image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70413 - The Brick Bounty  (Lida 781 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[Review] 70413 - The Brick Bounty
« em: 09 de Abril de 2015, 19:16:22 »
Review do set 70413 – The Brick Bounty
Referência: 70413
Nome: The Brick Bounty
Tema: Pirates
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 745
Preço LEGO®: €104,99
Preço por peça: €0,140
Dados de compra: Março de 2015
Instruções: 1 livro A4 com 154 páginas
Autocolantes: Sim para as pequenas janelas laterais
Minifigs: 7 e mais uma caveira que embora faça parte da proa do barco apenas com o torço e cabeça, vem completa por isso podemos contar com 8 + 1 tubarão serra e já agora um pequeno rato. Só o lorde de cabeleira branca é que tem cara dupla.
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Sou suspeito por esta temática, é algo que me fascina desde infância. Nunca tive um barco destas dimensões nem vou fazer comparação com outras edições pois passaram-me ao lado.
Mais uma vez as fotos foram tiradas com luz fraca de um candeeiro de telemóvel.



As peças
8/10
Sendo um barco, as melhores e maiores peças claro, são os cascos a proa os matros gigantescos e velas (daí o PPP ser tão alto penso eu). Há uma grande variedade de peças neste set que são do meu agrado para outro tipo de construções navais e não só… desde round bricks round plates e os tão preciosos cheeses em tons dourados.
Mais uma vez as mini figuras são do meu agrado há inclusive um pirata mais novo. Desde a a minha última investida neste tema houve a substituição do galões de Amarelo para dourado o que achei interessante.
As velas são de pano mas gostava que fossem um pouco mais personalizadas, com rasgos e afins, com um ar mais desgastado.
Há ainda bastantes espadas e bacamartes suplentes que são bons para outros MOCs.
Trocava as jóias pelas moedas de ouro e prata como acontecia em antigos sets.
Há ainda a introdução de um novo tubarão: o tubarão serra.
uma das coisas que não gosto também é o pequeno barco em Dark Blue.


A construção
9/10
Adorei cada passo da construção, até fui construindo lentamente para demorar um pouco mais. As instruções neste caso estão bastante concisas e úteis até porque a construção é relativamente simples. Mas lá está às vezes há uma página para colocar apenas uma peça isto já se tornou regra na Lego.
A única coisa que não gostei mesmo foi a utilização de stickers para fazer as quadrículas ou grelhas das janelas pequenas. Mais uma vez são de colocação obrigatória e eu erro sempre ao colar, nunca as consigo colar direitas.



O desenho
7/10
Quando imagino um barco pirata, como qualquer barco daquela época, imagino com um porão cheio de barris, sacos com mantimentos, ratos, etc. Este barco não tem um porão toda a construção assenta directamente no casco. Provavelmente estou a ser picuinhas e sei que gastaria o dobro das peças, mas gostava que o barco tivesse um porão ou “dois andares” que só existem na camarata do capitão com um pequeno porão secreto para um baú do tesouro.
No casco do barco existem 4 espaços para colocar os canhões, mas o set tem apenas dois canhões para esta área gostava que estivesse todo apetrechado com o arsenal completo. Ou seja há muito espaço para decorar inclusive a cabine e a popa. (mais uma vez estou a ser picuinhas são apenas pequenos pormenores numa construção deliciosa).


Jogabilidade
8/10
Com esta dimensão; 8 mini figuras; três canhões e uns compartimentos secretos e sendo o tema e set que é obviamente que a jogabilidade é enorme.
A cabine da ré divide-se em 2 para aceder aos aposentos do capitão e, como disse, a um compartimento secreto para esconder um baú do tesouro. Além disso as janelas da ré estão colocadas em hinges, sendo possível aceder à parte interior da cabine.
Além disso há um pequeno barco com “os inimigos” mas com uma das novas armas de arremesso de round plates.



Conclusão
8/10
Sendo o maior set deste tema com imensas peças e uma excelente jogabilidade, estou contente pela compra, mesmo tendo um PPP um pouco alto, daí ser picuinhas com algumas coisas estava à espera de mais (apesar de, como referi, ter adorado a construção).
Acho que foi das coisas que me deu maior prazer construir após a minha Dark Age… Enfim, quanto mais construía este set mais vontade me dava ter o Sea Cow.

Inventário de peças segundo o BrickLink: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=70413-1
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 19:41:45 por Tito »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70413 - The Brick Bounty
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2015, 20:45:21 »
Bom review.
Por acaso pensava que este set estava na casa dos 90/95 euro.

O anterior estava nessa faixa de preço, mas também tinha um PPP elevado.

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70413 - The Brick Bounty
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2015, 22:25:42 »
bom review Hugo, é pena que não se pode ter todo  :'( as minifigs são excelentes.

no final falas do sea cow  :inlove:  :facepalm: talvez este verão... 

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 70413 - The Brick Bounty
« Responder #3 em: 10 de Abril de 2015, 14:52:45 »
Boa review :-)d

Concordo contigo, o PPP é bastante elevado, mas, também temos que considerar a questão do peso por peça e as peças de grandes dimensões, dos cascos e mastros, poderão justificar o preço final.
Gosto do set (aprecio o tema, tenho alguns sets pré-DA, dos anos 90, mas nunca fui grande aficionado), mas este navio pirata parece-me bem mais modesto em termos de dimensão que os anteriores, por outro lado, acredito que seja mais rico em pormenores e variedade de peças.

Em conclusão um bom set com boa jogabilidade, mas, um pouco caro :(

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Review] 70413 - The Brick Bounty
« Responder #4 em: 10 de Abril de 2015, 16:14:00 »
Sim é, pelo que estou a ver, acho que todos os sets deste tema tem o ppp elevado.

Coming up next:


 ;)