Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Concursos 0937 / Re: [Concurso][16º Aniversário da Comunidade 0937] Regulamento e Discussão
« Última mensagem por Alex em 12 de Agosto de 2022, 11:20:38 »
Nem me deixam dormir  :happy-sweat:...
Foi à hora que acabei de trabalhar ^:)^ tens o forum a mandar notificações para o telemóvel? :P

Tinha acabado de me deitar, tinha sido brindado com secreções orais amarelas e esverdeadas de um miúdo de 14 meses que não fez bem a digestão  :happy-sweat:

A minha duvida é: Conta como Redux um reavivar de um set mas reduzindo a escala? ou a escala deverá ser semelhante?

Por exemplo, ter saído um set de um Big Ben em bricks básicos à 25 anos, e hoje reconstruir com peças mais recentes mas em muito menor escala. A meu ver sim, até porque tenho em ideia que a própria Lego já o fez, mas quero confirmar.

Pergunto porque para complicar já tenho umas ideias na cabeça. Obrigado por me aturarem, sei que já tinham saudades minhas :?

Por mim sim, desde que não o faças com bricks básicos empilhados como à 25 anos. Usam peças que não existiam nessa altura, algum SNOT, cores novas, uma base brick built em vez de baseplate... coisas desse género :)
2
Concursos 0937 / Re: [Concurso][16º Aniversário da Comunidade 0937] Regulamento e Discussão
« Última mensagem por ePombo em 12 de Agosto de 2022, 11:05:58 »
Nem me deixam dormir  :happy-sweat:...
Foi à hora que acabei de trabalhar ^:)^ tens o forum a mandar notificações para o telemóvel? :P

...Redux, para mim, é recriar um set LEGO, normalmente anterior a 1999, e dar-lhe um toque mais pessoal e actual.

Sim, depois de pesquisar lá entendi essa parte. azelhice minha ;D

A minha duvida é: Conta como Redux um reavivar de um set mas reduzindo a escala? ou a escala deverá ser semelhante?

Por exemplo, ter saído um set de um Big Ben em bricks básicos à 25 anos, e hoje reconstruir com peças mais recentes mas em muito menor escala. A meu ver sim, até porque tenho em ideia que a própria Lego já o fez, mas quero confirmar.

Pergunto porque para complicar já tenho umas ideias na cabeça. Obrigado por me aturarem, sei que já tinham saudades minhas :?

Relativamente a Microbuild, o objectivo é mesmo ser micro-escala :)
Não tens peças system?  :happy-sweat:
Tenho de ir roubar às peças da Andreia e da miúda com a devida autorização ::) E micro-escala com technic é mt mais desafiante. Acho que vou tentar um misto entre system e technic :?
3
« Última mensagem por hugosantos em 12 de Agosto de 2022, 10:08:56 »
Para microbuild às vezes nem é preciso muitas peças.
4
« Última mensagem por Alex em 12 de Agosto de 2022, 10:03:04 »
Nem me deixam dormir  :happy-sweat:

Já sabem que normalmente nos concursos sou um bocado permissivo nas regras, quero é que participem

Redux, para mim, é recriar um set LEGO, normalmente anterior a 1999, e dar-lhe um toque mais pessoal e actual.

Vejamm estes exemplos de alguns que foram feitos para provas do grande jogo (aqui e aqui)

Relativamente a Microbuild, o objectivo é mesmo ser micro-escala :)
Não tens peças system?  :happy-sweat:

5
« Última mensagem por lfaria em 12 de Agosto de 2022, 08:23:58 »
Para mim, redux é reimagined. Nos filmes e jogos é, tradicionalmente, uma remontagem, habitualmente para maior!
Essencial é manter a traça do original e os seus pontos de identificação.

Microescala é realmente um termo um pouco ambíguo. É uma redução de escala radical, em que cada peça representa um conjunto de peças no original.
Mas quantos por cento? Pois...

@Alex ?  :happy-sweat:
6
« Última mensagem por ePombo em 12 de Agosto de 2022, 01:48:14 »
Redux
Quando leio o nome redux na primeira vez entendo como uma redução de dimensão, mas depois de muito procurar no forum e no google percebi que nada tem que ver :facepalm:
Será mais "brought back, restored"... não conhecia a expressão :(

Portanto, o Redux é um pouco o que eu fiz com o meu MOC "F1 - Inspired by 8880 alternative model". É apenas isto ou é também considerado Redux o reavivar de algo reduzindo a escala para metade ou menos? ou seja, pegar num set technic com 50cm vá e reduzir para 20cm com outras técnicas e tentando manter a jogabilidade?

Microbuild
Aqui o objectivo é ser exactamente micro-escala ou apenas uma redução da dimensão? Ou seja, alguma % de redução minima na dimensão?
Sabem que isto de construir pequeno com Technic tem as suas limitações ;D
7
Espaciais e de Ficção Científica / Re: [MOC] Space control Station
« Última mensagem por Alex em 11 de Agosto de 2022, 17:30:50 »
Muito bom :)

Gosto da vegetação e do meio ambiente do planeta alienígena, e da utilização de peças muito características dos anos 90  :-)d
8
Espaciais e de Ficção Científica / Re: [MOC] Space control Station
« Última mensagem por lfaria em 11 de Agosto de 2022, 11:07:55 »
A Galaxy Far Away quase que até me fez pensar que era Star Wars, hehehe.  ;D
Boa construção, muito colorido, muito diferente do "Space" habitual, até procurei se não teria algumas minidolls Friends lá pelo meio!
9
Outras / Re: [MOC] Cogumelo
« Última mensagem por Jakob Escher em 11 de Agosto de 2022, 11:06:52 »
Eu gosto, mas infelizmente não é um cogumelo para não comer,
10
Espaciais e de Ficção Científica / [MOC] Space control Station
« Última mensagem por Jakob Escher em 11 de Agosto de 2022, 10:59:11 »
Olá a todos,
hoje eu gostaria de apresentar a vocês um MOC que foi criado durante a construção do meu grande projeto.
Eu chamo isso de "Space control Station in a galaxy far, away"
Algumas das peças de Lego que usei eram do programa Space.

Flickr
Páginas: [1] 2 3 ... 10