image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Optimus Prime  (Lida 286 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[MOC] Optimus Prime
« em: 14 de Maio de 2022, 12:58:19 »
Este é um projeto que foi sendo adiado e que teve finalmente luz verde quando os rumores do próximo 10302 começaram a circular na comunidade LEGO underground. Queria postar algumas fotos do MOC antes do anúncio do set... mas o atraso nas encomendas no Bricklink não deixaram que isso acontecesse.

Queria capturar a estética dos desenhos animados da Generation 1 e a 31 (janela 1x3x2) determinou a escala.

Obter "source material" nos desenhos animados da década de 80 é um pesadelo total! Numa cena um determinado elemento é cinzento... na cena seguinte esse elemento desapareceu... e na próxima cena aquele esse mesmo elemento está de volta mas é vermelho.


Optimus Prime by Paulo Carreira, no Flickr

Não se transforma em camião e as únicas articulações estão nos braços e na cabeça. =P

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Optimus Prime
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2022, 13:10:25 »
A semelhança com o original é óbvia e as articulações do ombro, cotovelo e pulso são suficientes para manejar as armas.
Isto tem quantas peças? 200? Dava para um Creator 3-em-1!

Mas... No wheels? No truck? No transformation?   :-\
E não há LCDs nas janelas, para ir mostrando as animações originais?  >:D

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Optimus Prime
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2022, 18:21:40 »
Epahhh... assim por alto... contei umas 280... por isso creio que com as peças interiores chegue às 300.
A minha ideia inicial incluía rodas... mas a versão dos desenhos animados não tem rodas... o que me poupou umas dores de cabeça. eh eh
Os meus conhecimentos tecnológicos não chegam para montar mini LCDs nas janelas... sorry!