image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos  (Lida 1861 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« em: 06 de Janeiro de 2021, 04:51:02 »
Todos conhecemos aquele sentimento quando vamos a conduzir com o GPS ligado e ele começa a mandar-nos virar e nós começamos a pensar:
"Será esta a saída?" "Não, não é esta, é a próxima!" "Exacto, é a próxima!"

E depois passamos a dita saída e dizemos:
"Bolas... era aquela!"  :-\
E então o GPS começa a recalcular.

Bem... agora imaginem o quão difícil é seguir as instruções da senhora do GPS quando estamos a navegar através de dunas ao invés de estradas.
E pronto, foi assim que os Reis Magos chegaram atrasados.


The three Magi GPS by Paulo Carreira, no Flickr

Se estiverem interessados em adquirir um modelo deste GPS, deixo-vos aqui uma resenha das principais características do equipamento.


GPS Overview by Paulo Carreira, no Flickr

+ Estrutura em madeira de mogno com decoração em alto relevo, talha dourada, incrustações em ouro e pérolas. A superfície da madeira é finamente lixada de acordo com os mais altos padrões e polida com cera de abelha.

+ O ícone do veículo pode ser personalizado. Existe uma vasta lista de ícones disponíveis por onde escolher, incluindo vários tipos de cavalos, camelos, carroças e carruagens.

+ O nível da bateria no dispositivo pode ser controlado verificando um simples manómetro com uma escala de cores. Verde significa bateria cheia, quando o indicador atinge o vermelho, é hora de carregar o dispositivo.

+ A cobertura da rede é apresentada na forma de quatro barras localizadas no canto superior direito.

+ O Norte é indicado por uma bússola com incrustações de ouro, cristais e rubi.

+ Viagens longas podem ser perigosas se se ficar sem água, por isso oásis são incluídos nas rotas, garantindo que os viajantes tenham um lugar seguro para descansar.

+ Este modelo de GPS pode receber informações dos usuários. Vários avisos podem ser feitos, tais como a presença de cobradores de impostos, animais perigosos, areias movediças e bandidos.

+ Os pontos de interesse são exibidos na rota, tornando a viagem numa experiência enriquecedora. Castelos e palácios são alguns dos locais indicados no GPS dando ao usuário a possibilidade de realizar trocas comerciais.

+ Ninguém gosta de engarrafamentos, quer estes sejam causados ​​por uma carruagem virada ou por um rebanho de ovelhas, então todos estes atrasos são mostrados no GPS.

+ O destino é apresentado por meio de uma legenda e um ícone ilustrativo.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2021, 09:24:15 »
Está um MOC qualquer coisa de fenomenal. Parabéns!!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2021, 09:58:58 »
Muito giro e criativo! Parabéns!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2021, 10:37:17 »
 :facepalm:
This is REALLY awesome!
Até parece que a largura do dispositivo foi ditada pela palavra "Recalculando"! Ohohohohoh!

Pensei que ias fazer algo "naquela escala".  ;)

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2021, 14:06:47 »
Fantástico trabalho!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2021, 19:12:31 »
Como já te tinha dito, está excelente! Gosto também da apresentação os detalhes  ;)

EDIT: A Lara também gostou bastante.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2021, 19:15:23 por hugo.tx »

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2021, 12:51:47 »
Obrigado pessoal.

Até parece que a largura do dispositivo foi ditada pela palavra "Recalculando"!
Por acaso foi mais do género: "Ufa... cabe numa baseplate de 48!"  ;D
Pensei que ias fazer algo "naquela escala".  ;)
A ideia inicial incorporava umas mãos e braços (à escala real) a segurarem o GPS... mas a preguiça apoderou-se de mim... e desisti disso. =P

Como já te tinha dito, está excelente!
Lembraste que também me disseste que me ia ver à rasca com a tentativa erro depois de ter forrado quase toda a superfície a tiles... e que eu disse: "Não, não... os sítios onde ainda vai levar coisas estão sem tiles."
Pois... as tuas palavras repetiram-se várias vezes na minha cabeça enquanto arrancava dezenas de tiles só para mudar algo um stud para o lado, para cima ou para baixo.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2021, 19:44:40 »

Como já te tinha dito, está excelente!
Lembraste que também me disseste que me ia ver à rasca com a tentativa erro depois de ter forrado quase toda a superfície a tiles... e que eu disse: "Não, não... os sítios onde ainda vai levar coisas estão sem tiles."
Pois... as tuas palavras repetiram-se várias vezes na minha cabeça enquanto arrancava dezenas de tiles só para mudar algo um stud para o lado, para cima ou para baixo.

 :happy-sweat:  era previsível!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2020] O GPS dos Reis Magos
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2021, 16:45:02 »
Está fantástico este MOC, super criativo e bem conseguido! Adorei as descrições das suas funcionalidades. O pessoal anda-se a dar a imenso trabalho nas edições das imagens para criar apresentações dignas de designers gráficos. Parabéns!