image/svg+xml

Autor Tópico: Layout Comboios City  (Lida 5193 vezes)

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Layout Comboios City
« Responder #15 em: 29 de Março de 2019, 18:10:31 »
LBaixinho, segui o teu conselho e comprei um carregador dessa marca. Em relação às pilhas, comprei as Eneloop normais. Só têm 750 mAh, mas ganham às Pro no número de ciclos. Não sei se fiz bem, mas agora já está... Obrigado pela ajuda.

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Layout Comboios City
« Responder #16 em: 07 de Abril de 2019, 17:40:18 »
Em minha casa tenho pouco espaço para um layout de comboios. O local da casa onde tenho mais espaço é a sala de jantar, em cima da mesa de jantar (2m x 1m), aproveitando o facto de ser pouco utilizada. Estou a pensar adquirir tampos de mesa numa loja sueca para colocar em cima da mesa já existente por forma a aumentar o espaço disponível.

Algum conselho? Devo unir os tampos ou não há necessidade?

Agradeço a quem me possa ajudar.

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: Layout Comboios City
« Responder #17 em: 07 de Abril de 2019, 18:01:31 »
Não sei se percebo totalmente, mas imagino que compras dois tampos para os colocar em cima do tampo existente. Presumo ainda que o conjunto fique maior que a mesa existente, e por isso os novos tampos não vão ficar totalmente apoiados. Se for este o caso e eles não estiverem fixos entre si, assim que fizeres força junto ao extremo de um dos tampos, este vai começar a mexer do sitio e possivelmente levantar.  ^:)^

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Layout Comboios City
« Responder #18 em: 07 de Abril de 2019, 19:15:49 »
Ztp, sim, é isso. Mas estou a pensar em 6 tampos de 1,2m x 0,6m. Possivelmente também terei de adquirir algumas pernas... A ideia é transformar a mesa de 1m x 2m numa mesa de 1,8m x 2,4m. Alguma sugestão?

Obrigado

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: Layout Comboios City
« Responder #19 em: 07 de Abril de 2019, 19:18:59 »
Isso parece-me uma fonte de problemas... Não é melhor substituir a mesa e pronto?

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Layout Comboios City
« Responder #20 em: 07 de Abril de 2019, 19:36:11 »
A mesa tem o tamanho ideal para a sala, os tampos apenas seriam utilizados para o layout e quando fosse necessário utilizar a mesa para refeições, o layout seria desmontado e os tampos removidos.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Layout Comboios City
« Responder #21 em: 10 de Abril de 2019, 16:44:39 »
A mesa tem o tamanho ideal para a sala, os tampos apenas seriam utilizados para o layout e quando fosse necessário utilizar a mesa para refeições, o layout seria desmontado e os tampos removidos.

Acho que isso te vai dar muito trabalho e pouco proveito.

O ideal era teres outro local para o layout.  ;)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hsousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
  • Fan de LEGO
Re: Layout Comboios City
« Responder #22 em: 31 de Maio de 2019, 16:33:29 »
Vivas, antes de mais benvindo ao mundo dos comboios, ainda foste pior que eu compraste logo os 2 conjuntos  :D

Comprei o 60198 há 3 semanas a bom preço a um gajo no Olx mas ainda não está montado, amanhã depois tiro fotos :) Encontrei também no Olx o 60015 (o famoso ICE expresso alemão), incompleto mas funcional, também está no sotão para ser montado.

Também intersectamos noutra situação, o espaço é curto mas temos uma mesa que abre e aparentemente os 147 x 70 do 60198 vão caber lá.

Já pensaste em começar a automatizar a coisa? Há um software muito bom (mas infelizmente só para Windows) que usa o bluetooth e como os 60197/8 já sao bluetooth (Powered Up == power functions + bluetooth), podes controlar ambos os comboios pelo computador, vou tentar fazer isso a partir de amanhã LOL  :-)||

Um abraço e vai dizendo coisas !