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Geral => HelpDesk: Centro de Assistência => Tópico iniciado por: rasputin1970 em 10 de Julho de 2019, 16:34:38

Título: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rasputin1970 em 10 de Julho de 2019, 16:34:38
As condições de funcionamento dos pontos VIP na LEGO mudaram.
A forma de obtenção de pontos foi alterada, agora em cada artigo na zona Product Details aparece o Nr de pontos VIP que ele vale
Os pontos VIP agora podem ser trocados por:
 Money Off Your Next Order on LEGO.com (voucher de desconto)
 VIP Exclusive Rewards (artigos promocionais)
 LEGOLAND Park Tickets
 LEGOLAND Discovery Tickets
 LEGO House Tickets
Para mais informações consultem o link https://shop.lego.com/en-PT/vip e façam o vosso login em “Sign in to Reward Centre”
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:05:06
Melhorou o sistema! Nada mau.
A oferta agora é mais alargada quando tens pontos.
Fiquei bastante curioso com isto:
Citar
VIP Exclusive Rewards (artigos promocionais)
Sera que vai ser algo ao nivel da SDCC?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 10 de Julho de 2019, 17:09:11
Bem, está lá o Bat Pod do Marcos... para 15000 pontos (100 euros)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:22:33
Bem, está lá o Bat Pod do Marcos... para 15000 pontos (100 euros)

Mas ta Sold Out.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 10 de Julho de 2019, 17:25:39
Foi agora, quando vi não estava
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:28:39
Foi agora, quando vi não estava

Mais rápido que a sombra, foi-se!

Entretanto aproveitei e ganhei uns extra 100pts com o "Maximize Your VIP Points"
Bem bacano para começar.

Também vos da erro quando dão click no Get VIP Card? A primeira vez não deu, mas agora ta a dar.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: lfaria em 10 de Julho de 2019, 17:33:22
Dificilmente vou conseguir algo, desapareceram-me todos os pontos, incluindo os das compras dos últimos dias.  ???
Mas também desapareceram todas as compras que fiz... bom, faz de conta que não gastei dinheiro nenhum em LEGO!  >:D
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:34:55
Dificilmente vou conseguir algo, desapareceram-me todos os pontos, incluindo os das compras dos últimos dias.  ???
Mas também desapareceram todas as compras que fiz... bom, faz de conta que não gastei dinheiro nenhum em LEGO!  >:D

Estranho, não faço compras ha uns bons 2 anos e tenho la 1500 pontos.
E pelos vistos ja posso fazer redeem do set 40178.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: lfaria em 10 de Julho de 2019, 17:44:15
Então o truque é... não fazer compras?  >:D
Estou a gostar disto!  :inlove:
Vou então deixar passar algum tempo, para recarregar... ou então telefonar para o customer support, trrrriiiim!
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:50:25
Vou então deixar passar algum tempo, para recarregar... ou então telefonar para o customer support, trrrriiiim!

Admite que adoras perder tempo a falar com eles ao telefone.
Desde que eu me lembro sempre tiveste problemas com os pontos vip.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 10 de Julho de 2019, 17:53:43
Atenção que a mim também não me aparecia os pontos, mesmo tendo feito log in.
Tive de ir à parte VIP e depois aí fazer novamente o log in, mas apenas referente à VIP account.

Não sei se esse é o caso, mas está mais pessoal a queixar-se do mesmo (ter perdido os pontos)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: lfaria em 10 de Julho de 2019, 17:54:21
Vou então deixar passar algum tempo, para recarregar... ou então telefonar para o customer support, trrrriiiim!

Admite que adoras perder tempo a falar com eles ao telefone.

São sempre criaturas tããão simpáticas! Avalio-os sempre em 10 nos inquéritos finais.  0:)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 17:57:43
Vou então deixar passar algum tempo, para recarregar... ou então telefonar para o customer support, trrrriiiim!

Admite que adoras perder tempo a falar com eles ao telefone.

