image/svg+xml

Autor Tópico: LEGO Vault - Como é o teu?  (Lida 3154 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Re: LegOficina - Como é a tua?
« Responder #30 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:09:38 »
Bem, eu tenho um armário do género mas bem mais pequeno. Tenho a impressão que vou fazer o mesmo e colocar lá a coleção de minifiguras, claro que vão ficar mais apertadas e provavelmente em duas filas. É que tem que caber tudo :)
(vou mudar isto para o vault)

MariaSofia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 940
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: Re: LegOficina - Como é a tua?
« Responder #31 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:13:47 »
Bem, eu tenho um armário do género mas bem mais pequeno. Tenho a impressão que vou fazer o mesmo e colocar lá a coleção de minifiguras, claro que vão ficar mais apertadas e provavelmente em duas filas. É que tem que caber tudo :)
(vou mudar isto para o vault)

Obrigada pela troca de tópico.
A minha intenção é quando começar a não caber cada uma numa fila vou comprar uma ripa de madeira mais alta e ficam 2 filas mas em escada, assim ficam todas a vista.
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #32 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:18:38 »
Em madeira ou mesmo em acrílico para não destoar da prateleira de vidro. Realmente essa "escada" é uma boa ideia.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9405
  • My avatar is back!
Re: LegOficina - Como é a tua?
« Responder #33 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:23:12 »
Como andava sem saber o que fazer a minha colecção de minifigures e acho que mereciam um lugar de destaque, decidi adquiri um móvel todo bonito.
Sim foi um pouco caro para o orçamento e podia ter comprado Lego com o mesmo valor, mas para coleccionar também é preciso ter as infraestruturas adequadas...
Espero que gostem  :-)d

Muito fixe, parabéns pela aquisição!
Não te preocupes com o dinheiro que podia ser gasto em LEGO, uma boa exposição faz "brilhar" mais do que um monte de peças a mais.
Gosto do espaço para expansão.  :D (mas podes sempre "apertar" um pouco mais as prateleiras.
Como deves ter notado, as prateleiras de baixo recebem menos luz, mas como são fundas, podes expôr as minifigs um pouco mais avançadas à medida que vais decendo nas prateleiras...  ;)

E quanto ao material, gosto do vidro: acrilico é mais caro e menos resistente a riscos e ao "ambiente", e madeira não permite transmitir luz "ao próximo".

Compraste pré-feito ou forneceste as medidas (ou desenhaste tú)? E está "embutido" na parede?

MariaSofia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 940
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: LegOficina - Como é a tua?
« Responder #34 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:27:27 »
Como andava sem saber o que fazer a minha colecção de minifigures e acho que mereciam um lugar de destaque, decidi adquiri um móvel todo bonito.
Sim foi um pouco caro para o orçamento e podia ter comprado Lego com o mesmo valor, mas para coleccionar também é preciso ter as infraestruturas adequadas...
Espero que gostem  :-)d

Muito fixe, parabéns pela aquisição!
Não te preocupes com o dinheiro que podia ser gasto em LEGO, uma boa exposição faz "brilhar" mais do que um monte de peças a mais.
Gosto do espaço para expansão.  :D (mas podes sempre "apertar" um pouco mais as prateleiras.
Como deves ter notado, as prateleiras de baixo recebem menos luz, mas como são fundas, podes expôr as minifigs um pouco mais avançadas à medida que vais decendo nas prateleiras...  ;)

E quanto ao material, gosto do vidro: acrilico é mais caro e menos resistente a riscos e ao "ambiente", e madeira não permite transmitir luz "ao próximo".

Compraste pré-feito ou forneceste as medidas (ou desenhaste tú)? E está "embutido" na parede?

Comprei já feito num hipermercado, e o armário tem pés, mas decidi não colocar os pés e aplicar o armário na parede, fica mais bonito.
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10030
    • My Flickr Page
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #35 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:56:46 »

Em madeira ou mesmo em acrílico para não destoar da prateleira de vidro. Realmente essa "escada" é uma boa ideia.


Porque não fazer com bricks?  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #36 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:07:41 »

Em madeira ou mesmo em acrílico para não destoar da prateleira de vidro. Realmente essa "escada" é uma boa ideia.


