image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Trout  (Lida 5454 vezes)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
[MOC] The Trout
« em: 01 de Agosto de 2007, 16:32:21 »
ando a explorar vertentes do universo LEGO quase novas para mim. uma delas e a construção naval. assim espero que gostem deste MOCzito de 1730 peças por €258.87



mais imagens em http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=268831

PS: não o vou comprar

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2007, 17:27:12 »
ando a explorar vertentes do universo LEGO quase novas para mim. uma delas e a construção naval. assim espero que gostem deste MOCzito de 1730 peças por €258.87

Duas dicas: uma ponte menos massiva, e apenas 3 fiadas de contentores (mantendo o comprimento). As proporções devem ficar mais harmoniosas (digo eu), mas só mesmo ensaiando :)

Prémio inovação (pelo tema). Já é a pensar no concurso?


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2007, 21:01:02 »
Eu só aumentava a popa e talvez reduzisse a altura da ponte, as outras dimensões estão bem
Pedro Agnelo

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2007, 19:31:27 »
ando a explorar vertentes do universo LEGO quase novas para mim. uma delas e a construção naval. assim espero que gostem deste MOCzito de 1730 peças por €258.87

Duas dicas: uma ponte menos massiva, e apenas 3 fiadas de contentores (mantendo o comprimento). As proporções devem ficar mais harmoniosas (digo eu), mas só mesmo ensaiando :)

Prémio inovação (pelo tema). Já é a pensar no concurso?


Pedro

qual tema?

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2007, 21:16:27 »
qual tema?

Marítimo, suponho 8)

É como diz o resto do pessoal, alterar um pouco as proporções e ele fica porreiraço.
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #5 em: 06 de Agosto de 2007, 00:14:25 »
qual tema?
Marítimo, suponho 8)

E supões bem! Não se presta suficiente atenção aos navios LEGO, na minha opinião (talvez por serem grandes?)


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #6 em: 06 de Agosto de 2007, 02:33:33 »
Quem, nós (o consumidor), nós (o AFOL) ou a LEGO?
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #7 em: 06 de Agosto de 2007, 08:38:41 »
Quem, nós (o consumidor), nós (o AFOL) ou a LEGO?

Todos. A LEGO faz algumas caricaturas de navio, os consumidores raramente usam as peças para navios (como disse antes, os navios comem peças à brava), e só alguns AFOLs se aventuram no tema a construir navios remotamente realistas.
Se a escala é algo um bocado limitativo para quem constrói comboios LEGO, então no caso dos navios ainda mais...


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Trout
« Responder #8 em: 06 de Agosto de 2007, 10:51:42 »
Não gostei muito deste... acho que está muito cúbico atrás :( Com uns retoques ficará melhor de certeza. O casco está também demasiado quadrado visto de frente... não tem o ar em "V".

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #9 em: 06 de Agosto de 2007, 10:56:17 »
Não gostei muito deste... acho que está muito cúbico atrás :( Com uns retoques ficará melhor de certeza. O casco está também demasiado quadrado visto de frente... não tem o ar em "V".

não ficou perfeito nem por sombras, mas também é o primeiro navio que faço. antes do LDD era inconsebivel para mim usar mais de 500 peças num MOC quanto mais 1000

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #10 em: 06 de Agosto de 2007, 11:31:43 »
não ficou perfeito nem por sombras, mas também é o primeiro navio que faço. antes do LDD era inconsebivel para mim usar mais de 500 peças num MOC quanto mais 1000

Uma sugestão, então, para ficares a conhecer algumas técnicas que tornam os cascos mais "suaves": procura as instruções do Maersk Ship (não sei a referência). Ele recorre essencialmente a bricks para o casco, com uma ténue aplicação de slopes na proa e na popa.
Aplicando o mesmo método ao Trout - tu usaste slopes, mas mantendo a mesma inclinação e com muita regularidade - deves conseguir um aspecto mais "curváceo".
Também posso sugerir uma outra coisa para facilitar a construção: divide o navio em módulos: proa, popa, ponte, e secção de casco. Depois montas as três primeiras com várias da quarta, e ficas com um cargueiro "à medida".


Pedro

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] The Trout
« Responder #11 em: 06 de Agosto de 2007, 13:06:45 »
10152  :)


Instruções aqui
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #12 em: 06 de Agosto de 2007, 21:20:04 »
Todos. A LEGO faz algumas caricaturas de navio, os consumidores raramente usam as peças para navios (como disse antes, os navios comem peças à brava), e só alguns AFOLs se aventuram no tema a construir navios remotamente realistas.
Se a escala é algo um bocado limitativo para quem constrói comboios LEGO, então no caso dos navios ainda mais...

Não acho que um navio consuma mais peças do que outro moc qualquer, desde que à mesma escala. Por outro lado os navios criados têm o problema de não terem grande jogabilidade (são frágeis, e eu já mexi num BSB com mais de um metro de comprimento!!!). Daí que quado se cria um MOC destes se faça numa escala grande, tens visto o Titanic que alguém está a criar? :o (no BS)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #13 em: 06 de Agosto de 2007, 21:25:30 »
Não acho que um navio consuma mais peças do que outro moc qualquer, desde que à mesma escala. Por outro lado os navios criados têm o problema de não terem grande jogabilidade (são frágeis, e eu já mexi num BSB com mais de um metro de comprimento!!!). Daí que quado se cria um MOC destes se faça numa escala grande, tens visto o Titanic que alguém está a criar? :o (no BS)

O meu BSB nunca teve problemas de solidez :)

Acho que o exemplo do navio da Maersk é melhor, porque não baseia o casco em secções mono-peça. No caso dos navios piratas, essas secções tinham um encaixe inferior muito fraco...
Já o Maersk é bastante reforçado. Fiz umas modificações no Maersk do Baixinho há uns anos e o resultado final era bem sólido, ele poderá confirmá-lo.


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] The Trout
« Responder #14 em: 06 de Agosto de 2007, 22:52:16 »
Não é o BSB, é uma réplica com 1,5 metros de comprimento ;D
Pedro Agnelo