São sempre criaturas tããão simpáticas! Avalio-os sempre em 10 nos inquéritos finais.  0:)

Manter os "padrãozinhos" la em cima.
Algum de vocês conseguiu meter o Cartão VIP digital na Wallet (só para iphones)?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rasputin1970 em 10 de Julho de 2019, 17:58:52
O chato é que:
- para utilizares os códigos de Reedem tens de efetuar compras.
- Se o Reedem for uma coisa física só podes aplicar um código por compra. Se tiveres códigos de cenas virtuais podes aplicar vários códigos

Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 18:03:51
O chato é que:
- para utilizares os códigos de Reedem tens de efetuar compras.
- Se o Reedem for uma coisa física só podes aplicar um código por compra. Se tiveres códigos de cenas virtuais podes aplicar vários códigos

É chato e inteligente da parte deles.
Imagina encomendas a virem para portugal, à borla e ser só um poster ( por exemplo ).
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: sagh em 10 de Julho de 2019, 18:51:38
As actualizações limparam-me a wishlist... que bom.
Também já ganhei os 100 pontitos extra.
O porta-chaves do Mustang tá a 1000 pontos...
grande tentação.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 10 de Julho de 2019, 19:07:32
As actualizações limparam-me a wishlist... que bom.
Também já ganhei os 100 pontitos extra.
O porta-chaves do Mustang tá a 1000 pontos...
grande tentação.

Mesmo, maaaaass... nop.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: venceslauteixeira em 10 de Julho de 2019, 20:24:25
HUM!?!
FREE LEGO® Iconic VIP Set (40178)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 11 de Julho de 2019, 11:22:26
HUM!?!
FREE LEGO® Iconic VIP Set (40178)

não é bem free.
É como o que o rasputin tava a dizer:

- para utilizares os códigos de Reedem tens de efetuar compras.
- Se o Reedem for uma coisa física só podes aplicar um código por compra. Se tiveres códigos de cenas virtuais podes aplicar vários códigos
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 11 de Julho de 2019, 12:51:27
Já consegui adicionar o Cartão VIP digital à Wallet do iphone.
Para os que têm é relativamente simples mais "tricky"de adicionar.

Citação de: Como adicionar a Wallet:
- Abram este site (https://rewards.lego.com/?__locale__=en-gb) no browser no vosso Iphone.
- Façam Login.
- Depois abram o menu ( que são aquelas 3 risquinhas paralelas na horizontal no canto superior esquerdo)
- Cliquem em "Add VIP Card to Mobile Wallet"
- Depois aparece o Loyalty Card e ao lado direito aparece um botão a dizer Adicionar ( cliquem neste último ).
- Depois verifiquem na wallet se la está. À partida, se tudo correu bem, estará.
- Done.

EDIT: Entretanto andei a "escavar" e penso que também funciona da mesma forma para a Android Wallet, alguém consegue confirmar?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rosapedro em 13 de Julho de 2019, 09:31:10
Boas ja tentei fazer isso e não consegui, assim como não consigo fazer compras na Bricks&Pieces esta sempre a dar erro.... >:( >:( >:(
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Rick em 14 de Julho de 2019, 18:17:33
O chato é que:
- para utilizares os códigos de Reedem tens de efetuar compras.
- Se o Reedem for uma coisa física só podes aplicar um código por compra. Se tiveres códigos de cenas virtuais podes aplicar vários códigos

Isso não acontece com todos os artigos físicos. Ainda não percebi qual o critério, mas por exemplo conheço quem tenha feito o redeem do Bat Pod e vem directamente da LEGO sem ter de fazer mais nenhuma compra. Não houve código nem necessidade de adicionar ao Carrinho de compras, foi só preencher o formulário que aparece naquele momento com dados pessoais e morada, e segue viagem! Acredito que aconteça o mesmo com o Set Vip, mas como já tenho não vou fazer a experiência  :happy-sweat:
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 15 de Julho de 2019, 11:22:01
... conheço quem tenha feito o redeem do Bat Pod e vem directamente da LEGO sem ter de fazer mais nenhuma compra. Não houve código nem necessidade de adicionar ao Carrinho de compras, foi só preencher o formulário que aparece naquele momento com dados pessoais e morada, e segue viagem!

