Alguem pode me ajudar....
Precisava saber o que é preciso ter como referençia para meter esta locomotivas a andar, os carris, o motor, carregador etc, para fazer uma contrução basica...
Fico a aguardar uma resposta.
Cumps
David Faria
Tens as indicações oficiais nas instruções:
http://www.brickset.com/detail/?Set=10194-1 (http://www.brickset.com/detail/?Set=10194-1)
Depois, tens um mundo de alternativas. Se vais motorizar a Emerald de forma diferente da sugerida pela LEGO, a tua vida vai mudar e um novo capítulo se vai abrir ;)
Eu já fiz isto:
http://www.flickr.com/photos/42955263@N05/sets/72157624438132600/ (http://www.flickr.com/photos/42955263@N05/sets/72157624438132600/)
Depois fiz uma versão com o motor de 9V completo.
Mas não fiquei muito contente. Tenho uma solução nova, cujo início da concepção foi feito em conjunto com o ZTP e que vai ser estreada no AeP2.
Sim queria saber o que preciso memso para meter aquilo a andar....
Citação de: David Faria em 19 de Maio de 2011, 11:47:48
Sim queria saber o que preciso memso para meter aquilo a andar....
Um motor PF L
8882Um receptor IR
8884Uma caixa de pilhas
88000 ou
8878 com um
8887Um comando
8879
Mais os carris?!?!?
Citação de: David Faria em 19 de Maio de 2011, 12:20:38
Mais os carris?!?!?
O David, então que pergunta é essa? A Emerald não trás carris. Está a pensar andar com ela na alcatifa? ;)
Eu não preciso disto tambem?
8866
Citação de: Americo Verde em 20 de Maio de 2011, 11:57:35
Citação de: David Faria em 20 de Maio de 2011, 11:49:40
Eu não preciso disto tambem?
8866
Já traz! :)
Péra aí. David, se queres motorizar com o motor XL, não precisas disto. Se usares isto, não precisas do motor XL.
O nuno2500 já te disse o que precisas, é só reler o post dele (acima), ele escreveu L, mas a referência é, correctamente, de um XL.
Exacto, tal como o Faria disse é um XL pois o L nem existe:
Um motor PF XL
8882 Pois é David, lê as coisas com atenção que modéstia à parte, até estão bem explicadas.
Em relação ao motor de que falas, ele não faz nenhum sentido pois não só tem um preço semenhante ao XL como não permite a motorização dentro da locomotiva. Os problemas de colocar motores no tender sejam de Tarin 9v ou Train PF é que o tender é muito leve e a Emerald é muito pesada, tem muitas rodas e sobretudo nas curvas os motores colocados no tender ficam aflitos para empurra aquilo todo e até derrapa, pelo menos o de 9V.
Consulta as instruções no link que te mandei e podes ver no final os passos para a motorização oficial.
Obrigado, comboios não percebo mesmo nada...
Citação de: David Faria em 20 de Maio de 2011, 15:06:03
Obrigado, comboios não percebo mesmo nada...
Degrau a degrau todos aprendemos um pouco. Segue as nossas dicas e se tiveres alguma dúvida diz.