Porque não fazer com bricks?  :P

Ou seriam de uma cor neutra, ou o resultado seria demasiado colorido e tiraria protagonismo aos minifigs.
Além de que no texto do lfaria tem outra razão, fazer sombra aos minifigs debaixo.

pxcastro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Re: LegOficina - Como é a tua?
« Responder #37 em: 16 de Janeiro de 2012, 19:11:32 »
Está muito porreiro, mas acho que isto é mais para o Vault ;D

Já agora, aquelas luzes não danificarão o ABS das minifiguras?

pelo que percebi são led's logo penso que nao aqueçam muito !
Além da energia dissipada em forma de calor ser praticamente nula, os led's também têm luz "fria" devido à ausencia de infravermelhos no seu feixe luminoso. Assim como não emitem luz ultra-violeta, o que é bom para conservar obras de arte.
 ;)

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8515
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #38 em: 05 de Outubro de 2017, 01:26:35 »
Bump!
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1183
  • Lego Always!
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #39 em: 05 de Outubro de 2017, 06:51:18 »
Bump!

Obrigado Tito, pois para quem é mais recente "nunca" mais chegava a estes post!  Muito interessante!

Já agora passados estes anos todos como está o vault do @alex?

No meu caso, ainda tenho talvez 10 sets por abrir, porque não tenho os colocar e gostava que se acontecesse quando tivesse as devidas condições! Tenho outro número de sets fechado mas que são para as minhas filhas... São simbólicos, para lhes dar na altura certa!
Fechados que acho que não vou abrir são os polybag... Tirando isso não me lembro de mais nada.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #40 em: 05 de Outubro de 2017, 11:34:47 »
Sets fechados tenho neste momento 3, que estão no meu "vault" localizado dentro do meu sofá, e são todos para os meus filhos receberem em épocas especiais.

Confesso que acho que não iria aguentar ter um set meu em casa muito tempo fechado...

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13247
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #41 em: 06 de Outubro de 2017, 02:15:28 »
Hum... nem eu quero ver o meu...  ;D
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #42 em: 06 de Outubro de 2017, 10:36:27 »
No meu caso está mais ou menos o mesmo. Abri talvez meia-dúzia de sets.

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #43 em: 06 de Outubro de 2017, 10:43:34 »
Neste momento só tenho mesmo 4 ou 5 sets fechados, um polybag do C3P0 e um daqueles polybags que serviam de prémio de consolação na legoland  :-)d
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1647
  • Where am I going now?
Re: LEGO Vault - Como é o teu?
« Responder #44 em: 06 de Outubro de 2017, 11:33:35 »
Bom, o meu espaço de armazenamento LEGO com sets MISB (nem sei se lhe deva chamar Vault) lá em casa está, neste momento, divido em duas partes distintas na parte superior de dois armários do quarto:

- Um com o LEGO que eu chamo "comum" e onde guardo tudo o que é City, Friends, Ninjago, Nexo Knights, Creator, etc.
Mais cedo ou mais tarde são para abrir -> montar - > peças / para oferecer / para o dia "Desafio LEGO" que a Andreia em todos os períodos de férias escolares marca no seu espaço Mentes Felizes e que serve para as crianças estarem entretidas durante um dia a montarem/brincarem apenas com LEGO.
Vou comprando (tipicamente aquando das boas promoções desde sets mais pequenos – sets de 5/10€ até sets maiores – 100€) e vão ficando pacientemente à espera do dia da sua abertura. Nem sei bem quantos sets, mas são algumas dezenas.

- Outro com o LEGO o que eu apelido de "especial" que serve para guardar tudo o que é Creator Expert, Architecture, Ideas, etc.
Estes, até me dão pena abrir, pois são... bem... especiais  :inlove:. Serão abertos e montados quando ganhar coragem e puder montar-los e ficarem em exposição (o que de momento não me é possivel). Serão uma dúzia de sets.
Neste espaço tenho também uma caixa a abarrotar de polybags, e outro tipo de sets em saca/caixa pequena, também ainda por abrir.