Mas também o Bat Pod não pode ser exemplo, dado que para o obteres ja tinhas que ter gasto um batalhão de euros noutras compras.
São demasiados pontos caramba.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Rick em 15 de Julho de 2019, 14:51:55
... conheço quem tenha feito o redeem do Bat Pod e vem directamente da LEGO sem ter de fazer mais nenhuma compra. Não houve código nem necessidade de adicionar ao Carrinho de compras, foi só preencher o formulário que aparece naquele momento com dados pessoais e morada, e segue viagem!

Mas também o Bat Pod não pode ser exemplo, dado que para o obteres ja tinhas que ter gasto um batalhão de euros noutras compras.
São demasiados pontos caramba.

Sim, equivalia a 100€ em VIP POINTS. Fica a informação, de qualquer maneira, pois acredito que poderão existir mais casos semelhantes.

Se um dia destes fizer a experiência com o Vip Set (aproximadamente 3€ e pouco em VIP POINTS), depois informo como corre  ;)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 15 de Julho de 2019, 14:56:32
Se um dia destes fizer a experiência com o Vip Set (aproximadamente 3€ e pouco em VIP POINTS), depois informo como corre  ;)

Aguardemos! Mas também tou com a sensação que, em casos de sets, funcione dessa forma que dizes.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rupi em 15 de Julho de 2019, 21:12:36
Troquei pontos pelo VIP set, enviaram-me um código promocional para colocar na próxima encomenda que faça... não enviam se não comprar nada ;)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 16 de Julho de 2019, 09:23:30
Troquei pontos pelo VIP set, enviaram-me um código promocional para colocar na próxima encomenda que faça... não enviam se não comprar nada ;)

Explicado, obrigado Rupi.
Já agora uma curiosidade, esse código tem validade?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rupi em 16 de Julho de 2019, 22:09:04
Troquei pontos pelo VIP set, enviaram-me um código promocional para colocar na próxima encomenda que faça... não enviam se não comprar nada ;)

Explicado, obrigado Rupi.
Já agora uma curiosidade, esse código tem validade?

No email que me enviaram não diz nada, apenas remete para os termos e condições. Eu fui ler e também não encontrei nada aí, apenas a referência à validade dos pontos vip que é de 18 meses.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: sagh em 17 de Julho de 2019, 09:20:10
... apenas a referência à validade dos pontos vip que é de 18 meses.
Não me lembro onde... mas tenho a sensação que li algures que esse prazo renovava a cada nova compra.
Ou seja, não tínhamos VIP Points na nossa conta com diferentes prazos de validade.
Alguém leu algo sobre isso?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 17 de Julho de 2019, 09:25:50
... apenas a referência à validade dos pontos vip que é de 18 meses.
Não me lembro onde... mas tenho a sensação que li algures que esse prazo renovava a cada nova compra.
Ou seja, não tínhamos VIP Points na nossa conta com diferentes prazos de validade.
Alguém leu algo sobre isso?

Não li, mas é capaz de fazer sentido dado que tenho la pontos que devem ter na boa um ano e meio / dois.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 17 de Julho de 2019, 16:09:19
Para mais informações consultem o link https://shop.lego.com/en-PT/vip e façam o vosso login em “Sign in to Reward Centre”

Não estou a conseguir entrar no Sign in to Reward Centre.  :(
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 17 de Julho de 2019, 16:12:43
Para mais informações consultem o link https://shop.lego.com/en-PT/vip e façam o vosso login em “Sign in to Reward Centre”

Não estou a conseguir entrar no Sign in to Reward Centre.  :(

Acabei de entrar agora e esta tudo a funcionar no conformes. Estas logado?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 17 de Julho de 2019, 16:18:12
Acabei de entrar agora e esta tudo a funcionar no conformes. Estas logado?

