Para ajudar um pouco os indecisos que estão na dúvida quanto a comprar o set 4956

.
(nã, não tenho comissão nas vendas

)
Já tinha construido os dois modelos principais, os que tem mais destaque nas caixa e nas fotos e claro quis construir também o terceiro...
Este modelo era o que me parecia mais fraquito, menos fotogénico também, são duas casas mais pequenas com respectivos jardins e um passeio na frente.
Bem, ao contrário do que eu pensava este conjunto foi o que me deu mais gozo a construir...
As duas casitas parecem a casa do vizinho rico e do vizinho pobre, uma é maior e está murada, a outra tem tipo quintal na frente com a casota do cão, um banco e uma mesinha debaixo de uma árvore.
Não foi pela construção em si que é bastante simples, a mais simples dos modelos apresentados, mas pelo aspecto da cena montada que me fez pensar numa grande vinheta sobre a vida num bairro habitacional suburbano. No final da construção do modelo sobraram ainda muitas peças por isso continuei a construir e tentei representar e melhorar a cena que ali me estava sugerida.
Então temos de um lado a casa dos vizinhos pobres (que vocês já sabem quem são

), e ao lado a mansão do vizinho rico que é médico e trabalha na cidade.
Descrição da cena (se calhar não era necessário mas...):
Passa-se de manhã, quando o médico saí de casa para o trabalho e o puto dos vizinhos já anda na rua a fazer asneiras com a bicicleta que o padrinho lhe deu na Páscoa. O Manel está de saida para a plantação e não encontra o seu "coelho" de companhia e que lhe serve tambem de meio de transporte (ver o equilibrista). A Maria por seu lado já tem que fazer em casa pois o bicho faz sempre "o serviço" quase em frente á porta... entertanto nas trazeiras há movimentações suspeitas...

pasta completa
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=247521Quero só dizer que neste MOD tentei usar apenas as peças do set, são excepção os minifigs e os seus utensilios e o guarda sol.