Autor Tópico: [MOC] Silver Bullet  (Lida 3011 vezes)

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
[MOC] Silver Bullet
« em: 05 de Julho de 2007, 20:18:49 »
E não é que tenho mais um carro pesadote feito no LDD? este já é de alguns dias atrás.

chama-se Silver Bullet e tem uma função jeitosa de abrir as portas para cima como o Delorean

e a mala também abre. estou um pouco insatisfeito com o mecanismo das portas, porque deixa buracos no tejadilho, mas faz o trabalho

há mais imagens no brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=263760

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Silver Bullet
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2007, 20:24:53 »
Gostei do ar seventies do carro. O problema dos buracos do tejadilho também acontece com um dos novos sets da LEGO (a do carro amarelo, não me lembro da ref).
E esse MLCAD, não arranca? :) se precisares de ajuda, avisa!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2007, 20:27:49 »
e a mala também abre. estou um pouco insatisfeito com o mecanismo das portas, porque deixa buracos no tejadilho, mas faz o trabalho

Hmmm...

Sugestões:
  • Rebaixa (ou inclina) um bocado o capôt; o carro tal como está fica muito quadradão na parte da frente (o LDD não ajuda, eu sei!)
  • Tenta não pôr o pára-brisas: só há uma peça no LDD, e como não há motorista para levar com o vento na cara, não faz falta o vidro ;)

Se gostas do DeLorean, vai começando a preparar o mealheiro... não me admirava que a LEGO editasse um set assim.
Em todo o caso, para inspiração, tenta uma pesquisa por "Willy Tschager". Ele conseguiu fazer um DeLorean reconhecível em 4w, e com isso podes pegar no que te interessa para refinar a tua obra :)

Pedro

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2007, 20:37:48 »
quanto ao delorean, não o fiz para ser parecido,simplesmente referi-o para explicar as portas

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2007, 21:09:21 »
quanto ao delorean, não o fiz para ser parecido,simplesmente referi-o para explicar as portas

Ahh! Portas "Gullwing" :)

Não houve já um carro Technic com portas assim?  ???

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2007, 21:18:34 »
Gostei do ar seventies do carro. O problema dos buracos do tejadilho também acontece com um dos novos sets da LEGO (a do carro amarelo, não me lembro da ref).
(...)

É o 4939...  e até é mais ou menos na mesma escala.

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2007, 23:52:41 »
Mais um bom carro.
Gosto da parte da frente mas também acho que está um pouco quadrado, tens de começar a aplicar algumas técnicas SNOTwiki.
Experimenta a olhar para a parte da frente do 7890, por exemplo...
Os buracos no tejadilho são mais difíceis de tirar, eu usaria umas dobradiças das antigas, mas já não são fabricadas.

Ahh! Portas "Gullwing" :)

Não houve já um carro Technic com portas assim?  ???

Pedro

Acho que era uma das configurações da carroçaria do 8448.
Ricardo | Flickr

Bizcss

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2007, 00:59:08 »
Os buracos no tejadilho são mais difíceis de tirar, eu usaria umas dobradiças das antigas, mas já não são fabricadas.

Lembras bem.
Se o detalhe do interior não for um problema, então a minha sugestão passa por recorrer a 4213 e 4625, apoiadas numa estrutura rígida entre os assentos.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2007, 01:52:56 »
Se tirares o vidro (como sugerido) já não podes fazer isso... Eu acho que essa solução é mesmo a melhor, mas depende do compromisso que quiseres fazer (buracos no tejadilho versus portas fixas)
Pedro Agnelo

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2007, 09:36:51 »
(...)

É o 4939...  e até é mais ou menos na mesma escala.

estive para comprar esse na Toy'R'Us. a principio tentei usar a mesma técnica, mas ficava 10w em vez de 8w, o que não me interessava nada.

vou tentar refazer o carro no MLCAD a ver se tenho mais possibilidades

Ribatagus

• Visitante
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2007, 11:47:39 »
Para essas portas há outro carro que deves ter como referência: Mercedes 300 SL... o primeiro carro com portas deste género, e (provavelmente) o primeiro supercarro moderno de sempre :D

...e com algumas modificações, acho que o conseguirias fazer muito bem!!! A cor já desperta a ideia!!!

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2007, 14:11:28 »
Gostei do aspecto desse carro, mesmo assim quadradão... Só lhe falta agora é mais trabalho nos pormenores e detalhes. Embora no LDD seja dificíl.

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2007, 14:46:50 »
Gostei do aspecto desse carro, mesmo assim quadradão... Só lhe falta agora é mais trabalho nos pormenores e detalhes. Embora no LDD seja dificíl.

Acho que o blueblock vai tirar muito partido do Ldraw/MLCAD. O que vai ganhar em peças disponíveis... :)

Pedro

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2007, 15:39:58 »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2007, 15:41:54 »
Não dá para fazer qualquer coisa com as portas? Parecem-me demasiado lisas, confundido-se com o resto da carroçaria.