Não consigo.  :(

Edit: Já deu.  ;D
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 17 de Julho de 2019, 16:21:30
Acabei de entrar agora e esta tudo a funcionar no conformes. Estas logado?

Não consigo.  :(

Edit: Já deu.  ;D

Já agora, tens android ou iphone?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 17 de Julho de 2019, 16:48:55
Já agora, tens android ou iphone?

Fiz o log in no Macbook, mas tenho iPhone. Não percebi o porquê da pergunta.  :)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 17 de Julho de 2019, 16:51:13
Já agora, tens android ou iphone?

Fiz o log in no Macbook, mas tenho iPhone. Não percebi o porquê da pergunta.  :)

Era para saber como funcionava o download do VIP Card digital para a wallet do android ( curiosidade ).
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 17 de Julho de 2019, 16:56:07
Ah
Era para saber como funcionava o download do VIP Card digital para a wallet do android ( curiosidade ).

Hum... Nem vi onde podemos ter o VIP card na wallet to iPhone.

Edit: Agora nem consigo aceder como deve ser à conta. Tinha ideia que já tinha visto quantos pontos tinha e agora não consigo. Talvez gente a mais ao mesmo tempo.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 17 de Julho de 2019, 16:59:03
Hum... Nem vi onde podemos ter o VIP card na wallet to iPhone.

Expliquei como fazer neste tópico, la mais para tras:

Citação de: Como adicionar a Wallet:
- Abram este site (https://rewards.lego.com/?__locale__=en-gb) no browser no vosso Iphone.
- Façam Login.
- Depois abram o menu ( que são aquelas 3 risquinhas paralelas na horizontal no canto superior esquerdo)
- Cliquem em "Add VIP Card to Mobile Wallet"
- Depois aparece o Loyalty Card e ao lado direito aparece um botão a dizer Adicionar ( cliquem neste último ).
- Depois verifiquem na wallet se la está. À partida, se tudo correu bem, estará.
- Done.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 18 de Julho de 2019, 12:32:48
Expliquei como fazer neste tópico, la mais para tras:
Citação de: Como adicionar a Wallet:
- Abram este site (https://rewards.lego.com/?__locale__=en-gb) no browser no vosso Iphone.
- Façam Login.
- Depois abram o menu ( que são aquelas 3 risquinhas paralelas na horizontal no canto superior esquerdo)
- Cliquem em "Add VIP Card to Mobile Wallet"
- Depois aparece o Loyalty Card e ao lado direito aparece um botão a dizer Adicionar ( cliquem neste último ).
- Depois verifiquem na wallet se la está. À partida, se tudo correu bem, estará.
- Done.
Obrigado. Eu pelo iPhone consegui adicionar.  :)

Os pontos que ficam no dito cartão na Wallet são actualizados automaticamente?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 18 de Julho de 2019, 12:36:37
Expliquei como fazer neste tópico, la mais para tras:
Citação de: Como adicionar a Wallet:
- Abram este site (https://rewards.lego.com/?__locale__=en-gb) no browser no vosso Iphone.
- Façam Login.
- Depois abram o menu ( que são aquelas 3 risquinhas paralelas na horizontal no canto superior esquerdo)
- Cliquem em "Add VIP Card to Mobile Wallet"
- Depois aparece o Loyalty Card e ao lado direito aparece um botão a dizer Adicionar ( cliquem neste último ).
- Depois verifiquem na wallet se la está. À partida, se tudo correu bem, estará.
- Done.
Obrigado. Eu pelo iPhone consegui adicionar.  :)

Os pontos que ficam no dito cartão na Wallet são actualizados automaticamente?

Se tiveres ligado a net sim. Quer dizer, pelo menos aconteceu comigo quando fiz aquele combo de 100pts (25+25+25+25) com as tasks.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 18 de Julho de 2019, 12:37:34
Se tiveres ligado a net sim. Quer dizer, pelo menos aconteceu comigo quando fiz aquele combo de 100pts (25+25+25+25) com as tasks.

