image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] - LEGO NATURAL HISTORY MUSEUM  (Lida 713 vezes)

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
[MOC] - LEGO NATURAL HISTORY MUSEUM
« em: 08 de Maio de 2022, 12:00:25 »
Bom dia.
Há mais de dois anos que comprei um set que tinha dinossauros. Aí surgiu a ideia de fazer algum Moc, mas nesses dois anos a ideia não era clara, até que numa noite acordei com a ideia. Assim apresento-vos o MOC - LEGO NATURAL HISTORY MUSEUM. Como normalmente faço réplicas, este edifício de tamanho pequeno, obrigou-me a desmontar imensas vezes até encontrar o resultado que me agradava.
Espero que gostem e comentem.
Obrigado.

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

« Última modificação: 08 de Maio de 2022, 20:47:50 por lfaria »
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] - LEGO NATURAL HISTORY MUSEUM
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2022, 15:30:50 »
Uau! Está fabuloso!
Quando li set de dinossauros e comecei a ver o edificio, pensei que estavas a falar do set do LEGO Ideas com os esqueletos de Dinossauros. Mas se bem me lembro (já o construi há muito tempo) obrigaria a uma escala ainda maior para o edificio.

Gosto muito de toda a arquitectura que criaste no edificio, e do cuidado que tiveste de o manter realista também do ponto funcional (a rampa e portas grandes por onde poderiam entrar os modelos de dinossauros por exemplo).
Também achei muito interessante a utilização que deste a algumas peças (como os technic bricks nos varandins do telhado).

Grande trabalho!

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2022, 09:32:25 »
Muito bom  :-)d
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2022, 12:26:44 »
Ena, muito bem Tozé! Merece um espaço envolvente esse grande edifício.

Fiquei curioso com algumas opções:

- Exposição de algumas réplicas de dinossauros, habitualmente vemos só ossadas, pode à primeira vista ser estranho, mas resulta
- Utilização de peças impressas personalizadas ficam muito bem, mas vi uma com a qual fiquei curioso "Alive! Dinossauros", isto é uma exposição real, tem alguma ligação ou simplesmente gostaste do logotipo?
- Ficam impecáveis as escadarias, mas gostava que tivessem mais largura na ligação ao piso superior, não sei se foi opção para não fechar muito o piso inferior.

Algumas pessoas vão ficar doidas com algumas peças não encaixadas na totalidade  :P

Grande MOC, parabéns! Fez me recordar um dos primeiros MOCs que me deixaram boquiabertos quando entrei para a Comunidade0937 com o museu do Marcos Bessa.  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2022, 21:22:41 »
Uau! Está fabuloso!
Quando li set de dinossauros e comecei a ver o edificio, pensei que estavas a falar do set do LEGO Ideas com os esqueletos de Dinossauros. Mas se bem me lembro (já o construi há muito tempo) obrigaria a uma escala ainda maior para o edificio.

Gosto muito de toda a arquitectura que criaste no edificio, e do cuidado que tiveste de o manter realista também do ponto funcional (a rampa e portas grandes por onde poderiam entrar os modelos de dinossauros por exemplo).
Também achei muito interessante a utilização que deste a algumas peças (como os technic bricks nos varandins do telhado).

Grande trabalho!

Desde já muito obrigado pelos comentários e por reparar em detalhes que normalmente nos escapam.
Quando comecei a construção uma das primeiras coisas que pensei foi a porta de acesso ao transporte dos monstros. Tira previsto colocar um jipe de um set mas acabou por não ter espaço.
Eu queria fazer um edificio maior para colocar mais animais mas as peças (e seu custo) me obrigaram a reduzir a construção.
Obrigado
Família 0937

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2022, 21:34:47 »
Ena, muito bem Tozé! Merece um espaço envolvente esse grande edifício.

Fiquei curioso com algumas opções:

- Exposição de algumas réplicas de dinossauros, habitualmente vemos só ossadas, pode à primeira vista ser estranho, mas resulta
- Utilização de peças impressas personalizadas ficam muito bem, mas vi uma com a qual fiquei curioso "Alive! Dinossauros", isto é uma exposição real, tem alguma ligação ou simplesmente gostaste do logotipo?
- Ficam impecáveis as escadarias, mas gostava que tivessem mais largura na ligação ao piso superior, não sei se foi opção para não fechar muito o piso inferior.

Algumas pessoas vão ficar doidas com algumas peças não encaixadas na totalidade  :P

Grande MOC, parabéns! Fez me recordar um dos primeiros MOCs que me deixaram boquiabertos quando entrei para a Comunidade0937 com o museu do Marcos Bessa.  :-)d

Olá Hugo.
Já fui duas exposições onde tinha ossadas mas tinham em maior quantidade réplicas de dinossauros. Por acaso pensei em colocar uma ossada mas, o tamanho do edifício teria que ser maior. Talvez fosse uma boa ideia. Mas coloquei umas pequenas ossadas e um esqueleto de um cavalo. Como se trata de um Museu de Historia Natural também coloquei uma plantas exóticas raras.
Quanto às peças impressas, procurei as mais simples e as que gostei mais.
Quanto à escadaria interior foi falta de espaço.
Na verdade só tenho pena de não ter feito maior e particularmente a altura dos pisos para que fosse mais fácil ver os animais.
Família 0937

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2022, 21:40:35 »
Quero ver esse Museu do Marcos Bessa. Não conheço.
Família 0937

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2022, 08:52:37 »
Quero ver esse Museu do Marcos Bessa. Não conheço.

A apresentação do MOC foi feita aqui, há quase 12 anos...  ;)
Mais imagens no Flick (link no tópico de apresentação do MOC)

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #8 em: 10 de Maio de 2022, 23:40:14 »
Fantástico, tanto no exterior como no interior :-)d

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2022, 17:27:39 »
Uau, muito bem Toze,
Eu realmente gosto do museu e do design de interiores. Ambos são bem projetados e se encaixam.
Acho muito boa a ideia das escadas na área externa e combina com o prédio.
Muito bom trabalho  :-)d

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #10 em: 20 de Maio de 2022, 21:27:44 »
Obrigado
Família 0937