: 7784
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 7784 - The Batmobile UCE
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2007, 21:11:22 »
É agora que desbundo uma caixa ;D
tânia
boas construções!

Romão

  • ...
  • **
  • Mensagens: 168
Re: 7784 - The Batmobile UCE
« Responder #2 em: 04 de Março de 2007, 01:55:39 »
É só para dizer que a primeira foto do Batmobile não é da BD mas sim da série animada.
A cabeça na frente é uma característica que tem feito parte de vários Batmobiles ao longo dos anos e mostra que os designers fizeram o trabalho de casa.

Na BD não existe versão definitiva do Batmobile. Já se terão criado umas 30 versões diferentes. Este modelo é uma óptima amálgama de muitas delas.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7784 - The Batmobile UCE
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2007, 12:30:39 »
Um stop-motion da construção deste set. link.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7784 - The Batmobile UCE
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2007, 13:34:21 »
Ainda estou à espera que carregue...
Pedro Agnelo