Os, vou ver isso do combo que nem sei de que estás a falar.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 18 de Julho de 2019, 12:49:10
@golfman

Está na parte do Earn Points e são 4 tasks:

- Check out our Instagram page. (+25pts)
- Who are you typically shopping for? (+25pts)
- See LEGO on our Facebook page. (+25pts)
- What is your favorite theme? (+25pts)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 18 de Julho de 2019, 15:43:53
Estranho, já ontem me acontecia isto no MacBook.

Carrego no "Sign In to Reward Centre" e ele parece que vai carregar mas quando termina volta à mesma página.  ???
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: nunosantos em 18 de Julho de 2019, 15:45:58
Isso aconteceu-me o mesmo, mas ele contabilizou os pontos todos direito.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: golfman em 18 de Julho de 2019, 15:49:36
Eu já consegui ver os pontos, mas por agora nem entra na página onde está essa informação.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 18 de Julho de 2019, 16:06:42
@golfman

Qual informação?


Por curiosidade decidi experimentar o serviço online de chat de ajuda da LEGO® e fazer algumas perguntas sobre o site VIP.
Tinha 10 pessoas à minha frente na linha e demorou cerca de 15 mins até ser atendido. Como aquilo é uma janela popup ( que não podes fechar se não sais da fila ) deixei ficar aberta enquanto trabalhava. Logo de seguida "teclei" com a Jennifer. A mesma me disse que como o serviço foi implementado à pouco tempo, ha coisas que ainda estão a ser ajustadas e por isso é capaz de não funcionar a 100% nos primeiros dias por causa do abuso de acessos que o servidor possa ter.
Inclusive disse que ela própria tinha tentado adicionar o cartão à wallet e que ainda não tinha conseguido.

Se quiserem perder um bocadinho de tempo como eu fiz, abram o tal chat e reportem esses erros que vos aparecem. Pode ser que estejam a ajudar alguém do outro lado e que o serviço melhor mais rapidamente.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: hugosantos em 18 de Julho de 2019, 16:20:15
Pelo que vejo na LANwiki a implementação e funcionamento desta nova plataforma está um pouco caótica, por isso é ter um bocadinho de paciência até conseguirem estabilizar a coisa. Pelas queixas que também aqui se transmitem parece que muita coisa correu mal e não devia.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Rick em 18 de Julho de 2019, 18:15:33
@0937 Superfan
@rupi
@sagh

Os pontos VIP têm os tais 18 meses de validade caso não efectuem nenhuma compra durante esses 18 meses. Mal façam uma nova compra, reiniciam. Ou seja, são 18 meses desde a última compra efectuada, para a totalidade dos pontos. Acho que antes existiam Pontos com diferentes validades, e expiravam 2 anos depois de ganhos.

Quanto ao código promocional para o VIP Set, é uma pena, calhava bem também vir directamente para casa  :D mas sim, esse código também tem validade, por isso não se descuidem! São 30 dias. Depois disso, perde-se o código e os pontos usados para o redeem'ir :)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 18 de Julho de 2019, 19:00:56
Da para por um artigo na wiki com estas infos todas sobre o VIP Card? ahah
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: hugosantos em 19 de Julho de 2019, 10:18:27
@0937 Superfan: Dá claro, o conceito da Wiki é esse mesmo em que cada um possa ir lá colocar essas informações para partilha, força nisso!


Entretanto, mais informações, que podem ser úteis a quem está às voltas com a nova plataforma:

Citar
Q&A

1. Can you explain more about splitting accounts? Many AFOLs have family accounts. Do those with possible family accounts need to call customer service to sort it out?
There were a number of issues that made it impossible to move linked accounts onto the new platform. This meant we has to split these accounts. At this point all points that were shared have no been distributed evenly across the linked accounts so there is no further action required. We are exploring ways to to share points across accounts and look to roll out this feature in the near future.

