image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender  (Lida 629 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« em: 12 de Março de 2021, 16:41:29 »
Land Rover Defender


Esta semana deixo-vos ficar com uma lenda do off road: o Land Rover Defender. Começou por mais uma entrada num concurso do Ideas, esta magnifica versão do ExeSandbox que podem ver em melhor detalhe no Flickr dele. O _lichtblau_ também tem uma versão muito fixe aqui mas ambas as versões tinham, a meu ver, um grande problema: a minifig ficava à altura dos pára-lamas. Então tentei fazer uma versão mais adequada a minifig como uma mistura de várias construções, incluindo as anteriores e de outros de escala maior, como por exemplo o excelente MOC do MNascimento.

Gostei do resultado obtido no capot e faróis (houve 6 ou 7 versões diferentes), do tejadilho, das janelas da porta de acesso traseiro e do interior detalhado. E, principalmente, da escala com que ficou comparado com a minifig. Nas instruções abaixo podem descarregar a versão em verde (ligeiramente mais curta e com frente diferente) e em tan. Agora é só esperar pelo tutorial do André Pinto e encher aquilo com autocolantes do Camel Trophy!

Galeria










Instruções

Os ficheiros das instruções pode ser descarregados aqui. Podem ser importados por qualquer editor baseado em LDraw como o stud.io, LDCad ou MLCad

LINK 1 - Versão Green
LINK 2 - Versão Tan

Até para a semana!

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #1 em: 12 de Março de 2021, 17:12:51 »
Mais um :-)d
Acho que só mudava os vidros laterais. Gostava de ver uma plate entre o vidro e o guarda lama.
Mas de resto 5 estrelas :-)d

venceslauteixeira

  • ...
  • **
  • Mensagens: 384
  • Fan de LEGO
    • Instagram @Vx2019
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #2 em: 12 de Março de 2021, 19:30:32 »
Está muito bom, gosto mais da cor tan! Gostaria de ver o efeito em dark tan! Mais um para a coleção!
@vences2019

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #3 em: 12 de Março de 2021, 23:16:06 »
O Land Rover Defender é um dos automóveis preferidos!
Acho que conseguiste capturar de forma geral as linhas características deste modelo.
Tal como o Ricky disse, acho que experimentaria aumentar ligeiramente a altura do carro usando a tal plate para separar mais o guarda-lama dos vidros.

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #4 em: 13 de Março de 2021, 17:49:06 »
@Ricky e @gads: aqui fica uma versão com uma janela diferente. A ideia de disponibilizar as instruções é esta mesmo. Se há algo que não gostam, usem-nas como base e façam uma versão nova que mais vos agrada.


Fica aqui também o LINK para as novas instruções com esta janela. Só dá para fazer em tan visto que a peça não existe em green.
« Última modificação: 13 de Março de 2021, 23:58:52 por MReizinho »

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #5 em: 15 de Março de 2021, 09:10:49 »
Gosto mais :P Mas está um belo popó :-)d

@Ricky e @gads: aqui fica uma versão com uma janela diferente. A ideia de disponibilizar as instruções é esta mesmo. Se há algo que não gostam, usem-nas como base e façam uma versão nova que mais vos agrada.
(...)
Dos teus popós já tenho inspiração ;) ;)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #6 em: 15 de Março de 2021, 10:08:16 »
Mais um ícone, por acaso verde não é uma cor que relacione muito a estes modelos, tinha um vizinho com um modelo em branco, gosto mais da versão tan.

Chegaste a fazer várias versões, tens algum com a tradicional carga no tejadilho?
This is Comunidade 0937!!!

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #7 em: 15 de Março de 2021, 14:41:27 »
Nos detalhes que vê se a qualidade !

cbarros

  • ...
  • **
  • Mensagens: 378
  • Penso, LEGO existo
Re: [MOC] [Popó Series] #5 - Land Rover Defender
« Responder #8 em: 15 de Março de 2021, 20:46:31 »
 :-)d :-)d
Carlos Barros
Penso, LEGO existo...