image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC]XII Grande Jogo 0937 Prova Principal Outubro - Candeeiro de secretária

Iniciado por alexis, 19 de Outubro de 2018, 22:16:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

alexis

Aqui fica a minha participação deste mês para o Grande jogo, foi feito ontem em 2 horas, na minha cabeça parecia bem mais porreiro mas foi o que o tempo permitiu.

veinesse

Está engraçado, ainda para mais por teres incorporado toda a parte eléctrica que o faz funcionar.

Ricky Silva

LBaixinho

Yah, o logo da Pixar ;D

Está mesmo porreiro, vais utilizá-lo na realidade?

veinesse

Citação de: LBaixinho em 21 de Outubro de 2018, 09:55:37
Yah, o logo da Pixar ;D

É isso! Eu bem que andei a tentar lembrar-me de onde reconhecia este tipo de candeeiro.

nunosantos

Alexis,

Muito parabéns, uma excelente ideia  :-)d claro está um optimo trabalho!!!

alexis

Obrigado a todos, irei usa-la na minha oficina mas farei umas melhorias agora que tenho mais tempo.

Citação de: LBaixinho em 22 de Outubro de 2018, 07:08:07
Para não variar, destacado no TBB: https://www.brothers-brick.com/2018/10/21/that-technic-light-bulb-moment/

O feedback tem sido bastante inesperado.

Eduardo_R

Faz-me lembrar um candeeeiro que o meu pai teve.
Espero que seja uma lampada LED!

hugosantos

Vi primeiro o teu MOC no TBB e fiquei desconfiado, quando comecei a ler a descrição confirmei que era teu. Se isto foi o que o tempo o permitiu, fará se tivesses tido mais tempo ;D

Está bem elegante para Technic e faz de facto lembrar o famoso brincalhão candeeiro da Pixar como já referiram.

Podes continuar a linha de acessórios de escritório porque este está impecável!

Já agora por curiosidade, aguenta-se bem em termos de equilibrio, ajuste do foco e resistência?
This is Comunidade 0937!!!

alexis

É bastante estável dá para rodar um pouco a base, a cabeça também é rotativa no entanto o braço é estático,  a base é demasiada leve e a lâmpada demasiada pesada mesmo sendo essa de led e bastante leve.
A solução e o que irei fazer passa por mudar a geometria do movimento do braço, tem de subir e descer no eixo Y mas ficar centrado no eixo x.

mais ou menos isto:

Ou seja manter a lâmpada sempre centrada com a base

nunosantos

Creio que podes começar a pensar, numa produção em série disso! Vais ter sucesso!

Foi um ideia luminosa!!

golfman

LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937