2. It says at the new Reward Center that the code for redeemed LEGO VIP Online Discount can be used at the Online LEGO Shop for 30 days. What happens if someone gets a code and ends up not making a purchase within 30 days? Are the points added back to the account? Or are they lost?
Once points are converted they need to be used within the validity window. If a code expires the value will be lost. Online vouchers are delivered instantaneously and via email. Instore discounts are currently applied to your account in near real-time. You can redeem on your mobile device while in store and it will be ready waiting for you as you checkout.

3. It looks like Google translate was used without any check by a native speaker and every little thing is translated, even LEGO HOUSE - Home of the Brick has a strange looking translation that added to confusion. When will this be fixed?
We will feedback into the translation team and look to have it resolved.

5. The vouchers to download for store spend can’t be used yet (or couldn’t yesterday). This resulted in a LUG member going to a store to try spend their £140 of points, being told they needed to download a voucher, can’t access the voucher, and ended up not purchasing the product. Why can’t you redeem at checkout like before?
The new system requires you to choose where you want to redeem points. There are a number of reasons for this including some requirements to support future expansion of the program. Now that the new system is in place, teams are working on ways to make the process easier.

6. I have a LEGO ID from which I remember, and from what I remember it is associated with a VIP account and with a physical VIP card since ever. Do I have to register again my email address as a VIP user?
No, your LEGO ID, email address, and VIP number should have remained unchanged. There have been some issues with people who have multiple accounts under the same email address or linked accounts. These issues affected less than 2% of our members. We will work with Consumer Services to create a plan to help address any issues members have with the accounts being merged.

7. Can I go to the online shop, buy something and just select how many points I want to use and pay (partly) with points?
Not at this time. You must first choose what you would like to redeem points for. We will continue working to streamline the process in the new system.

10. Is all the history is now gone? Some AFOLs proud of how many dollars they have spent as a VIP.
History still exists but now in a legacy system. I will discuss with the developers if we can provide some visibility to this.

15. Can use more than one voucher at a time?
Yes, you can use more than 1 discount voucher at a time. Currently you can not use more than one promo code for a physical product.

16. Can these points be redeemed at LEGO Certified Stores?
Not as of today, but more to come on this.

17. Several customer service representatives all told me the system is locked and that they do not have the ability to make changes to VIP points. Is this the case?
Points can not be “changed” but they can be added and removed. These changes will appear on you account as a transactions.

18. Do we have to print out this vouchers to use them in a store? If not, what if you don’t own a smart phone?
No. Currently when you request points to be converted into an in-store/phone discount, this discount is applied to your account and will be waiting for you in-store. You just need to provide your card at checkout and the store associate will apply the discount on your purchase the same as it was in the old program. The difference is you need to request the redemption first.

19. Is the VIP card still needed for the afol shopping day or how does that work?
Yes. Cards will still work as they do today. As we transition to digital cards, the members of AFOL community will receive a special version of the digital card that they can show instore.

20. Wanted lists have completely disappeared. Will they return?
I believe the team responsible for this is looking into the issue.

21. Has there been discussion to extend the voucher expiry from 30 days to something longer?
We are currently discussing the options here. We were able to extend point identify but there are a number of complications with extending the discounts once redeemed. We will continue the discussions and let you know of any changes.

Edit: Retirada de Q&A repetidas.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: lfaria em 19 de Julho de 2019, 10:36:01
Sim, a 1, a 2 e a 3 são iguais à 8, à 9 e à 11 , respetivamente.  :?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 19 de Julho de 2019, 10:47:12
Sim, a 1, a 2 e a 3 são iguais à 8, à 9 e à 11 , respetivamente.  :?


