image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 70410 - Soldiers Outpost  (Lida 544 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 70410 - Soldiers Outpost
« em: 15 de Abril de 2015, 21:29:56 »
 
Review do set 70410 – Soldiers Outpost
Referência: 70410
Nome: Soldiers outpost
Tema: Pirates
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 164
Preço LEGO®: €19,99
Preço por peça: €0,12
Dados de compra: Março de 2015
Instruções: 1 pequeno livro com 78 páginas
Autocolantes: não
Minifigs: 3 com um polvo; um papagaio; um pequeno caranguejo e um peixe
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


Mais uma reedição em formato pequeníssimo comparado com edições anteriores.




As peças
5/10
As peças não são nada de especial com a excepção da introdução da 98283, pela primeira vez na cor dark red, não sei porque é que a Lego não introduziu esta cor anteriormente, afinal esta é a verdadeira cor dos tijolos.
Segundo o inventário do Bricklink há ainda a introdução de jumpers em dourado (ou peal gold); uma nova bandeira dos soldados imperiais e uma capa 86038


A construção
4/10
construção muito simples e básica sem nenhuma técnica especial, basta seguir as instruções no meu caso olho apenas para a ultima parte das páginas :-)
A jangada tem como base construção em snot ajudada com brackets.


Mais uma vez não tenho fotos dos passos da construção pois foi bastante simples.


[


O desenho
4/10
Deste set gosto apenas da Jangada acho que  está bem conseguida, no entanto gostava de ver a capa que serve de bandeira com um símbolo pirata pois não tem nenhum elemento identificativo - logo à partida podemos apenas “adivinhar” que pertence aos piratas. Também não me faz muito sentido ter uma pequena catapulta na borda é demasiado pequena para isso.


Jogabilidade
3/10
Pouca jogabilidade. Desta vez não há qualquer tipo de compartimentos secretos, apenas um canhão para disparar e uma pequena catapulta na jangada que parece ser um pouco forçada para ter esta jogabilidade.





Conclusão
4/10
É um set caro para a pouca utilidade que tem, penso que será apenas bom para aproveitar algumas peças como os 98283 em Dark Red e só funciona relativamente bem quanto acoplado ao Forte.
Desta vez não leva pontos extra… mas as mini figuras continuam bastante boas.


Inventário de peças segundo o BrickLink: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=70410-1
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 00:16:22 por NaNeto »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 70410 Soldiers Outpost
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2015, 21:48:46 »
Apesar de concordar que o set é fraco e relativamente caro no PPP, não acho que seja assim tão fraco como classificas :)
Claro que são opiniões e tenho contra mim o fato de ainda não ter montado o set.

O pormenor que me intriga mais é mesmo a catapulta na jangada.. ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 70410 Soldiers Outpost
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2015, 22:32:27 »
Provavelmente pontuei baixo demais, mas não me disse grande coisa mesmo.  :-\

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 70410 Soldiers Outpost
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2015, 23:22:32 »
Concordo que o set é fraco, em particular, do ponto de vista do desenho da torre, aliás com uma altura tão diminuta não devia de chamar àquela estrutura de torre...

Por outro lado, e à semelhança do que disse o LBaixinho, não considero que mereça uma pontuação tão baixa. A jogabilidade não é tão diminuta como dizes, além de teres a disputa entre soldados e piratas pela posse do tesouro, tens também os animais que acompanham o set, o que adiciona jogabilidade extra, e o facto de existir uma jangada (um veículo, um elemento móvel) também ajuda.

Acho que numa review devemos olhar através dos olhos de uma criança (um olhar mais ingénuo) e não pelo olhar critíco de um AFOL ;) Mas, claro, respeito a tua opinião :-)d