image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Igreja Medieval  (Lida 6547 vezes)

Jorge Nunes

• ...
  • **
[MOC] Igreja Medieval
« em: 10 de Outubro de 2006, 23:19:25 »
Ola a todos

aqui esta a minha ultima construção

para ver mais

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=208853

Saudaçoes

JNunes

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Igreja Medieval
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2006, 00:22:51 »
Boa utilização das peças!
Gostei do recurso às tiles 8x16 no telhado, acho que nunca tinha visto igual (e resulta bastante bem). Também a escadaria/corrimão e o escudo de armas na entrada ficaram engraçados.

Uma referência: nas igrejas medievais não havia bancos (só foram introduzidos mais tarde; na Idade Média, quem estava cansado, ajoelhava-se...), e o altar era colado à parede da capela-mor (ou seja, o padre oficiava de costas para a assistência). Este úkltimo pormenor não consegui distinguir bem, apesar de me parecer que optaste por um "modelo Vaticano II" ;)

Bom trabalho!

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2006, 12:18:29 »
Gostei! principalmente porque sei que utilizaste poucos recursos para a construir!  ;)

E também 'tou a gostar a evolução nos teus MOCs, já se nota alguns pontos interessantes como por exemplo os pormenores no interior!  :)

O único ponto negativo que vou enunciar não vai para o MOC mas sim para as fotos...  ::)

Ribatagus

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2006, 12:22:01 »
Catita!!!!

Reparei que deves ter falta de "slopes 45" para a fachada... poidas "resolver" isto com a técnica de degraus  mais pronunciados, muito usado nas igrejas nórdicas, ou seja... por cada "degrau" que meteste, aumentas o tamanho dos mesmos... fica uma frente diferente, mas não se dá por falta das "slopes"...
Adorei o telhado! gostava de saber como o "suportas" por dentro... Tem um desenho agradável e muito "minifig"! Já agora podias ter posto lá bonecos dentro para as fotos!!!

Os restantes detalhes da frente e da traseira tão impecs! as "labaredas" dão um aspecto muito peculiar! E as portas tão excelentes! "quem não tem cão...mete portas com bricks! :D"

Já agora... um moc tão porreiro merecia melhores fotos :P aplica-te! ;)

ps: já agora é "medieval" e não "mediaval" ;) (desculpa lá, mas eu sou defensor do bom português escrito!)

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2006, 13:49:19 »
Um moc muito interessante!!!
Sombrio e assustador em aspecto ( pelo menos é o k transmite as fotos). ;D

Interiores um pouco surealistas, mas muito detalhados. Muito original algumas ideias na construção... também serve para tirar umas ideias para outros mocs... tenho d pensar nisso...  :D

Keep with the good job!!!  ;)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Jorge Nunes

• ...
  • **
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2006, 17:39:53 »
obrigado a todos pelos topicos referidos

vou tentar melhor alguns pormenores.......... principalmente  as fotos

JNunes

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #6 em: 12 de Outubro de 2006, 11:23:48 »
Gostei particularmente das torres da traseira, acho que se conseguisses fazer o mesmo com a frente a igreja teria um ar mais "elegante", mais "gótico acastelado" (ó pra mim a inventar ;)).
A imagem do deus no altar; se bem que não a consigo ver com toda a definição; parece-me muito atraente. Parabéns!
tânia
boas construções!

Jorge Nunes

• ...
  • **
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2006, 23:47:57 »
ola a todos

como tinha prometido ja foram feitas umas pequenas alteraçoes.

e as fotos novas ja estao disponiveis

Abraços

JNunes

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2006, 23:57:36 »
Na altura que estou a escrever ainda não estão moderadas, mas fiquei curioso!!!!  ;D

Warren

• Visitante
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2006, 03:15:40 »
Em termos técnicos, não tenho como dizer mais que os senhores. Muito interessante (pelo uso do verde, que parece dar uma aura diferente, de um templo a uma divindade pagã) e bem colocado à escala de sets. Só teria duas observações a fazer -
Uma, que é mais uma dúvida do que um ponto - com relação aos telhados: É impressão ou eles são totalmente soltos?

E a segunda, com relação à qualidade das fotos. Uma lâmpada de escrivaninha já ajudava bastante a destacar melhor a construção.

Parabéns!  ;)   

Jorge Nunes

• ...
  • **
« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2006, 10:27:13 »
Sim os telhados são totalmente soltos ficam fixos por força da gravidade dai não cairem.

nas fotos a maquina não ajuda muito e não tenho muita experiencia em fotografia mas estou sempre aberto a aceitar a ajuda de quem sabe.

JNunes

ups

• Moderador
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2006, 11:02:03 »
nas fotos a maquina não ajuda muito e não tenho muita experiencia em fotografia mas estou sempre aberto a aceitar a ajuda de quem sabe.

É uma cybershot nao e? Esta em modo automatico? E estranho terem tanto ruido com apenas um ISO100...
Tenta tiras as fotos com mais luz e nao usar o flash nos close-ups!
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 14 de Outubro de 2006, 12:34:32 »
Ahh, as fotos estão bem melhores :)
Com o tempo ainda vais conseguir tirar melhor fotos, claro!

Gosto muito da quantidade de "espigões" em sand green na traseira da igreja; do "corrimão" na entrada; da cabeça dos dragões/crocodilos penduradas nas colunas; do jogo de cores entre o sand green e os cinzentos.

Não gosto tanto dos telhados... ou seja, gosto da utilização das gigantescas tiles, mas não das plates entre elas! Não gosto também do vazio que existe entre o telhado e o edificio na traseira. Acho que entra muita corrente de ar por ali!  ;D

Mais uma vez parabéns!
E continua! :)

Jorge Nunes

• ...
  • **
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2006, 17:37:44 »
Ola

depois de saber ouvir os mestres.. ;) ja efectuei mais umas grandes alteraçoes.

desde já queria agradecer todos os comentarios que em muito me ajudaram a melhorar a igreja e como estamos a chegar ao inverno ja encontrei maneira de fechar mais os buracos que existiam entre o telhado nas trazeiras ;D. para nao entrar o frio  ;D

mais uma vez obrigado a todos.

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #14 em: 14 de Outubro de 2006, 18:49:41 »
This folder is not yet public.  :-\

tânia
boas construções!