E falta a 4  :tears-of-joy:
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: hugosantos em 19 de Julho de 2019, 10:53:48
Sim, retirei algumas que estavam repetidas, não todas, são informações que estão a ser dirigidas na LAN, não imaginam a confusão que por lá vai... e então na LEGO com estas dúvidas e bugs faço ideia.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 31 de Julho de 2019, 14:27:44
Meanwhile a LEGO® pediu "desculpa" aos fans e...
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We've listened to our fans and are happy to announce that they have been awarded 30 days to 60 days. This includes discount rewards in our LEGO stores, for phone orders, and on shop.LEGO.com. Please be patient as we work to change the terms on the VIP Rewards Center. There may be some exclusions to this policy, such as those that are redeemable with our partners or where legally we can not change the terms (ie sweepstakes).
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 31 de Julho de 2019, 14:34:36
Não percebi... 30 a 60 dias o que?
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: hugosantos em 31 de Julho de 2019, 14:38:43
Se percebi bem, a validade dos vales que crias com os pontos são válidos em vez de 30 até 60 dias após a sua emissão, a partir daí expiram e não há volta a dar.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 31 de Julho de 2019, 15:16:43
Não percebi... 30 a 60 dias o que?

Tinha a ver com o seguimento da conversa em relação à validade dos vales.
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: Alex em 31 de Julho de 2019, 15:47:26
Ok, ok, agora percebi. Como entretanto se tinha falado de outras coisas, perdi o fio à meada  ;)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: 0937 superfan em 01 de Agosto de 2019, 12:18:27
Mais uma info para VIPs:

"Saco de lona reversível com imagem "VIP", gratuito em compras superiores a 200€ na [email protected]" (https://shop.lego.com/en-CH/page/lego-offers-promotions?icmp=LP-SHD-P-VIP-viptot-762)

(https://sh-s7-live-s.legocdn.com/is/image/LEGOMKTG/VIP-Tote-Bag-Landing-Hero-M?fit=vfit,1&wid=600&hei=600)
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: lfaria em 01 de Agosto de 2019, 15:14:43
Olha, os meus pontos VIP voltaram!  :o
Vou já gastar tudo em qualquer coisa, eheheheh!
Título: Re: LEGO VIP Program - alteração das condições de funcionamento
Enviado por: rasputin1970 em 07 de Agosto de 2019, 17:46:50
Para quem quiser ler, saiu este artigo no Brickset (https://brickset.com/article/45119/the-new-vip-program-your-questions-answered (https://brickset.com/article/45119/the-new-vip-program-your-questions-answered)) sobre o novo programa LEGO VIP:

The new VIP program: your questions answered


After we reported on the update to LEGO's VIP program last month, many of you encountered problems and raised questions and concerns about it in the comments.

Most of the initial teething troubles have now been sorted out but there's still a lot about the update that's unclear, so we collated your questions and asked the Director of the VIP program to provide some answers.

"The premise behind the new program", he tells us, "is to put us on track where it’s possible to make significant improvements over time. Previously, that wouldn’t have been possible. We are aware that there are current pain points, but these will be improved, as well as new aspects added that we’re really excited to roll out over time."

You'll find answers to the specific points you raised after the break.

Some people have reported losing their existing VIP points.

No member should have lost any points/value, although accounts that shared points have had their balance split across the shared accounts. Some accounts that were moved had issues that may have initially resulted in missing points but most of these issues have been resolved.

Some members with multiple accounts and card numbers may have seen these accounts combined under the last used account/card. If they try to use the other account/card, they won’t see their points or may even have issues with access. They will need to log in using their other account.

There are a small number of accounts that are being addressed on a case by case basis but these either had some missing information or are in countries that we don’t support.

For most of our members they should see an accurate points balance at this time.

The relationship between the amount of money spent and the VIP points which are accrued is more confusing than it was originally, despite perhaps being fairer.

This is true for some countries where the earning rate was 1 for 1, but this was not the case across the globe. For example, members in Australia were earning 1 point for every $1.50 spent and 100 points was $7.50 discount.

The intent of the new points earning rates was to set all points to the same baseline (We chose DKK). This allows us to offer our new rewards for the same number of points to all our members regardless of their home country. For example tickets to LEGOLAND are the same number of points no matter where you live.

