image/svg+xml

Autor Tópico: Trial 0937  (Lida 128126 vezes)

Technic

  • ...
  • **
  • Mensagens: 105
Re:Trial 0937
« Responder #630 em: 11 de Novembro de 2009, 20:01:21 »
Isto tem estado um pouco " morto ".

Qual é a data da prova e onde se vai realizar?

Alguem me pode responder a essa pergunta?


Cumps.


cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re:Trial 0937
« Responder #631 em: 11 de Novembro de 2009, 20:11:04 »
Isto tem estado um pouco " morto ".

Qual é a data da prova e onde se vai realizar?

Alguem me pode responder a essa pergunta?

Normalmente há uma prova de perícia (não oficial) quando há vontade, num encontro.
Por isso, quando fores a um encontro, podes perguntar se alguém tem veículos Trial. Se alguém tiver, pede para levar para fazer uma pequena competição amigável.

Em termos de prova oficial, não sei de nenhuma, mas pressuponho que no TomarLego Fan Event (ou é TomarLego Fun Event?) possa haver algo com um maior número de participantes.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Trial 0937
« Responder #632 em: 11 de Novembro de 2009, 20:19:40 »
(...)
Em termos de prova oficial, não sei de nenhuma, mas pressuponho que no TomarLego Fan Event (ou é TomarLego Fun Event?) possa haver algo com um maior número de participantes.
Tomar LEGO(r) Fan Event :)
É longo, mas fácil de se habituar.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:Trial 0937
« Responder #633 em: 20 de Novembro de 2009, 11:16:23 »
estava agora a ler as regras dos veículos (tetem adivinhar porquê :-)||) e lembrei-me de uma coisa

Citar
•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8515
Re:Trial 0937
« Responder #634 em: 20 de Novembro de 2009, 13:41:18 »
Citar
•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Não vejo razão para a actualizações pois a nova bateria tem menos de 9V. quanto muito pode ser adicionada na segunda parte da frase.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re:Trial 0937
« Responder #635 em: 20 de Novembro de 2009, 14:57:25 »
A única vantagem dessa bateria é mesmo o peso e espaço que ocupa.

Podemos considerar adicioná-la, até porque nas regras também não se especifica que modelos de caixa de pilhas são permitidos. Obrigará o participante a considerar todas as opções disponíveis e a adoptar a solução que melhor se adequa ao seu carro, tal como a escolha dos pneus, por exemplo.

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re:Trial 0937
« Responder #636 em: 20 de Novembro de 2009, 15:37:50 »
estava agora a ler as regras dos veículos (tetem adivinhar porquê :-)||) e lembrei-me de uma coisa

Citar
•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Também não vejo motivo de actualização. A nova pilha só dá 7,4V (inferior a 9V) e é uma caixa de pilhas (as células de lítio são pilhas, afinal de contas)

nuno2500

  • Visitante
Diferenciais S ou N?
« Responder #637 em: 23 de Novembro de 2009, 11:30:57 »
Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...


Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re:Trial 0937
« Responder #638 em: 23 de Novembro de 2009, 11:44:15 »
Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...

Deverás ter essa situação sempre em conta, a utilização de diferencial é muito importante mais ainda quando se trata de Trial
No caso da roda fica no ar, o diferencial irá ter um comportamento eficaz, traduzindo-se em controlo de tracção.

Cumprimentos

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8515
Re:Trial 0937
« Responder #639 em: 23 de Novembro de 2009, 11:48:36 »
Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...

Deverás ter essa situação sempre em conta, a utilização de diferencial é muito importante mais ainda quando se trata de Trial
No caso da roda fica no ar, o diferencial irá ter um comportamento eficaz, traduzindo-se em controlo de tracção.

Cumprimentos

Permite-me corrigir. Nesse caso, um diferencial (desbloqueado) é a pior coisa pois toda a força é direccionada para a roda que está no ar!

Depois de almoço ou posso explicar melhor.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

  • Visitante
Re:Trial 0937
« Responder #640 em: 23 de Novembro de 2009, 12:02:33 »
Mas se uma roda está no ar, a outra perde toda a força pois o dif vai enviar toda a força para a roda que está no ar...

Como é que o dif vai fazer o controlo de tracção? Nos carros reais, há o autoblocante...há algo semelhante em Lego?

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8515
Re:Trial 0937
« Responder #641 em: 23 de Novembro de 2009, 13:05:22 »
Mas se uma roda está no ar, a outra perde toda a força pois o dif vai enviar toda a força para a roda que está no ar...

Como é que o dif vai fazer o controlo de tracção?

Exactamente, o diferencial não faz controlo de tracção, apenas permite que as rodas rodem a velocidades diferentes em curva.
No caso do Trial, o diferencial não ajuda muito nada quando uma roda perde tracção. O segredo do sucesso pode passar pela suspensão, que pode evitar que hajam rodas no ar.


Nos carros reais, há o autoblocante...há algo semelhante em Lego?

Existem várias soluções para a utilização de diferenciais em LEGO. Seguem-se alguns exemplos.

- Diferencial completamente bloqueado de maneira "artesanal"




- Diferencial com bloqueio manual com Technic Driving Ring 6539



e com os novos diferenciais




- Diferencial desbloqueado com "Limited Slip" (Exemplo do Sariel)

"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

  • Visitante
Re:Trial 0937
« Responder #642 em: 23 de Novembro de 2009, 13:23:05 »
Thnks IcePicK  :-)d

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re:Trial 0937
« Responder #643 em: 28 de Novembro de 2009, 22:58:39 »
Tenho uma dúvida: As rodas 59521 podem ser utilizadas? (Hipoteticamente, é claro. Eu não as utilizaria, devido à fraca tracção)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re:Trial 0937
« Responder #644 em: 29 de Novembro de 2009, 00:41:17 »
Há perguntas que não percebo, mesmo...

Lê as regras, são explícitas: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1974.0.html
Pedro Agnelo