In addition, the points you earn on purchases are based on where you buy. A member from the US shopping in London will earn 8 points on every pound spent.

Now that VIP point values have been altered to reflect the value of different currencies, will those values continue to change with exchange rates?

No. The intent is to leave this the same going forward. The points value reset is to allow new rewards to be equalized, not adjust for currency valuation changes over time.

The value of points seems rather uneven when redeeming rewards.

The points cost of rewards are based on a number of factors. Sometimes it is based on the price of the item, other times it’s based on the cost to us, and sometimes we will get access to something really special and we decide to offer it our members at a significantly lower points cost. This is true for some of the partnerships we will be bringing in later this year.

The one rule we try to follow is that you will receive more value from the points you use towards physical and experiential rewards.

Making 5004590 Bat-Pod available for such a limited time caused consternation.

Understood and we’ve heard the feedback!

We have a number of unique/hard to find items that we are bringing to the new reward centre and we wanted to go big on opening day. We had found a limited number of these in storage and said “Let’s give them to our members”.

In hindsight we should have waited until all the bugs were worked out. Lesson learned.

Many of the rewards which are available in the Rewards Centre are merely previous promotional items with remaining stock.

We received feedback from members that they wish we would bring back these type of items for those who wanted more or missed out the first time. If we have some of these available, we thought providing access to them would be appreciated. These are usually limited in numbers and there’s no guarantee they will always be available.

As they are desirable and limited, you may find that we have to limit the quantity you can redeem. Access to these is one of the benefits we really wanted to bring to our VIP members.

The presence of those promotional items has caused some people to wonder whether standard promotions will end to be replaced by redeeming items using VIP points.

No. We will continue to run promotions such as free gifts with purchase.

The ability to merge points between different accounts has apparently been withdrawn.

This is correct, for now. We are looking to bringing this feature back with some added benefits.

Redeeming vouchers for purchases in store appears more complicated than the previous system.

The new process has created an extra step for those that wish to use their points for discount. There are a number of reasons this was done that relate to future plans for the program, however if you choose to use your points in store, the process after making that selection remains unchanged.

After converting your points, you go in store, scan your card, and the discount will be applied to your transaction. If you are in store and have access to the internet, redemption can happen on your device and be ready for checkout right away.

For online purchases you will need to enter a code during checkout. This code is delivered instantaneously in the reward centre and a copy is sent to your email. We are looking at options to streamline this process in a future update.

The resultant thirty-day expiry following redemption of a voucher causes several issues. For instance, you might redeem a voucher with the intention of making a purchase in store but learn that the item you intended to purchase is unavailable. You would therefore be under some time pressure to use that voucher.

We have done a lot of work to help reduce out of stock situations but this specific scenario could happen from time to time.

There are a few underlying reasons for the expiration policy that relate to how the program must operate across the globe. We understood this may be a bit of a challenge which is one of the reasons we decided to extend the life of the points themselves.

That being said, we have discussed this issue and we will honour rewards for 60 days where possible. This includes discount rewards in our LEGO Stores, via consumer services, and on shop.LEGO.com. We will now work to change the terms on the reward descriptions to reflect this.

There may be exclusions to this policy such as rewards that are redeemable with our partners or where legally we cannot change the terms (i.e. Sweepstakes).

Some people have expressed confusion between turning VIP points into vouchers that can be spent in stores and those which can be spent online.

In tandem with the relaunch of VIP we made some changes to our web shop to help create a better checkout experience. This affected how VIP discounts are applied resulting in one process for in store and one for online.

We are currently working on a way for you to use the same reward in-store, online, and via phone.

The options for earning points by performing tasks are extremely limited at the moment.

We will be bringing more opportunities to earn in the future.

With regard to the differing values of VIP points around the world, adjusting these to correspond with currency values further highlights the disparity between prices internationally. Purchasing the same products from different countries will still earn different quantities of VIP points.

The intent of the points changes were only to normalize the value of points in order to provide global rewards and treat members of the program equally.